Como consertar um Samsung Galaxy S5/S6/S7 travado

consertar galaxy travado

Embora o Samsung Galaxy S5 seja um dos melhores smartphones Android no mercado hoje, com uma poderosa configuração de hardware, ele ainda não está imune a uma variedade de problemas. Um desses problemas que você pode encontrar com o dispositivo é o dispositivo travar. Embora esse problema seja causado principalmente por uma falha no software, existem alguns casos em que o hardware do telefone é a causa.

Nesse artigo, mostraremos como consertar o problema do Samsung Galaxy travado.


Parte 1: Consertar o Samsung Galaxy com um hard reset

Muitos problemas podem afetar celulares Samsung fazendo com que o celular fique travado.

Para consertar um telefone travado, os usuários podem simplesmente restaurar seus smartphones Samsung com um hard reset, fazendo o seguinte:

  1. Pressione e segure os botões Power, Home, Volume + ao mesmo tempo.

  2. Assim que você soltar os botões, o menu de recuperação do sistema Samsung aparece.

    passo 2 consertar galaxy com hard reset

  3. Percorra o menu usando os botões de volume e selecione a opção marcada como redefinição de fábrica/limpeza de dados. Clique em Sim para apagar todos os dados do usuário, incluindo todos os aplicativos de terceiros instalados no telefone.

    passo 3 consertar galaxy com hard reset

  4. Em seguida, selecione Reiniciar agora para que o telefone possa ligar no modo normal. Seu dispositivo Samsung Galaxy agora está pronto para uso.

    É importante notar que após a restauração, todos os dados do seu celular serão perdidos. No entanto, para manter os dados do seu celular, você pode tentar o método abaixo.


Parte 2: Consertar o telefone com uma ferramenta profissional

Se o seu telefone Samsung Galaxy não responde, e você está preocupado com os arquivos importantes em seu telefone, é melhor você utilizar uma ferramenta de reparo de dispositivos Android.

Para isso recomendamos o software Aiseesoft FoneLab Android Data Extraction, que pode ajudá-lo a consertar o telefone travado, bloqueado, preso em uma tela preta, entre outros problemas, além de permitir extrair dados do backup no computador Windows ao mesmo tempo.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab Android Data Extraction através do link abaixo:

    Instale e inicie o programa. Clique no botão "Consertar dispositivo" para corrigir o problema do telefone Android.

    passo 1 consertar com ferramenta profissional

  2. Quando você escolhe "Consertar dispositivo", você pode escolher o principal problema que está encontrando em seu telefone Android, ou seja, se ele está preso em uma tela preta, reinicialização em loop, etc. Em seguida, clique em Próximo.

    passo 2 consertar com ferramenta profissional

  3. Escolha o nome do dispositivo e o modelo do seu telefone Android. Clique no botão Confirmar.

    passo 3 consertar com ferramenta profissional

  4. Siga as instruções para colocar seu Android no modo de download. Desligue o telefone> pressione e segure três teclas: "Volume -", "Home" e "Power"> pressione o botão "Volume +" para entrar no "Modo de download".

    passo 4 consertar com ferramenta profissional

  5. Conecte o seu dispositivo Android ao computador e o programa baixará o pacote de recuperação e então começará a analisar seu dispositivo automaticamente.

    passo 5 consertar com ferramenta profissional

  6. Depois que seu dispositivo for reparado, você pode escolher "Recuperação de dados de Android" para encontrar os dados do celular. Escolha os arquivos que você deseja recuperar e clique em "Recuperar".

    passo 6 consertar com ferramenta profissional

Com estes simples passos, você conseguirá consertar seu telefone e recuperar os dados do Android com sucesso.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz