Como restaurar os contatos de um iPhone/iPad/iPod pelo iCloud

"Eu deletei sem querer um contato muito importante do meu iPhone 6s. Felizmente, eu já havia feito um backup com o iCloud. Porém, não faço ideia de como recuperar contatos de um arquivo de backup do iCloud." - Charles

"Meu iPad Pro foi danificado em um acidente de carro e todos meus contatos foram perdidos. Eu tentei entrar em minha conta do iCloud para recuperar os contatos, mas não os encontro. Onde são salvos meus contatos e como encontrá-los no iCloud?" - Helena

O iCloud é geralmente usado para fazer backup e restaurar dados de um iPhone por parte de seus usuários. Você pode fazer um backup dos dados de seu iPhone/iPad/iPod a qualquer momento e em qualquer lugar através de uma conexão Wi-Fi. Caso você perca os contatos de seu dispositivo iOS deletando-os acidentalmente, com uma atualização ou com uma falha ao tentar fazer jailbreak em seu dispositivo, você pode restaurar os contatos deletados a partir do iCloud. Além disto, caso seu dispositivo iOS seja danificado ou perdido, você ainda poderá recuperar seus contatos através de um backup do iCloud. Mas você sabe como recuperar contatos perdidos ou deletados do iCloud? Este artigo irá lhe mostrar três formas de restaurar contatos deletados ou perdidos de um backup do iCloud. Para restaurar seus contatos, porém, é preciso que você tenha feito um backup dos contatos de seu iPhone com o iCloud.


Solução 1. Baixe os contatos deletados de iCloud.com

Se você já fez um backup de seus contatos com o iCloud, pode ir até iCloud.com para recuperar seus contatos perdidos.

  1. Entre em sua conta do iCloud em iCloud.com com seu ID Apple e sua senha.

  2. Vá em "Contatos" para encontrar todos os contatos de sua conta. Use a barra de pesquisa superior para encontrar contatos deletados ou perdidos. Neste site você também pode editar ou gerenciar informações detalhadas de seus contatos.

  3. Nota: Para selecionar mais de um contato, é preciso segurar a tecla "Ctrl" ao clicar em cada um deles.

  4. Após selecionar os contatos que você deseja recuperar, clique em "Ajustes" no canto inferior esquerdo do site e selecione "Exportar vCard". Após alguns segundos, os contatos selecionados serão copiados para seu computador no formato VCF.


Solução 2. Restaurar contatos do iCloud em um dispositivo iOS

Você também pode recuperar seus contatos do iCloud diretamente em seu dispositivo iOS. Ao usar esta solução, certifique-se de que seu dispositivo está conectado a uma boa rede Wi-Fi durante todo o processo.

  1. Toque em "Ajustes" e vá até "iCloud" em seu iPhone. (É preciso estar conectado em sua conta da Apple neste passo)

  2. Desative a opção "Contatos".

  3. Toque em "Manter no meu iPhone".

  4. Ative novamente a opção "Contatos".

  5. Selecione "Unir".

Nota: Isto fará com que seus contatos do backup do iCloud e os existentes em seu dispositivo sejam unidos. Isto pode fazer com que você fique com contatos duplicados e difíceis de se gerenciar. O iCloud permite que seus usuários façam backup e restaurem seus arquivos, mas não permite pré-visualizar e recuperar somente os arquivos que o usuário quiser.


Solução 3. Recuperar contatos deletados ou perdidos de um backup do iCloud para o PC

Dos dois métodos acima, você provavelmente já descobriu que recuperar contatos deletados pelo iCloud.com ou diretamente de seu dispositivo iOS não são opções muito boas. Porém, não desista! Agora nós iremos lhe mostrar um incrível programa para recuperar contatos do iCloud, o Aiseesoft FoneLab.

Passo 1. Baixe e instale o FoneLab

Após baixar e instalar o FoneLab em seu computador, abra o programa. Porém, não conecte seu dispositivo iOS durante a recuperação para evitar que o backup do iCloud seja atualizado ou modificado.

Passo 2. Entre em sua conta do iCloud

Agora, selecione "Recuperar de arquivo de backup do iCloud" e entre em sua conta do iCloud com seu ID Apple e senha.

Passo 3. Baixe os contatos perdidos/deletados de seu iPhone do iCloud

Selecione o backup do iCloud desejado:

Agora, selecione os arquivos que deseja baixar e clique em "Próximo" para iniciar o download. Você pode marcar somente "Contatos" na lista para restaurar seus contatos perdidos ou deletados do iCloud. Porém, você também pode recuperar outros dados se quiser, como músicas, fotos, mensagens, notas, etc.

Passo 4. Analise e pré-visualize os contatos do iCloud

Após o download, analise seu backup do iCloud para ver seus arquivos recuperados na janela de pré-visualização. Os Contatos estarão na esquerda do programa:

Passo 5. Recupere seus contatos do iCloud

Após marcar todos os contatos que você deseja restaurar, clique em "Recuperar" no canto inferior direito do programa. Você pode selecionar todos os contatos de uma só vez, ou somente aqueles que você desejar. Os contatos serão restaurados do iCloud e salvos em seu computador em três formatos: CSV, HTML e VCF.

Além de recuperar contatos do iCloud, o Aiseesoft FoneLab também lhe permite recuperar outros dados de um arquivo de backup do iTunes ou diretamente de seu dispositivo iOS, como iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4S/4/3GS, iPad Pro/Air 2/mini 4/mini 2 ou iPod touch 5/4.

Além de recuperar seus contatos do iCloud, você também pode extrair dados de um backup do iTunes!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn