Como fazer procedimento de Root em celulares Samsung Galaxy (S7/S6/S5/S4/S3/S2) e tablets

procedimento de root no samsung galaxy

O procedimento de root não é estranho para os usuários de dispositivos Samsung. Se você deseja instalar um software em seu Samsung Galaxy S5, ou quer verificar arquivos de sistema e desinstalar os aplicativos pré-instalados no seu Samsung Galaxy S4, você encontrar um problema: Como fazer root em celular Samsung Galaxy? In this post, we will introduce some tips about preparations before rooting a Samsung phone or tab, rooting software selection and direct you how to root your Samsung phone, including Samsung Galaxy S7, S6, S5, S4, S3, S2, and Samsung tablet.


Parte 1: Dicas de root
O que é o procedimento de root?

Se você já sabe sobre o procedimento de root, você pode pular essa parte. Se não, continue lendo. Root é o processo de permitir usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos que rodam sistema operacional Android a obter controle privilegiado (conhecido como acesso root) sobre vários subsistemas Android.


Benefícios e riscos

Benefícios: Em uma palavra, o procedimento de root lhe dá controle com mais direitos de acesso no seu telefone, assim você pode ver, desinstalar e instalar alguns aplicativos, mesmo os pré-instalados pelo fabricante.

Risco: Uma falha no procedimento de root pode danificar seu telefone. Então você deve ter muita atenção ao fazer esse procedimento no seu telefone.


Preparação para o root

Antes de decidir fazer esse procedimento no seu telefone Android, incluindo telefone ou tablet Samsung, você precisa preparar o seguinte:


Carga suficiente para o seu telefone Android

Certifique-se de que seu dispositivo Android esteja pelo menos 80% carregado. Mas existem vários dispositivos diferentes, então é melhor o telefone estar completamente carregado.


Fazer backup de seus dados

Acidentes podem acontecer. Só pra garantir, é melhor fazer backup dos dados de seu telefone para evitar qualquer perda de dados devido à falha no processo de root.


Desbloquear o bootloader Samsung

Um bootloader é um código executado antes do início de qualquer sistema operacional que funciona em smartphones, portáteis, PC e outros dispositivos. Cada telefone Android tem seu bootloader específico para inicializar e instruir o sistema operacional. O bootloader é necessário antes de qualquer sistema operacional arrancar. Para fazer o procedimento de root de telefone ou tablet Samsung com sucesso, você precisa desbloquear o bootloader da fabricante, primeiro.

Em primeiro lugar, você precisa acessar https://autoroot.chainfire.eu/ para encontrar o seu modelo de Samsung e baixar no link correspondente para desbloquear o bootloader.


Parte 2: Software para root em dispositivo Samsung

Para fazer root no seu celular Samsung, é necessária uma ferramenta de root. Aqui mostraremos várias ferramentas populares. Verifique a lista a seguir para encontrar a ferramenta mais adequada para fazer o root.

Software de root

Plataforma compatível

Versões suportadas do Android

Dispositivos Android suportados

Suporte à Samsung

Kingo Root(Grátis)

Android, Windows

Android 4.1.2, 4.2.2, 4.4.2, 4.4.4, 5.0.1, 5.1, 5.1.1, 6.0, 5.1.1, 6.0, 7.0, 7.1

LG, HTC, ZTE, VIVO, Huawei, Lenovo, OPPO, Alcatel, Samsung, Micromax

Samsung Galaxy Note

Root Genius(Grátis)

Android, Windows

Android 4.1.1 - 7.1.1

Xiaomi, OPPO, Coolpad, Huawei, Samsung, Lenovo, BBK, Gionee, ZTE, HTC, DOOV, Google Nexus, etc.

Samsung Galaxy S5/S4/S3

One Click Root(Pago)

Windows

Android 4.1.1 - 7.1.1

LG, Motorola, Sony, HTC, Samsung

Samsung Galaxy S6/S5/S4

iRoot(Grátis)

Android, Windows

Android 4.1.1 - 7.1.1

Sony, Google, Xiaomi, OPPO, HTC, ZTE, Huawei, Lenova, Coolpad

Samsung Galaxy S5/S4/S3

KingRoot(Grátis)

Android, Windows

Android 4.1.1 - 7.1.1

Samsung, OPPO, etc.

Samsung Galaxy S6/S5/S4/S3/S2

PingPong Root(Grátis)

Windows

Android 4.1.1 - 7.1.1

Samsung Galaxy/Edge

Samsung Galaxy S6, S6 Edge


Parte 3: Como fazer root no telefone Samsung com KingoRoot

Nesta parte, usaremos o software KingRoot como exemplo para mostrar como fazer o root em um celular ou tablet Samsung. KingRoot tem versão para Windows e uma versão para o Android. Você pode usá-lo para fazer o root no seu celular Samsung Galaxy de acordo com sua necessidade.

Como fazer root no telefone Samsung no computador
  1. Modo depuração USB no telefone Samsung

    Em seu telefone, toque em "Configurações" > "Desenvolver opções" > ative "Depuração USB", o que permitirá que você gerencie seu telefone no computador.

    modo depuracao usb samsung

  2. Conecte o celular ao PC

    Baixe, instale e execute este software no seu PC e conecte o telefone ao PC.

    conctar celular computador

  3. Root Samsung no computador

    Clique em "Tentar root" para iniciar o procedimento de root de seu telefone. Depois de concluído, aparecerá um lembrete na interface que diz que foi feito o procedimento de root no seu telefone.

    iniciar root no telefone


Como fazer root diretamente no celular Samsung
  1. Baixe o aplicativo no formato APK da sua página oficial.

  2. Instale o APK do KingRoot

    Se a instalação for bloqueada, vá para "Configurações" > "Segurança" > Habilite "Fontes desconhecidas" para instalar o KingRoot.

    instalar kingroot

  3. Depois de instalar esta ferramenta, clique em "Abrir". Toque em "Tentar" > "Obter agora" para iniciar o root no seu telefone. O processo de implementação mostrará o andamento do processo de root.

    processo root com kingroot


Como verificar se foi feito o root no celular Samsung

As etapas acima lhe ajudam a fazer o root no telefone Samsung. Após o root, você pode verificar se o procedimento foi concluído com êxito. Você pode tentar desinstalar alguns aplicativos que não podiam ser desinstalados antes. Ou usar a ferramenta para fazer o root novamente. Se o procedimento de root foi feito, em seguida, o software irá lembrá-lo que o telefone está liberado.

Este post mostra as formas de fazer root no celular ou tablet Samsung. Se o seu celular ou tablet Samsung está apresentando problemas depois de um procedimento de root, recomendamos a utilização de um programa profissional para solucionar, o Aiseesoft FoneLab Android.

Com o FoneLab Android, o usuário pode: Transferir músicas do PC para o Android e Fazer backup das mensagens do Android.

Baixe o FoneLab Android através do link abaixo e teste por si mesmo:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn