Restaure seu iPhone, iPad ou iPod Touch a partir de um backup

Descubra como restaurar seu dispositivo a partir de um backup no iCloud ou iTunes.


Restaure seu dispositivo a partir de backup do iCloud

Restaurar backup iCloud

Passo 1. Ligue seu dispositivo.Você verá um tela de boas-vindas. Se você já configurou o seu dispositivo, você precisa apagar todo seu conteúdo antes de usar estes passos para restaurar a partir do backup.

Passo 2. Siga às instruções que aparecerão na tela até chegar a tela de aplicativos e dados, e então clique em Restaurar a partir de backup do iCloud.

Apps e dados iCloud

Passo 3. Entre no iCloud com seu ID da Apple.

Passo 4. Escolha um arquivo de backup.Veja a data/hora e o tamanho de cada um e escolha o que mais lhe interessa.Depois de escolher, começa a transferência do backup. Se uma mensagem avisar que uma versão mais atual do iOS é necessária, siga as instruções para atualizar.

Passo 5. Quando solicitado, entre com sua conta de ID da Apple para restaurar seus aplicativos e compras (se você adquiriu conteúdo do iTunes ou App Store usando múltiplos IDs da Apple, será solicitado para informar cada um deles).Se você não consegue lembrar sua senha, você pode clicar Pular esta etapa e entrar mais tarde.

Passo 6. Permaneça conectado e aguarde a barra de progresso aparecer e completar. Dependendo do tamanho do backup e da velocidade da conexão, o processo pode precisar de alguns minutos para completar. Se você desconectar da rede Wi-Fi cedo demais, o progresso fará uma pausa até que você se reconecte.

Restaurar a partir do iCloud

Passo 7. Agora você pode terminar a instalação e aproveitar seu dispositivo. Conteúdos como apps, fotos, músicas e outras informações continuarãoa restaurar em segundo plano pelas próximas horas ou dias, dependendo da quantidade de informação que existe. Tente deixar o celular conectado à Wi-Fi e à energia para o processo finalizar.


Restaure seu dispositivo a partir de backup do iTunes

Restaurar backup iTunes

Passo 1. Abra o iTunes no Mac ou PC que você usou para fazer backup do seu dispositivo.

Passo 2. Conecte seu dispositivo ao computador com um cabo USB.Se uma mensagem pedir a sua senha do dispositivo ou para confiar neste computador, siga os passos na tela. Se você esqueceu da senha, busque um método para recuperá-la.

Passo 3. Selecione seu iPhone, iPad ou iPod Touch quando ele aparece no iTunes.

Recuperar iTunes

Passo 4. Clique em Restaurar Backup, no iTunes.

Passo 5. Veja a data/hora e o tamanho de cada um e escolha o mais relevante.

Passo 6. Clique em Restaurar e aguarde o processo finalizar.Se solicitado, informe a senha para seu backup criptografado.

Restaurar a partir backup iTunes

Passo 7. Mantenha seu dispositivo conectado depois que ele reiniciar e aguarde ele sincronizar com o computador. Você pode desconectar após terminar a sincronização.

Além desses dois métodos de backup, você pode utilizar o programa Aiseesoft FoneLab, que permite restaurar dados para o seu dispositivo iOS através dos backups feitos anteriormente no iTunes e iCloud, assim como recuperar os dados diretamente do dispositivo.

Recuperar dados iPhone Aiseesoft FoneLab

Experimente essa ótima ferramenta para recuperar os dados de seu iPhone, iPad ou iPod Touch. Leia mais sobre ela, para saber como: recuperar fotos apagadas do iPhone ou recuperar fotos perdidas do iPhone após atualizar iOS.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn