Recupere os contatos de um backup do iTunes e transfira para um novo iPhone

"Eu perdi o meu iPhone 4s semana passada e comprei um novo iPhone 5s hoje. E agora veio a dúvida: existe alguma maneira de extrair e restaurar os contatos de um backup do iTunes e transferir eles para o meu novo iPhone 5s? Se possível, por favor, me enviem um passo-a-passo. Muito obrigado!

Caso você se encontre na mesma situação ou se precisa transferir os contatos de um backup do iTunes para um novo iPhone por qualquer que seja o motivo, não se preocupe. O artigo abaixo explica detalhadamente como extrair os contatos do iPhone de um backup do iTunes e transferi-los para um novo iPhone.

Use o iTunes

Você pode usar o iTunes para transferir o conteúdo de um backup do iTunes para um novo dispositivo.

Ligue o seu iPhone novo e siga o assistente de configuração, que irá lhe pedir o seguinte:

  • Seu idioma e país;

  • Se você deseja ligar o serviço de localização;

  • Se você deseja se conectar a uma rede Wi-Fi.

Quando o iPhone pedir para que você configure-o, selecione "Restaurar de backup do iTunes".

Conecte seu novo iPhone ao iTunes, usando o mesmo computador usado para o backup de seu iPhone antigo. O iTunes irá perguntar se você quer restaurar os dados de um backup ou se deseja configurar como um iPhone novo. Selecione o backup desejado e escolha "Continuar".

Use uma ferramenta de recuperação de dados para iPhone

Se você quiser recuperar somente os contatos de seu backup do iTunes e transferi-los para o seu iPhone novo, você pode usar uma ferramenta de recuperação de dados. O Aiseesoft FoneLab é uma ferramenta de recuperaçãoq ue lhe permite recuperar os contatos de um backup do iTunes e exportá-los para o seu computador no formato CSV, HTML e VCF. Após isto, você poderá transferir somente os seus contatos para o seu novo iPhone!

  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft FoneLab no computador em que você tem o backup de seu iPhone antigo. A interface abaixo aparecerá:

  2. Abra o FoneLab

  3. Clique em "Iniciar análise" para analisar seu novo iPhone. Após a análise, todos os dados do seu backup do iTunes irão ser listados sob diferentes categorias, como abaixo.

  4. Analise seu backup

  5. Marque a categoria "Contatos" à esquerda e desmarque todos os contatos que você não deseja recuperar no painel da direita. Após isto, clique em "Recuperar" para exportar os contatos desejados para o seu computador no formato CSV.

  6. Baixe, instale e abra o Aiseesoft FoneTrans em seu computador. Após aberto, conecte seu novo iPhone ao computador através de um cabo USB. O programa irá detectar seu iPhone automaticamente e mostrar todo o seu conteúdo sob diferentes categorias à esquerda. Selecione a categoria "Contatos" para ver a interface abaixo. Clique em "Importar contatos para o dispositivo" para transferir os seus contatos recuperados para o seu novo iPhone.

  7. Use o FoneTrans para transferir seus contatos

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn