Como sincronizar contatos do iPhone para o iPad

Sincronizar contatos iPhone iPad

O iPad pode ser totalmente considerado como um iPhone com tela maior. Quando você compra um iPhone, a primeira coisa a fazer é copiar os dados do iPhone para ele, como contatos, fotos, etc. E sincronizar contatos entre os dispositivos é muito importante, para conversar pelo FaceTime ou iMessage.

Neste artigo, mostramos dois métodos simples de sincronizar contatos do iPhone para qualquer versão do iPad.

Parte 1: Como sincronizar através do iCloud

Quando falamos de sincronizar dados do iPhone, a primeira ferramenta que vem à mente é o iCloud. Você não precisa instalar nada no Mac ou Pc, já que ele permite sincronizar contatos através da rede sem fio, quando seus dispositivos estão conectados à Internet.

Sincronizar contatos iCloud

Antes de copiar os dados, certifique-se de que você logou na mesma conta do iCloud no iPhone e no iPad. Clique em Ajustes > iCloud no iPhone e certifique-se a opção de sincronização de contatos está ativada. Então escolha Juntar para combinar os contatos do iPhone com a base do iCloud. Depois disso, repita os mesmos passos no novo iPad. Então, o iCloud irá transferir automaticamente os contatos para o iPad.

Infelizmente, os contatos que existiam no iPad serão apagados com esse procedimento.

Parte 2: Como sincronizar através do Aiseesoft FoneTrans

O Aiseesoft FoneTrans é a maneira ideal para transferir contatos do iPhone para o iPad. É uma ferramenta muito simples de transferência, que permite mover alguns contatos selecionados ou todos os contatos do iPhone. E você não precisará perder os contatos originais do iPad, eles continuam lá. Além disso, todos os modelos de iPhone e iPad são suportados por esse programa. Eis as instruções para o procedimento:

Passo 1: Baixe, instale e execute o FoneTrans no seu computador.

Passo 2: Conecte o iPhone e iPad ao computador através de cabos USB.

Sincronizar contatos FoneTrans passo 2

Espere até eles serem detectados e você poderá ver ambos no painel esquerdo.

Passo 3: Clique no iPhone, na esquerda, e então em Contatos, e você poderá ver todos os contatos de seu iPhone na janela de visualização. Marque os contatos ou o grupo que você deseja transferir e clique em Importar/Exportar > Exportar contatos selecionados/ Exportar todos os contatos. Escolha exportar para o iPad.

Sincronizar contatos fonetrans passo 3

O Aiseesoft FoneTrans não só permite transferir contatos, mas todos os tipos de dados, como fotos, músicas e outros arquivos. Além disso, você pode exportar seus contatos como arquivos vCard ou CSV.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn