Melhores ferramentas para fazer root no HTC e como fazer root no HTC Desire HD

Root HTC Desire HD

Primeira parte: Sobre o procedimento de root

O que é o procedimento de root? Para usuários de Android, o procedimento de root significa obter o mais alto privilégio de acesso ao seu celular. Após o root, você pode contornar qualquer restrição imposta pelo fabricante do seu dispositivo. Por exemplo, você pode se incomodar com os apps nativos que você nunca vai usar, ou você está desapontado com a velocidade do sistema, etc. Todos estes problemas podem ser resolvidos após o root em seu telefone.


Prós
  1. Você pode excluir os aplicativos pré-instalados que não são úteis.

  2. Aumenta a velocidade do seu telefone Android.

  3. Atualiza seu sistema operacional para a versão mais recente, de uma forma mais rápida.

  4. Permite personalizar a ROM e alterar as características do seu telefone como você desejar.

  5. Você pode evitar as notificações pop-up e anúncios de algum malware.

  6. Permite parar a execução de aplicativos no seu dispositivo automaticamente para que você possa poupar bateria.


Contras
  1. O procedimento de root deixa seu telefone Android aberto a ameaças externas e ele pode ficar vulnerável a vírus.

  2. Root lhe dá acesso a arquivos importantes do sistema, então uma exclusão acidental pode causar erros graves ou até mesmo inutilizar seu telefone.

  3. O procedimento de root anula a garantia do aparelho.


Segunda parte: Ferramentas de root para o HTC Desire HD

Depois de aprender sobre o procedimento de root, você pode ter decidido por fazê-lo no seu celular HTC Desire HD e obter a melhor experiência. O root no HTC Desire HD pode ser muito fácil e seguro, se você escolher a ferramenta e método mais adequados para isso. Com tantas ferramentas recomendadas na Internet, como ter certeza de que você pode escolher a mais confiável? Não se preocupe. Apresentaremos agora as três melhores ferramentas para root.

KingoRoot

KingoRoot é uma das melhores ferramentas para root, é grátis e compatível com sistemas Android de 1.5 a 5.0 de vários fabricantes, como HTC, Samsung, Google, Sony e mais. KingoRoot pode ser instalado no Android e no PC, para que você possa usar de acordo com suas necessidades.

Root Genius

Root Genius é rápido e seguro, que suporta uma ampla gama de dispositivos para root. Comparado com outros softwares, Root Genius desempenha muito bem. é compatível com os modelos mais populares de Android, incluindo HTC, Samsung e muito mais. Como seu nome diz, este software é excelente e tem muitas vantagens.

iRoot

iRoot é um software grátis de root disponível no Android e PC, é uma das ferramentas profissionais de root para celulares Android. Como as duas ferramentas mencionadas acima, este software também tem uma interface amigável.


Terceira Parte: Como fazer o root no HTC Desire HD

Coisas para fazer antes de fazer o root:

  1. O root é arriscado em certa medida, então antes de qualquer outra operação, é melhor fazer backup dos dados de seu Android, como contatos, mensagens de texto, fotos, entre outros no seu PC caso você perca seus arquivos depois de fazer root.

  2. Desbloquear o Bootloader. Vá ao site de desenvolvedores da HTC e escolher os modelos do seu dispositivo, então você vai ser ensinado como desbloquear o bootloader.

  3. Carregue completamente seu HTC. O processo de root é imprevisível e pode demorar bastante tempo. Se seu HTC ficar sem bateria durante o root, ele será desligado e isso irá causar problemas inesperados.

  4. Habilitar a depuração USB no seu HTC Desire HD. Você pode seguir este caminho "Menu" > "Configurações" > "Opções do desenvolvedor" e depois ative "Depuração USB".


Root no HTC Desire HD

Após todos os preparativos, você está livre para fazer root no seu HTC. Aqui eu vamos usar uma ferramenta simples para root- One Click Root, por exemplo e mostrar-lhe como fazer root no HTC Desire HD. Em primeiro lugar, você precisa baixá-lo, pela página de sua empresa desenvolvedora.

One Click Root

  1. Instalar One Click Root execute-o em seu PC.

  2. Conecte o seu HTC ao PC via cabo USB, espere até que ele reconheça o dispositivo automaticamente.

  3. Um simples clique no botão "Root agora" e você pode iniciar com êxito o processo de root. O processo de root às vezes pode durar muito tempo. Apenas certifique-se de que o celular HTC está bem conectado ao computador e espere pacientemente.

Depois de fazer o root no seu HTC com êxito, você pode gerenciar facilmente o HTC ao desinstalar softwares indesejados, ou instalar alguns APKs.

Se você já fez o procedimento de root, mas encontrou algum problema, por exemplo, perdendo seus dados preciosos, ou até mesmo teve seu celular danificado em um raio ou uma queda, você pode querer utilizar um programa de recuperação de dados como o Aiseesoft FoneLab Android, que permite recuperar todos os tipos de dados de seu celular Android e copiá-los novamente para o dispositivo ou para um computador.

Aiseesoft FoneLab Android

Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

Conheça mais sobre o FoneLab Android nesses artigos: recuperar dados do cartão SD do telefone Android e imprimir mensagens de texto do Android

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn