Como restaurar contatos de um iPhone com arquivos de backup

"Eu perdi alguns contatos do meu iPhone 6, e lembro que fiz um backup do iPhone em meu computador. Como eu posso recuperar somente os contatos deletados do iCloud? Obrigada! - Luciane

"Alguém sabe como recuperar contatos do iPhone de um backup? Eu salvei eles no meu computador, com Windows, e agora preciso recuperá-los para o meu iPhone 5s. Existe alguma maneira de se fazer isto? - Fabrício

É horrível perder seus contatos por acidente, e ainda pior quando você perde o próprio iPhone. Todos sabemos que os contatos são a parte mais importante do celular. Se você tiver um iPhone e já fez backups dele em seu computador, não será tão ruim assim. Se você mudou de iPhone ou quer recuperar alguns contatos antigos para seu novo iPhone, existem algumas maneiras para se fazer isto. Você pode recuperar os contatos de um iPhone com o iTunes, iCloud ou com o FoneTrans. Bom, de acordo com uma pesquisa, mais pessoas preferem usar programas de transferência, como o Aiseesoft FoneTrans, para fazer backup de seus iPhones (e recuperar seus contatos!), do que os programas da Apple.

Por que não usar o iTunes e o iCloud? Todos entendemos a complicação do iTunes e a insegurança do iCloud. Comparado a essas duas ferramentas, o FoneTrans pode provavelmente ser considerado o método mais fácil e seguro para este propósito. Você pode utilizar o FoneTrans para restaurar os contatos de seu iPhone facilmente. Como uma alternativa ao iTunes, este programa garante que você possa transferir seus arquivos livremente. Se você é um "seguidor" dos produtos da Apple, sua vida vai ficar ainda melhor com o FoneTrans. E se você precisar transferir músicas de um iPhone para outro, ou transferir vídeos do iPhone para o iPad, o FoneTrans pode ajudá-lo com tranquilidade.

Voltando ao assunto, este artigo irá mostrá-lo como restaurar os seus contatos para o iPhone 6/6 Plus/5S/5/4S/4 a partir de um arquivo de backup. Aqui você verá instruções detalhadas sobre como recuperar contatos com o FoneTrans, desde que você tenha um backup do seu iPhone no computador.

Como restaurar os contatos de um iPhone sem perder dados
  1. Baixe e instale o FoneTrans em seu computador.

  2. Abra o programa em seu computador. Você verá a seguinte interface antes de conectar seu iPhone.

  3. Abra o Aiseesoft FoneTrans

  4. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB. Se esta é a primeira vez que você conecta seu iPhone ao computador, certifique-se de tocar em "Confiar" quando a mensagem aparecer em seu iPhone.

  5. Conecte seu iPhone ao computador

  6. Alguns segundos depois, todos seus arquivos, incluindo seus contatos, irão aparecer sob diferentes categorias à esquerda do programa. Clique em "Contatos" para ver todos os contatos de seu iPhone.

  7. Clique na categoria Contatos

  8. Na parte de cima do programa, clique em "Importar/Exportar" e selecione o arquivo de backup em seu computador para carregar os contatos no seu iPhone. Ou, você pode clicar em "Backup/Restaurar" para restaurar os contatos de seu iPhone do computador.

  9. Encontre seu backup e abra-o

  10. Espere alguns segundos para que os contatos salvos em seu computador sejam enviados para seu iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn