Como recuperar fotos excluídas do Android

recuperar fotos excluidas android

É uma situação comum para os usuários do Android excluir ou perder imagens em seu telefone, seja por meio de uma redefinição às configurações de fábrica ou apenas por apagar as fotos do Android acidentalmente. Como as fotos não podem ser recriadas como outros arquivos, a única maneira de fazer é restaurar imagens no Android. Então, como recuperar fotos de telefones Android? Este artigo fornece os métodos fáceis para restaurar imagens em várias etapas.


Método 1: Como restaurar imagens no telefone Android usando uma ferramenta de recuperação de dados do Android (Recomendado)

Para as pessoas que têm o hábito de fazer cópias de segurança de fotos do Android no PC regularmente, você pode recuperar as fotos excluídas a partir do backup do Android facilmente. Se você não fizer backup das imagens, você precisa contar com uma excelente ferramenta de recuperação de dados do Android para ajudá-lo a restaurar as imagens.

Aqui recomendamos Aiseesoft FoneLab Android, uma ferramenta de recuperação profissional para ajudá-lo não apenas a restaurar imagens excluídas no Android, mas também recuperar fotos, contatos, mensagens, notas, vídeos e mais arquivos do telefone Android.

  1. Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

    Conecte seu celular Andoid ao computador através de um cabo USB. Aguarde alguns segundos, e este programa irá detectar o seu dispositivo Android automaticamente.

    passo 1 restaurar imagens android

    Nota: Se o computador não reconhecer seu telefone Android, é necessário verificar o seu telefone para ativar a depuração USB.

    modo depuracao restauracao imagens

  2. Depois de conectar seu telefone, escolha o tipo de arquivo que você deseja recuperar para analisar. E aqui queremos restaurar imagens, então marque "Galeria" e "Biblioteca de imagens" para analisar. Você também pode escolher outros tipos de arquivos para recuperar, incluindo mensagens de texto, contatos, vídeos, etc.

    passo 2 restaurar imagens android

    Nota: Para obter acesso à digitalização de arquivos Android, é necessário que você precise faça o procedimento de root seu telefone Android. Após o procedimento de root, para analisar dados apagados, este software precisa de permissão no telefone. Você pode fazer a configuração para a concessão de permissão no seu telefone. Clique em "Repetir" para prosseguir para próximas etapas.

    fazer procedimento root

  3. Após analisar todas as fotos, clique em "Galeria" ou "Biblioteca de imagens" no lado esquerdo e você poderá ver todas as fotos, incluindo as excluídas (marcadas em vermelho) e fotos existentes (marcadas na cor preta) e fotos no Android.

    passo 3 restaurar imagens android

  4. Selecione as fotos excluídas que deseja recuperar e clique em "Recuperar" para baixar as fotos apagadas recuperadas para seu computador. Para as fotos baixadas, você pode mantê-las em seu PC para backup.

    passo 4 restaurar imagens android

Esta app de recuperação para Android faz um grande favor para recuperar as fotos apagadas ou perdidas no Android. Você pode ver os passos no vídeo abaixo:


Método 2: Como restaurar fotos através da conta do Gmail

Se você se acostumar com o serviço em nuvem, especialmente o Google Drive, você pode recuperar as fotos excluídas do Android com mais facilidade. O Google fornece aos usuários do Android um serviço na nuvem para sincronizar fotos do Android. Ative a opção de "Auto-sincronização" no seu Android, e você pode restaurar as imagens excluídas do Android com facilidade.

reastaurar fotos pelo gmail

  1. Entre em sua conta do Google em seu telefone Android.

  2. Abra o app Google Fotos,incone de foto.

  3. Clique no ícone de "Menu" incone menuno canto superior esquerdo, selecione a "Lixeira"icone lixeira.

  4. Encontre as fotos que você deseja recuperar e toque no ícone de "Restaurar" no lado superior direito. Então as fotos apagadas voltarão a seu lugar original no app "Fotos" no seu computador.

Nota:

  1. Para recuperar fotos no Android através do serviço na nuvem do Google, você deve tentar com as fotos que foram excluídas dentro dos últimos 60 dias.

  2. Da mesma forma, você também pode restaurar imagens usando outros serviços da nuvem, como o Dropbox.

Neste artigo, principalmente oferecemos dois métodos para restaurar imagens no Android. Para a maioria das pessoas que não possuem backups, é recomendável recuperar fotos do Android através de uma útil ferramenta de recuperação de dados do Android como o Aiseesoft FoneLab Android.

Leia mais, sobre o FoneLab Android: Como recuperar dados do armazenamento interno do telefone e Como recuperar dados do cartão SD do telefone Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz