Sincronize seu iPhone, iPad ou iPod touch com o iTunes em seu computador usando um cabo USB

Com o iTunes, você pode sincronizar suas músicas, vídeos, programas de TV, fotos e mais. Depois que você sincronizar, o conteúdo que fica no seu dispositivo fica igual ao conteúdo de sua biblioteca do iTunes no seu computador.


Antes de começar

Antes de sincronizar com o iTunes, considere usar o iCloud ou serviços similares para manter seu conteúdo automaticamente atualizado em todos os seus dispositivos.

Se você prefere usar o iTunes para sincronizar o seu conteúdo, siga as instruções abaixo para configurar a sincronização no iTunes usando o USB.


O que você pode sincronizar com o iTunes?
  • Álbuns, músicas, playlists, filmes, programas de TV, livros, podcasts e toques.

  • Fotos e vídeos Para sincronizar fotos e vídeos usando o iTunes, você pode usar um aplicativo suportado de sincronização de fotos e vídeos ou sincronizar a partir de uma pasta específica do seu computador.

  • Contatos e agendas

  • Backups do dispositivo que você fez usando o iTunes.


Sincronizar o seu conteúdo com o iTunes

Siga estas etapas para sincronizar manualmente o conteúdo do seu computador para seu dispositivo iOS:

Passo 1: Abra o iTunes. Certifique-se de que você tem a versão mais recente do iTunes.

Passo 2: Conecte seu dispositivo ao computador com um cabo USB. Seu dispositivo conectado aparece como um ícone no canto superior esquerdo da janela do iTunes.

Sincronizar iTunes passo 2

Passo 3: Clique no ícone do dispositivo. Olhe na parte de Configurações no lado esquerdo da janela do iTunes para uma lista de conteúdo que você pode sincronizar de sua biblioteca do iTunes para o seu dispositivo. Se você não tem determinado conteúdo na sua biblioteca do iTunes, você poder não ver algumas abas. Por exemplo, se você não tem podcasts em sua biblioteca, você não verá a aba Podcasts. O iTunes não consegue sincronizar alguns conteúdos, como contas de e-mail, notas ou marcadores.

Sincronizar iTunes passo 3

Passo 4: Verifique o tipo de conteúdo que você deseja sincronizar.

Passo 5: Na janela principal do iTunes, marque a caixa ao lado de Sincronizar para ativar a sincronização para este tipo de conteúdo. Se a caixa está marcada para um determinado tipo, a sincronização para este tipo de conteúdo já está ativada.

Sincronizar iTunes passo 5

Se você ver uma mensagem que seu dispositivo iOS está sincronizado com outra biblioteca do iTunes depois de marcar esta caixa, seu dispositivo iOS já foi sincronizado com outra biblioteca do iTunes. Se você clicar em "Apagar e Sincronizar" na mensagem, todo o conteúdo do tipo selecionado no seu dispositivo iOS será substituído com o conteúdo de seu computador. Conteúdo que você não ativou a sincronização não será excluído do seu dispositivo iOS. Você só pode sincronizar seu dispositivo iOS com uma biblioteca do iTunes por vez.

Se você usar o iCloud ou outros serviços para manter seu conteúdo atualizado, a sincronização através do iTunes pode ser desabilitada.

Passo 6: Depois de ativar a sincronização para um tipo de conteúdo, você verá opções adicionais para personalizar suas configurações de sincronização. Use estas opções para certificar-se de que você está sincronizando conteúdo que você deseja sincronizado.

Passo 7: Repita as etapas 4 a 6 para cada tipo de conteúdo que você deseja sincronizar.

Passo 8: Clique no botão Aplicar no canto inferior direito da tela para salvar suas configurações de sincronização. Se a sincronização não for iniciada automaticamente, clique no botão de sincronização.

Depois de ativar a sincronização, seu conteúdo sincroniza cada vez que você conecta seu dispositivo iOS ao computador e abre o iTunes.

Se você ver uma mensagem que parte de seu conteúdo não pode ser sincronizada, seu computador pode não estar autorizado para esse tipo de conteúdo.Certifique-se de que seu computador está autorizado para o conteúdo que você está tentando sincronizar.


Desabilitar a sincronização no iTunes

Passo 1: Abra o iTunes. Certifique-se de que você tem a versão mais recente do iTunes.

Passo 2: Conecte seu dispositivo ao computador com um cabo USB. Seu dispositivo conectado aparece como um ícone no canto superior esquerdo da janela do iTunes.

Passo 3:Clique no ícone do seu dispositivo.

Desabilitar sincronização iTunes

Passo 4: Em configurações, no lado esquerdo da janela do iTunes, clique no tipo de conteúdo para o qual você deseja desabilitar a sincronização.

Passo 5: Na janela principal do iTunes, desmarque a caixa ao lado de sincronização.Todos os arquivos daquele tipo de conteúdo serão removidos do seu dispositivo iOS.

Passo 6: Clique no botão Aplicar para salvar suas configurações.

Se você deseja transferir arquivos de modo mais rápido e descomplicado entre os dispositivos iOS e o PC ou Mac, recomendamos o softwareAiseesoft FoneTrans. Ele é uma ótima alternativa ao iTunes, e pode auxiliá-lo a transferir quaisquer tipos de dados, como músicas, vídeos, fotos, etc.

Transferir dados Aiseesoft FoneTrans

Baixe o aplicativo clicando no botão abaixo:

Leia mais: transferir músicas do PC para o iPad e outros dispositivos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn