Como recuperar mensagens do WhatsApp

Conhecido como o substituto do SMS, o WhatsApp está ficando cada vez mais popular. A maior vantagem deste serviço é a habilidade de comunicação instantânea entre diferentes dispositivos de distintos países. E o mais importante, é gratuito. Você não tem que pagar pelas mensagens que manda, independentemente de serem mensagens de texto, de voz, fotos ou vídeos. Mais colorido que o SMS e mais barato que o MMS, não é de se admirar que ele está sendo cada vez mais aceito pelos usuários ao redor do mundo.

Se você fala com algum contato do WhatsApp frequentemente em seu iPhone, é muito útil adicionar um atalho à conversa. Mas tome cuidado ao fazer isto! Você já notou que a opção de adicionar um atalho à conversa fica ao lado da opção de limpar a conversa? Se você apertar errado, todo seu histórico de mensagens do WhatsApp será deletado. Mas não precisa chorar pelo leite derramado. Para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp e recuperar sua conversa, você só precisa do Aiseesoft FoneLab. Com o programa você pode ler e recuperar o histórico de mensagens do WhatsApp do seu iPhone.

Se você apagou o histórico de mensagens do seu WhatsApp pela razão mencionada acima, provavelmente não há um backup completo de seus chats. Nesta situação você precisará usar o primeiro modo de recuperação do Aiseesoft FoneLab para recuperar as mensagens perdidas do WhatsApp do seu iPhone.

  1. Faça o download do Aiseesoft FoneLab e instale-o em seu computador.

  2. Conecte seu iPhone com o computador através do cabo USB. Na interface principal do programa, escolha “Recuperar do Dispositivo iOS”.

  3. Recuperarconversas whatsapp

  4. Após seu aparelho ser detectado, clique em “Iniciar Análise” para começar a analisar os dados de seu iPhone. Se você estiver usando um iPhone 4/3GS, você precisará fazer o download de um plug-in antes e escolher um modo de análise seguindo os passos que aparecerem na tela.

  5. recuperar whatsaap apagado

  6. Logo após, todos os dados de seu aparelho serão analisados e listados por categoria. Clique em WhatsApp no lado esquerdo e selecione as mensagens que quer recuperar. Quanto estiver pronto, clique no botão “Recuperar”.

  7. recuperar mensagens whatsapp

Caso você tenha criado arquivos de backup do iTunes antes de deletar suas mensagens, você pode escolher recuperar suas mensagens do WhatsApp pelos arquivos de backup do iTunes sem conectar seu iPhone ao computador.

  1. Faça o download do Aiseesoft FoneLab e instale-o.

  2. Escolha a opção “Recuperar de arquivo de backup do iTunes”. Todos os arquivos de backup do iTunes serão detectados e listados. Selecione o arquivo desejado e clique em “Iniciar Análise”.

  3. mensagem whatsapp

  4. Após a análise, todos os dados serão listados sob diferentes categorias. Clique em WhatsApp e selecione as mensagens que quer recuperar. Após isto, clique no botão “Recuperar”.

  5. Recuperar conversas WhatsApp com iTunes

Ambas as formas irão lhe ajudar a recuperar mensagens perdidas ou apagadas do WhatsApp. Para evitar o incômodo de ter que fazer isto novamente, uma boa ideia é criar o hábito de fazer backup dos dados de seu iPhone regularmente. Além do iTunes e do iCloud, o WhatsApp Recovery também funciona como uma ferramenta para backup, permitindo que você faça backup de seus contatos e outros arquivos do seu iPhone em seu computador.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn