Soluções para o iPhone que não atualiza os apps ou o sistema iOS

iPhone não atualiza

Recentemente, a Apple lançou a versão mais recente do iOS, o 11, que tem despertado interesse entre os fãs da Apple. Igual que no ano passado, a Apple trouxe evoluções e não revolucionou tanto como em versões anteriores. O mais marcante foram as mudanças de visual, como a nova Central de Controle), assemelhando-se ao aplicativo Apple Music. Também é notável como foram liberadas nova funções que já eram muito solicitadas pelos usuários da Apple.

Então, aqui vem a pergunta, existe uma maneira para resolver essas falhas ao atualizar o sistema iOS ou aplicativos? Na verdade, existem algumas. Neste artigo, mostraremos alguns problemas comuns ao atualizar para a versão mais recente do iOS para que você saiba os melhores métodos para corrigi-los.


Meu iPhone não atualiza

Atualizações regulares corrigem erros em seu sistema iOS e permitem que seu iPhone mantenha-se funcionando bem. Quando seu iPhone é capaz de verificar o erro de atualização, estas são as soluções que você pode tentar.


1. Reinicie o seu iPhone

Reiniciar iPhone

Isto pode parecer óbvio, mas em algum momento reiniciar seu iPhone é a maneira mais simples para corrigir problemas de atualização. Para fazer isso, mantenha pressionado o botão liga / desliga do seu iPhone até o controle deslizante "Deslizar para desligar" aparecer. Deslize o botão e aguarde alguns segundos para o seu iPhone desligar e imediatamente ligue-o, mantendo pressionado o botão liga / desliga.


2. Liberar espaço de armazenamento suficiente

Limpar espaço iPhone

As atualizações de iOS geralmente necessitam de 750-800 megabytes de espaço livre antes de poderem ser instaladas. Mesmo que as versões posteriores do iOS não exijam tanto espaço livre para instalar como algumas das anteriores, você ainda precisa de espaço livre suficiente para instalar a atualização do iPhone.


3. Redefinir as configurações de rede

Às vezes, um problema de rede pode impedir uma atualização do iPhone, mas você pode redefinir essas configurações facilmente. Vá para "Configurações" > "Redefinir" > "Redefinir as configurações de rede" e depois toque em Redefinir na caixa de diálogo. Quando seu dispositivo concluiu a redefinição, volte para a sua rede Wi-Fi e tente a atualização novamente.


4. Atualizar iPhone através do iTunes ou app de Configurações

Existem duas maneiras de atualizar um dispositivo iOS: usando o iTunes ou por dentro do aplicativo Configurações. Se você está obtendo erros ao usar o iTunes para atualizar seu iPhone, tente pelo app de Configurações. Se o aplicativo de configurações não funcionar, tente usar o iTunes.


Resolva o problema de não fazer o download ou atualizar apps

Apps são uma das mais partes integrantes de qualquer iPhone, já que fazem todos os iPhones dispositivos muito inteligentes. Mas e se você não conseguir atualizar os apps existentes ou não for capaz de fazer download de qualquer app novo em seu iPhone? Se você estiver enfrentando esses problemas, aqui estão algumas dicas que você pode consultar.

  1. Conexão com a internet: A primeira coisa que você deve fazer é ter certeza de que seu dispositivo iOS está conectado a uma boa rede Wi-Fi ou rede de dados de operadora.

  2. Configurar a data e hora automaticamente: Usuários perceberam que usuários que vão para as configurações do iPad ou iPhone e ativam a definição automática de data e hora, resolveram o problema.

  3. Excluir os aplicativos e reinstalar: Excluir e reinstalar apps também podem te salvar deste problema. Para excluir um aplicativo, pressione e segure esse app; todos os apps que ficarem balançando irão mostrar um ícone 'excluir' (x) no canto superior esquerdo.

  4. Baixar/atualizar através do iTunes: Ao invés de atualizar apps do seu iPhone, você pode atualizar os mesmos apps a partir do iTunes.

Se nada disto funcionar, você sempre pode tentar restaurar o seu iPhone, mas isso pode limpar todos os seus dados, então esteja preparado e faça backup de todos os seus dados primeiro.

Neste artigo, demos principalmente algumas soluções para o problema do iPhone não atualizar o iOS ou seus apps. Se você está à procura de um programa para gerenciar seu iPhone ou transferir, fazer backup e restaurar dados dele, recomendamos o software Aiseesoft FoneLab.

Baixe o FoneLab através do link abaixo:

Saiba mais sobre o FoneLab nos seguintes artigos: como recuperar contatos perdidos com backup do iTunes e como recuperar contatos perdidos com backup do iCloud.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafaeldvz