Como restaurar o iPhone 7/6/5 a partir de backup do iCloud (Passo a passo)

como restaurar backup icloud

Há muitos casos em que você pode precisar de um backup do iCloud para restaurar os dados do seu iPhone. Se você perdeu todos os arquivos do iPhone, como fotos, mensagens, contatos, etc., ou você configurou um novo dispositivo iOS ou precisa restaurar informações em um dispositivo que você já possui, um backup do iCloud pode ser uma grande ajuda. Então, como restaurar o iPhone a partir de um backup do iCloud?

Existem vários métodos para restaurar o iPhone a partir do iCloud. Neste artigo, discutiremos dois métodos para restaurar o iPhone a partir do iCloud passo a passo. Você pode escolher um desses métodos, de acordo com sua necessidade.


Método 1: Como restaurar o iPhone a partir do iCloud sem reset (Recomendado)

A maioria das pessoas evitará a redefinição do dispositivo antes de restaurar o backup do iCloud, pois a redefinição do dispositivo geralmente resultará em perda de dados. Além disso, se você perdeu apenas parte de seus dados, como algumas mensagens, você vai preferir não apagar tudo do seu dispositivo apenas para recuperar algumas mensagens perdidas.

Para restaurar o iPhone 7/6/5 a partir do backup do iCloud sem redefinir suas configurações, você pode obter ajuda de uma ferramenta de recuperação de dados de iPhone de terceiros. Para isso, gostaríamos de recomendar o software Aiseesoft FoneLab, que foi especialmente desenvolvido para usuários de dispositivos iOS recuperar dados perdidos/apagados e arquivos de backup do iCloud mesmo sem o dispositivo.

  1. Baixe o FoneLab através do link abaixo:

    Instale e execute este software no seu computador. Execute o FoneLab e escolha a opção Recuperar a partir de backup do iCloud. Inicie sessão na sua conta do iCloud.

    passo 1 restaurar iphone a partir icloud

  2. Depois de iniciar sessão, você verá todos os arquivos de backup do iCloud. Encontre o que deseja restaurar e clique no botão Download para baixar os arquivos de backup do iCloud.

    passo 2 restaurar iphone a partir icloud

  3. Após o download do backup iCloud, aguarde alguns minutos para que este programa analise os dados. Ele irá listar todos os arquivos de backup em categorias. Escolha a categoria de conteúdo no lado esquerdo do software para visualizar detalhes dos arquivos no lado direito. Em seguida, marque os itens que você precisa recuperar e clique no botão "Recuperar". E este programa de recuperação de iPhone começará a restaurar os arquivos excluídos do seu iPhone a partir do backup do iCloud para o seu computador.

    passo 3 restaurar iphone a partir icloud

Desta forma, você é capaz de restaurar seu backup anterior do iPhone, e recuperar fotos, áudios, vídeos, fotos, mensagens, etc. a partir do seu iCloud.


Método 2: Método alternativo para restaurar o iPhone a partir de um backup do iCloud

Se você estiver adquirindo um novo iPhone, ou simplesmente quiser redefinir suas configurações, você pode facilmente restaurar os dados do iPhone a partir do iCloud durante a configuração inicial. Os passos são simples para isso, mas deve estar claro que todos os dados no iPhone serão apagados.

  1. Certifique-se de ter um backup recente pelo qual restaurar. Vá para Configurações > iCloud > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento, toque em um dispositivo listado em Backups para ver a data e o tamanho do seu último backup.

  2. Volte para "Configurações > Geral> Redefinir" e, em seguida, toque em "Apagar todo o conteúdo e as configurações".

    passo 2 restaurar iphone backup icloud

  3. Na tela Aplicativos e dados de aplicativos, toque em Restaurar a partir de backup do iCloud e, em seguida, faça o login no iCloud.

    passo 3 restaurar iphone backup icloud

  4. Prossiga para "Escolher backup" e, em seguida, escolha a opção correta de uma lista de backups disponíveis no iCloud.

    A partir daí, você pode restaurar o iPhone 7/6/5 a partir do backup do iCloud.

Neste artigo, falamos principalmente sobre dois métodos para restaurar um iPhone a partir do iCloud.

Leia mais sobre o FoneLab: como recuperar contatos perdidos com backup do iTunes e como recuperar contatos perdidos com backup do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz