Quatro maneiras de restaurar as definições de fábrica de um iPhone bloqueado

restaurar definicoes da fabrica

Redefinir as configurações de fábrica de um iPhone é muito comum se você deseja vender um iPhone antigo ou consertar um iPhone desabilitado. No entanto, se você esqueceu a senha e o seu iPhone está bloqueado, então pode ser mais difícil fazer isso. Neste artigo, nós apresentaremos quatro maneiras de redefinir um iPhone bloqueado com o iTunes, com o iCloud e outro aplicativo de terceiros, para que você possa usar seu iPhone removendo a senha ou simplesmente apagando todos os conteúdos e configurações para doar ou vender o Iphone.


Primeiro Método: Redefinir o iPhone bloqueado com o iTunes (já foi sincronizado com o iTunes antes)

Neste método, uma coisa que você deve ter certeza é que você sincronizou seu iPhone com o computador com o iTunes.

  1. Conecte seu iPhone bloqueado ao computador que você sincronizou com o iTunes.

  2. Execute o iTunes e faça o backup dos dados atuais do iPhone para o iTunes. Clique em "Fazer backup agora" em "Backups".

    passo 2 redefinir iphone bloqueado

  3. Depois de fazer o backup, clique em "Restaurar iPhone" para começar a seguir as instruções na tela para redefinir as configurações de fábrica do seu iPhone.

    passo 3 redefinir iphone bloqueado

  4. O seu iPhone será reiniciado para a "tela de configuração". Basta tocar em "Restaurar a partir do backup do iTunes" para restaurar o backup que você fez agora no iPhone.

    passo 4 redefinir iphone bloqueado


Segundo Método: Redefinir o iPhone bloqueado com o iTunes (com modo de recuperação do iPhone)

Quando seu iPhone está bloqueado e você nunca o sincronizou com o iTunes, você pode seguir este método para restaurar o iPhone bloqueado às configurações de fábrica.

  1. Execute o iTunes em seu computador e conecte o iPhone a ele com cabo USB.

  2. Coloque o iPhone no modo de recuperação

    IPhone 6s e anteriores: Pressione e mantenha pressionados os botões de "Início" e superior (ou lateral) pressionados ao mesmo tempo. Mantenha-os pressionados até que a tela Conecte ao iTunes seja exibida..

    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: Pressione e mantenha pressionados o botão lateral e o botão "Diminuir Volume" pressionados ao mesmo tempo. Mantenha-os pressionados até que a tela Conecte ao iTunes seja exibida.

    Phone 8 ou iPhone 8 Plus: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até que a tela Conecte ao iTunes seja exibida.

    passo 2 redefinir iphone bloqueado com itunes

  3. Clique em "Restaurar" na janela pop-up que diz "Há um problema com o 'iPhone XX' que exige que ele seja atualizado ou restaurado".

    passo 3 redefinir iphone bloqueado com itunes

    Em seguida, o iTunes irá baixar o software para o iPhone bloqueado e você precisará esperar pacientemente para sair do modo de recuperação.


Terceiro método: Redefinir um iPhone bloqueado com o iCloud

Desta forma, você precisa ativar o "Buscar meu iPhone" no seu iPhone e lembrar-se do usuário e senha da conta iCloud.

  1. Acesse https://www.icloud.com/find, insira sua ID e senha da Apple.

  2. Clique na lista suspensa "Todos os dispositivos" e encontre seu iPhone.

  3. Clique em "Apagar iPhone XX" para apagar todos os conteúdos e configurações do seu iPhone, incluindo a senha.

    redefinir iphone bloqueado com icloud


Quarto método: Redefinir um iPhone sem a senha do iTunes/iCloud

Se você esquecer a senha do iCloud, ou nunca tinha sincronizado o iPhone com o iTunes, você pode usar o Aiseesoft FoneLab System Repair para ajudá-lo a redefinir o iPhone bloqueado às configurações de fábrica, apagando todos os seus dados.

aiseesoft ios

Com este software profissional de recuperação do sistema, você pode redefinir o iPhone bloqueado para as configurações de fábrica.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab através do link abaixo:

    Instale e execute o programa. Selecione "Reparar sistema iOS".

  2. Conecte seu iPhone ao computador com o cabo USB e clique em "Iniciar" > Siga as instruções na tela para colocar o iPhone no modo de recuperação ou DFU.

  3. Selecione o "Modo avançado" > "Confirmar" para escolher a informação correta. Depois de preparar todas as informações, clique em "Reparar" para começar a corrigir o seu iPhone e restaurá-lo às configurações de fábrica.

Nesse artigo, mostramos quatro maneiras de redefinir um iPhone bloqueado, até mesmo sem a senha do iTunes/iCloud.

Para saber mais sobre o software FoneLab System Repair, leia: seu iPhone não sai do modo "Fone de ouvido"? Veja aqui todas as soluções possíveis!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafaeldvz