Tudo sobre como Redefinir todas as configurações do iPhone

Redefinir configurações iPhone

Muitas pessoas têm problemas em seus iPhones e precisam redefinir todas as configurações dos dispositivos. Confira mais nesse artigo sobre como redefinir as configurações do iPhone 4/6/4S/5s/5c/6.


O que quer dizer "Redefinir Todas as Configurações"

Vá para "Configurações" > "Geral". Role a tela até o fim e clique em "Redefinir". Nas configurações do dispositivo iOS, você pode encontrar várias opções, como "Redefinir todas as configurações", "Apagar todo conteúdo e definições", "Redefinir configurações de rede", etc. O que quer dizer "Redefinir Todas as Configurações"

Redefinir configurações do iPad

Se você escolher "Redefinir todas as configurações", algumas das suas configurações do iPhone serão redefinidas para configurações em vez de uma remoção completa das configurações padrão de fábrica. Depois disso, irá reiniciar seu iPhone. "Redefinir todas as configurações" irá apagar suas preferências para som, Geral, Bluetooth, Brilho e papel de parede, rede WLAN, notificações, privacidade e assim por diante. Quando estiver pronto para redefinir todas as configurações do iPhone, a Apple lhe enviará mensagens de aviso duas vezes para certificar-se se você realmente quer apagar as configurações de preferência anterior ou não.


Faça backup dos arquivos importantes de seu iPhone

"Redefinir todas as configurações" não vai deixar você perder seus dados ou mídias do iPhone, é melhor fazer um backup do seu dispositivo no caso de clicar na opção errada. Definitivamente, não queres perder contatos, mensagens, fotos, vídeos, documentos e assim por diante.


Usar o iTunes para fazer backup do iPhone

Usar itunes backup itunes

Execute a versão mais recente do iTunes e conecte seu iPhone com o computador. No iTunes, clique em "Arquivo" > "Dispositivos" > "Backup". Se você deseja fazer um backup para o seu computador, você precisa informar sua senha. Depois de ter feito o backup do iTunes, você pode exibir os arquivos de mídia do local de backup do iTunes.


Criar um backup do iCloud no iPhone

O iCloud tem a capacidade de deixar seus dados do iPhone ser sincronizados automaticamente, desde que haja uma conexão Wi-Fi com o dispositivo. Conecte seu iPhone escolhendo uma rede WLAN, toque em "Configurações" > "iCloud" > "Fazer backup agora".

Backup iCloud iPhone


Transferir arquivos seletivamente do iPhone para o computador

Aiseesoft FoneTrans é um programa excelente para lhe ajudar a transferir todos os seus arquivos do iPhone para o computador e lhe permite fazer backup das mensagens de texto, fotos, músicas, contatos, vídeos, etc.

Transferir arquivo seletivamente

Baixe o FoneTrans gratuitamente através do site da empresa Aiseesoft

Instale-o e conecte o iPhone ao computador.

Escolha os dados que você deseja transferir e fazer backup.

Clique em "Exportar para" > "Exportar para PC(Mac)" para exportar os dados do iPhone para computador para backup.


Restaurar dados do iPhone com um programa profissional

Já o Aiseesoft FoneLab é uma ferramenta multifuncional para restaurar dados apagados ou que estão atualmente no iOS, bem como de backup do iCloud ou iTunes.


Restaurar arquivos do iPhone diretamente do dispositivo

De qualquer versão acima do iPhone 4

  1. Inicie o programa e conecte seu iPhone através de um cabo USB.

    Passo 1 restaurar diretamente dispositivo

  2. Clique em "Iniciar análise" para começar a varredura de seus dados do iPhone.

    Passo 2 restaurar diretamente dispositivo

  3. Clique em uma categoria disponível da coluna da esquerda e escolha os dados que você deseja restaurar. Clique em "Recuperar" para retomar seus arquivos do iPhone.


Para iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 1 e iPod touch 4

Para esses modelos, você tem o modo padrão e modo avançado. Se você esquece a senha ou encontra erros de sistema, você pode usar o modo avançado. Mas você precisa saber que o último modo é um pouco mais demorado do que o anterior.

  1. Conecte seu iPhone com o computador. Você pode opcionalmente escolher o modo padrão ou modo avançado para fazer a varredura de seu iPhone.

    Passo 1 restaurar diretamente iPhones antigos

  2. Clique em "Iniciar análise". Para o modo avançado, você precisa baixar um plug-in para analisar os dados do dispositivo.

    Passo 2 restaurar diretamente iPhones antigos

  3. Após a análise, escolha uma categoria de arquivo da esquerda e marque o arquivo específico que deseja retomar. Clique em "Recuperar" para recuperar os arquivos do iPhone.

    Passo 3 restaurar diretamente iPhones antigos


Restaure dados do iPhone a partir de backup do iTunes

O Aiseesoft FoneLab também permite que você restaure arquivos do iPhone a partir de um backup do iTunes.

  1. Execute o FoneLab e escolha o modo Recuperar a partir de backup do iTunes. Todos os backups disponíveis do iTunes serão listados e você pode escolher um backup do iTunes apropriado e entao clicar no botão "Iniciar análise".

    Passo 1 restaurar backup iTunes

  2. O programa vai fazer a análise do arquivo de backup rapidamente. O restulado mostrará os dados atuais e apagados, distintos em cor preta e vermelha, respectivamente. Escolha o que você deseja restaurar e clique no botão "Restaurar" para recuperar arquivos do backup do iTunes.

    Passo 2 restaurar backup iTunes


Restaurar dados a partir do backup do iCloud

Você também pode restaurar dados do iPhone a partir do backup do iCloud com o Aiseesoft FoneLab.

  • Execute o FoneLab e escolha o modo Recuperar a partir de backup do iCloud. Entre no iCloud com o ID da Apple e senha.

    Passo 1 restaurar backup iCloud

  • Então todos os backups disponíveis a partir do iCloud serão listados. Clique em "Download" para analisar o arquivo de backup do iCloud. O software vai verificar automaticamente o backup.

    Passo 2 restaurar backup iCloud

  • Escolha o que você quer retomar e em seguida recupere os arquivos de backup do iCloud.

    Passo 3 restaurar backup iCloud

  • Neste artigo, nós mostramos o que é "Redefinir todas as configurações" e como redefinir todas as configurações do iPhone.

    Se o seu iPhone está com algum problema, você pode usar o Aiseesoft FoneEraser para redefinir o iPhone às configurações de fábrica. O FoneEraser permite apagar as informações do seu dispositivo iOS deixando ele como um iPhone novo, permitindo uma nova configuração e, assim, resolvendo o problema que o afligia.

    Baixe o FoneEraser através do link abaixo:

    Além disso, ele funciona muito bem para quando o usuário deseja vender, doar ou trocar seu dispositivo iOS, para eliminar todas as informações pessoais e privadas do dispositivo de forma eficiente e permanente.

    Saiba mais sobre as possibilidades do FoneEraser: Como limpar histórico de navegação e cookies do iPhone e Como desinstalar apps e jogos do iPhone e iPad.

    Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

    FoneEraser

    Aiseesoft FoneEraser

    • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
    • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
    • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

    Versão de teste

    Aiseesoft Baixar Win

    / Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

    Seguir @rafadiasbcn