Duas formas de sincronizar toques em um iPhone

Como sincronizar toques com um iPhone

Toques de celular podem ser algo interessante. Quando não se podia ouvir músicas, tirar fotos ou assistir vídeos em nossos dispositivos portáteis, os toques eram grande parte de nossa vida portátil. E eles ainda significam algo atualmente. Procurando na internet, você pode encontrar muitos sites para baixar toques grátis para iPhone, além de encontrar alguns que lhe permitem fazer seus próprios toques ou como converter músicas para toques de iPhone, etc. Porém, ter os toques em seu computador não é tudo. Para colocar um toque em seu iPhone, você precisa sincronizar o toque com seu iPhone, o que pode ser um pouco complicado.

Neste artigo nós iremos lhe mostrar dois métodos para sincronizar toques com um iPhone, através da biblioteca do iTunes ou com uma ferramenta de transferências.


Como sincronizar toques com o iPhone através do iTunes

O iTunes é uma ferramenta fácil de se usar para organizar e adicionar arquivos de mídia a sua coleção, além de também funcionar para sincronizar toques com o iPhone. Veja como:

Passo 1. Baixe o iTunes

Para começar, você deve baixar e instalar a última versão do iTunes em seu computador. Após isto, conecte seu iPhone através de um cabo USB e espere até que o programa reconheça seu dispositivo.

Conecte seu iPhone e abra o iTunes

Passo 2. Encontre a biblioteca de toques

Agora, você deve ir até à biblioteca de toques no iTunes. Você pode encontrar o ícone próximo ao ícone de músicas, filmes, livros, aplicativos, etc.

Biblioteca de toques

Passo 3. Importe os toques para a biblioteca

Agora, você deve importar os toques do seu PC para a biblioteca. Clique em "Arquivo" no menu superior esquerdo do iTunes e selecione "Adicionar arquivo à biblioteca" ou simplesmente arrasta e solte os toques desejados à biblioteca. Após isto, seus toques irão aparecer na lista.

Importe seus toques para o iTunes

Passo 4. Sincronize seus toques do iTunes com o iPhone

Por último, clique no ícone do seu iPhone e selecione "Toques" no menu de configurações da lista à esquerda. Marque a caixa ao lado de "Sincronizar Toques". Você pode trocar de "Todos os toques" para "Toques selecionados" caso queira sincronizar somente alguns toques. Clique em "Sincronizar" no canto inferior direito para iniciar a sincronização dos toques.

Sincronize seus toques com o iPhone

Agora você poderá encontrar seus toques no iPhone!


Como sincronizar toques com o iPhone sem o iTunes

O iTunes é realmente uma ferramenta fácil de se usar para sincronizar toques do PC com o iPhone, mas você pode não gostar do programa ou encontrar alguns problemas. Neste caso, o que fazer para sincronizar toques com o iPhone?

Para começar, é preciso saber que embora os toques do iPhone sejam muito similares a outros arquivos de áudio, existem algumas diferenças críticas. Os toques devem estar no formato M4R, não M4A ou qualquer outro formato, além de existir um limite de tempo de 40 segundos.

Assim, se você não conseguir sincronizar seus toques com o iTunes, verifique seu arquivo: está no formato M4R? É menor que 40 segundos? Caso não esteja, você deve usar uma ferramenta de edição de áudio e editar seus arquivos antes de sincronizá-los.

É claro, mesmo se seus arquivos estiverem em perfeitas condições, ainda é possível que você não consiga sincronizar seus toques com o iPhone. Neste caso, você precisará de uma ferramenta de transferência de toques, como o Aiseesoft FoneTrans.

Passo 1. Baixe e abra o FoneTrans. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB e espere até que o programa reconheça seu dispositivo.

Abra o FoneTrans e conecte seu iPhone

Passo 2. Clique em "Mídia" na lista à esuqerda do programa para visualizar todos os arquivos de mídia do seu iPhone. Selecione "Toques" na parte superior do programa para entrar na categoria de toques do seu dispositivo.

Selecione a categoria toques para baixar toques no iphone

Passo 3. Para transferir toques para o seu iPhone, clique em "Adicionar". Espere alguns segundos para que seus toques sejam sincronizados com o iPhone.

Importe seus toques para o iPhone para sincronizar arquivos iphone

Como você pode ver, o Aiseesoft FoneTrans tem uma interface muito mais simples. O programa pode, além de transferir toques para o iPhone, transferir outros arquivos de mídia como vídeos, filmes, lembretes de voz, audiolivros e muito mais. Em comparação com o iTunes, este programa de transferência de toques com certeza irá economizar seu tempo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn