Como recuperar vídeos excluídos no celular/tablet Android

recuperar videos excluidos android

Como o sistema operacional mais utilizado para dispositivos portáteis, o Android tornou os celulares mais inteligentes do que nunca. Você não precisa mais usar uma câmera digital ou filmadora, as pessoas agora podem tirar fotos, bem como gravar vídeos facilmente em seus telefones Android a qualquer momento que eles quiserem, e para muitas pessoas, esses momentos memoráveis salvos no telefone podem ser mais valiosos do que o próprio dispositivo.

No entanto, acidentes acontecem às vezes. Quando você estava curtindo algum vídeo em seu telefone ou tablet Android, o seu dedo inconscientemente pressiona o botão "deletar". "É só marcar não", você pensa, mas todos nós sabemos que isso normalmente não acontece. Além da exclusão errada, você também pode encontrar problemas ao realizar alguma operação com seu celular. De qualquer forma, tudo o que queremos saber depois dos acidentes é, como recuperar vídeos excluídos no telefone Android?

Não se preocupe, os arquivos de mídia, incluindo vídeos, fotos ou música são armazenados no cartão SD externo do Android e se você exclui-los ou formatar o dispositivo, sempre há uma chance de recuperá-los. Aqui nós recomendamos uma ferramenta muito útil de recuperação de vídeos. Ele permite que você recupere facilmente vídeos excluídos no Android com alguns cliques. Confira as seguintes instruções,


Recuperar vídeos excluídos no Android com um software de recuperação

Antes de recuperar os vídeos excluídos, não adicione novos dados ou exclua os arquivos existentes no seu telefone Android, pois caso eles forem sobrescritos novamente, isso torna muito mais difícil recuperar seus vídeos excluídos.

Usaremos o software Aiseesoft FoneLab Android para fazer a recuperação de dados.

  1. Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

  2. Instale e execute o software.

    baixar fonelab android e executar o programa

  3. Conecte seu celular Andoid ao computador através de um cabo USB. O programa detecta e reconhece o tipo do dispositivo e a versão do Android.

    conectar android no computador

  4. O FoneLab para Android detectará a versão do Android e lhe informará as etapas para ativar o modo de depuração USB no seu telefone. Depois disso, clique em "OK" no seu Android.

    escolher arquivos para recuperar

  5. Escolha os tipos de arquivos que você deseja recuperar antes de analisar o dispositivo. Ao fazer isso, o processo de verificação e recuperação vai lhe poupar muito tempo. Se você quiser apenas recuperar vídeos deletados do celular Android, você só precisa marcar a opção Vídeos. Se você quiser recuperar mais, marque os tipos de arquivo que você deseja recuperar e clique em "Próximo".

    marcar tipos de arquivo

  6. A ferramenta FoneLab para Android levará alguns segundos para verificar todos os vídeos em seu telefone Android, incluindo os excluídos. Após a varredura, você pode ver todos os vídeos. Os apagados estarão marcados em vermelho ou você pode ativar o botão "Somente exibir os itens excluídos". Marque os vídeos que você precisa e clique em "Recuperar", em breve você obterá os vídeos excluídos no seu computador.

    verificar videos excluidos

Agora você recuperou os vídeos excluídos no Android com êxito. Para evitar situações como esta, é melhor fazer um backup dos arquivos do Android no PC, por segurança.

Além de recuperar os vídeos excluídos do dispositivo Android, o FoneLab para Android também lhe permite: recuperar arquivos do Android ou fazer backup das mensagens do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn