Veja como criar backup de todas suas fotos e vídeos do Carnaval no Pc ou Mac

Os últimos modelos de iPhone possuem uma grande capacidade de armazenamento (64 e 256GB). No entanto, alguns modelos mais antigos, como por exemplo o iPhone 5 ou o iPhone 6 Plus, ainda foram comercializados com uma memória de 16GB. Bem pouco, não é mesmo? Somente o sistema do dispositivo pode chegar a ocupar a metade disso! Hoje em dia os momentos mais especiais são registrados em fotos, vídeos, collages, boomerangs, etc, demandando cada vez mais memória nos dispositivos celulares.

Mesmo com uma crescente memória nos celulares, os usuários seguem preferindo certificar-se de ter os arquivos à salvo em mais de um lugar: no PC, no DropBox, no Google Drive, etc. É uma garantia a mais de que não perderão as lembranças. Salvar fotos no PC também é uma excelente opção para depois passá-los para um pendrive ou CD/DVD.

Neste artigo, queremos lhe apresentar a melhor forma de fazer backup de fotos no PC para poder liberar espaço no celular. Uma ótima ferramenta para baixar fotos do iPhone para o PC/Mac é o FoneLab Backup & Restore. Este programa permite fazer backup do iPhone no Pc/Mac em poucos cliques e também permite analisar os backups criados no programa e selecionar aqueles arquivos que desejavamos salvar no PC (também é possível salvar todos de uma vez só).

Acompanhe o passo-a-passo para criar backup do iPhone no PC:

  1. Faça o dowlnload do programa para fazer backup no PC clicando no botão abaixo:

  2. Após a instalação do Aiseesoft FoneLab Backup & Restore, abra o programa e escolha Backup e restauração de dados do iOS na interface principal. As outras opções inclusas neste mesmo setup são a de recuperaçao de dados iOS e reparação do sistema. Se tiver interesse, leia os seguintes artigos:

  3. Para fazer backup do seu celular iPhone, conecte- o com um cabo USB ao seu computador. Agora, selecione a opção de backup de dados do iOS na interface. Veja a imagem mais abaixo.

  4. Depois disto, espere até que o programa detecte seu celular iPhone. Depois, faça clique em "Iniciar" e selecione os tipos de arquivos que deseja incluir no backup: fotos, lembretes, notas de voz, histórico do Safari, mensagens, histórico de chamadas, contatos, calendário e notas, entre outros.

  5. Clique em "Avançar" e confirme a rota na janela. Nessa rota serão salvos os arquivos do seu backup. Depois, clique no botão "Backup" para salvar os arquivos de backup no seu PC. Aparecerá uma tela como a do sreenshot mais abaixo informando do sucesso no processo de criação de backup:

  6. Verifique agora que seus arquivos foram salvos no PC, seguindo a rota que você selecionou anteriormente e pronto! Seus arquivos do iPhone já estão à salvo no PC para sempre.

    Se você utiliza um Android, também é possível criar um backup de todo seu conteúdo com a versão para o sistema Android do FoneLab Backup & Restore: o FoneLab Android Backup & Restore:

    O processo é quase igual. Siga o tutorial mais acima para recuperar arquivos excluídos no Android. O programa é compatível com vários modelos e marcas. Consulte todas as especificações do FoneLab Android Backup & Restore aqui.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore

Seguir @rafadiasbcn