Como reiniciar um iPhone e como arrumar um boot loop (incluindo iPhone 6)

Como reiniciar um iPhone

Muitos donos de iPhones se deparam com bugs que aparecem do nada após usar seus dispositivos por algum tempo, incluindo tempo de bateria, problemas com aplicativos, touch screen que não responde, travamentos no iPhone, tela preta, etc. Infelizmente, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus não são exceção a estes problemas. Falando de forma geral, porém, muitos problemas podem ser resolvidos quando você simplesmente reinicia seu iPhone. A menos... que seu iPhone esteja travado em um boot loop.

Neste artigo, usaremos o iPhone 6 de exemplo e daremos instruções para que você reinicie seu iPhone 6 em poucos passos. Além disto, iremos lhe mostrar como arrumar um iPhone preso em um boot loop, um iPhone reiniciando sem parar.


Parte 1. Como forçar um iPhone 6 a reiniciar

Em certas situações um iPhone 6 pode ficar travado completamente e não responder à nada. Nestes casos, você pode tentar forçar uma reinicialização seguindo os passos:

Reinicie seu iPhone

  1. Segure o botão power e o botão de início (volume para baixo no iPhone 7 e iPhone 7 Plus) simultaneamente.

  2. Solte os botões quando o logotipo da Apple aparecer.

Pronto! Isto geralmente é todo o necessário para se reiniciar um iPhone 6. Mas, como dito antes, o problema não é tão grande caso o iPhone 6 possa ser reiniciado com facilidade. O que fazer se um iPhone ficar travado em um boot loop?


Parte 2. Como arrumar um iPhone travado em boot loop

Primeiro, vamos lhe mostrar as razões mais comuns pelas quais um iPhone fica preso em boot loop:

  1. Problemas no conector da bateria - O conector da bateria pode estar funcionando mal, o que significa que o dispositivo não recebe energia o suficiente e o boot loop acontece.

  2. Atualização de software - Atualizar o iOS para uma nova versão pode fazer com que seu iPhone fique travado em um boot loop, caso ocorra uma falha durante a atualização.

  3. Fazer jailbreak no iOS - Fazer jailbreak no sistema pode causar sérios problemas. Se não for feito corretamente, com perfeição, seu iPhone pode literalmente parar de funcionar.

Como arrumar um iPhone que não para de reiniciar

Quando você se deparar com um boot loop em seu iPhone, a melhor opção é ter a ajuda de uma ferramenta para reparar iPhone. Aqui, recomendamos a mais profissional ferramenta de reparação do sistema iOS: o Aiseesoft FoneLab Sytem Repair. Com este programa você pode recuperar com facilidade seu sistema e fazer com que seu iPhone volte a funcionar normalmente.

Siga os passos abaixo para arrumar um iPhone preso em boot loop. Para começar, baixe e instale o FoneLab System Repair em seu computador.

  • Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB. Com o dispositivo conectado, clique em "Mais Ferramentas" no menu à esquerda e selecione "Recuperação de Sistema iOS" na interface principal do programa.

  • Selecione a recuperação de sistema iOS

  • Clique em Iniciar para começar a recuperação do seu sistema. Você pode sair do boot loop de seu iPhone usando esta função.

  • Inicie a recuperação

  • A Recuperação de Sistema iOS irá reconhecer que seu iPhone está em boot loop automaticamente. Clique em "Reparar" para baixar o firmware apropriado para seu iPhone. Caso você já tenha baixado, é só clicar no botão "Selecionar" para reparar o sistema do seu iPhone.

  • Repare seu iPhone

  • Em alguns minutos o download estará terminado e o FoneLab System Repair irá finalizar a reparação do sistema iOS. Após 5 a 10 minutos, seu iPhone sairá do boot loop e tudo voltará ao normal!

Pronto! Agora você sabe como reiniciar seu iPhone e até mesmo como arrumar um boot loop, caso ocorra um!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn