Como restaurar os contatos excluídos no Android/iPhone

restaurar contatos android iphone

Os contatos são alguns dos dados mais importantes que você possui em seu dispositivo Android/iOS, especialmente se você está constantemente fazendo chamadas, enviando e-mails ou enviando mensagens de texto para amigos e familiares com esses dispositivos. Portanto, seria terrível se você excluísse acidentalmente um ou mais contatos. Não se preocupe. Ainda existem algumas maneiras para restaurar os contatos excluídos. Se você deseja restaurar contatos excluídos no Android, ou recuperar os contatos perdidos do iPhone, você pode facilmente fazer isso. Continue lendo esse artigo para encontrar a melhor solução.


Parte 1: Como restaurar contatos excluídos no Android

Na primeira parte, mostraremos a melhor maneira de recuperar contatos excluídos/perdidos do Android. Para isso, recomendamos o software Aiseesoft FoneLab Android, para lhe ajudar a restaurar contatos excluídos do Android.

  1. Baixe, instale e execute o Aiseesoft FoneLab Android em seu PC. Conecte seu celular Android ao computador através de um cabo USB.

    passo 1 como restaurar contatos android

  2. Ativar modo de depuração USB

    passo 2 como restaurar contatos android

    O FoneLab vai detectará sua versão Android e dar instruções para habilitar o modo de depuração USB em seu celular, para que você possa gerenciá-lo no computador.

  3. Você precisa selecionar o tipo de dados "Contatos" antes da recuperação. Em seguida, clique em "Avançar" para verificar os contatos existentes/excluídos no Android. Nessa etapa, o software vai fazer o procedimento de root automaticamente no seu telefone.

    passo 3 como restaurar contatos android

  4. Após analisar, clique em "Contatos" no controle à esquerda e, em seguida, você pode encontrar todos os contatos na janela de visualização. Os excluídos são marcados em vermelho. Marque os contatos que você precisa e clique em "Recuperar", em breve você obterá os contatos excluídos de volta, em seu computador.

    passo 4 como restaurar contatos android

Com apenas alguns cliques, você pode facilmente recuperar contatos excluídos no Android. Além de contatos, esse software também permite recuperar mensagens, registros de chamadas, vídeos, imagens, áudios do seu dispositivo Android. Além disso, você pode usá-lo para fazer backup de vários dados do Android para o computador.


Parte 2: Como restaurar contatos a partir do Google

Esse método funciona se você tem o hábito de sincronizar contatos com sua conta do Google. Em seguida, você pode restaurar contatos excluídos do seu Google. Basta seguir as seguintes etapas para recuperar seus contatos do Google.

restaurar contatos do google

  1. Navegue para a página de Contatos do Google e faça login em sua conta do Google.

  2. Clique em "Mais" no lado esquerdo.

  3. Selecione "Desfazer alterações" e, em seguida, escolha uma hora ou personalize a hora da janela pop-up. Clique em "Confirmar".

  4. Clique em "Google" ou "Contas"> "Google"> "Restaurar contatos".

Desta forma, você pode recuperar facilmente os contatos do Android excluídos. No entanto, há algumas coisas que você deve saber antes de utilizar este método.

  1. O pré-requisito para restaurar contatos com o Google é que você tenha sincronizado os contatos com o Gmail.

  2. O Google só pode restaurar os contatos que você excluiu nos últimos 30 dias.

  3. Quando você configura um horário para reverter os contatos, aqueles que foram salvos após a hora que você escolheu irão desaparecer.


  4. Parte 3: Como restaurar contatos diretamente no iPhone

    Se você é um usuário do iPhone e, infelizmente, perdeu todos os seus contatos importantes, você deve prestar mais atenção a esta parte. Aqui apresentamos o software Aiseesoft FoneLab, que é um programa fácil de usar para ajudá-lo a resgatar os contatos perdidos / excluídos do iPhone. First, you can download it and have a free trial.

    1. Primeiro, baixe o FoneLab no link abaixo:

      Instale e execute o programa no seu PC/Mac. Conecte seu iPhone a ele com um cabo USB.

    2. Três modos de recuperação são fornecidos para você restaurar contatos. Você pode recuperar diretamente os contatos do iPhone ou restaurar contatos a partir de backups do iCloud/iTunes. Aqui você pode escolher "Recuperar a partir do dispositivo iOS" e, em seguida, clique em "Iniciar análise" para analisar todos os tipos de dados no iPhone.

      passo 2 restaurar contatos iphone

    3. Após a análise, clique em "Contatos" na lista à esquerda. Você pode visualizar as informações detalhadas de cada contato na janela da direita.

      passo 3 restaurar contatos iphone

    4. Selecionar os contatos que você deseja recuperar , e clique em "Recuperar".

      Em apenas alguns segundos, todos os contatos selecionados serão restaurados para o seu computador.

    Neste artigo, falamos principalmente sobre como restaurar contatos. Também mostramos a melhor maneira de restaurar contatos excluídos no Android.

    Para saber mais sobre o FoneLab, veja: recuperar contatos perdidos sem backup e como recuperar contatos perdidos com backup do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz