iPhone sem chip / cartão SIM - Como resolver

iPhone sem cartão SIM

Depois de um processo de atualização, ou de derrubar o seu iPhone, ele começa a apresentar uma mensagem de "Não há cartão SIM instalado" "SIM inválido" e outras. Então, como resolver esse problema da falha de reconhecimento do chip do celular? Confira as instruções abaixo.

Por que essa mensagem aparece?

Eis alguns dos motivos por trás dessa mensagem:

  • Pode ser um problema súbito, que você pode resolver tentando novamente.
  • O chip está sujo ou com defeito.
  • A bateria do iPhone superaqueceu, devido a uso intenso.

Como resolver?

Agora recomendaremos algumas maneiras de corrigir esse problema:

1. Desabilite o modo avião

Algumas vezes você precisa ativar o Modo Avião no iPhone e depois desabilitá-lo, para viajar de avião, para economizar bateria do celular ou não ser cobrado pela operadora. Se isso acontecer, somente desative o modo avião, para reconhecer o chip da operadora novamente.

2. Reiniciar o iPhone

SE o chip parou de ser reconhecido depois de atualizar ou de algum movimento brusco, tente reiniciar o iPhone para ver se ele reconhece o chip novamente.

3. Verifique o cartão SIM

O cartão SIM pode ter se deslocado dentro de sua bandeja ou está danificado. Então, verifique se o seu cartão SIM está corretamente colocado ou não e colocá-lo no lugar, ou encontrar outro cartão SIM para inserir no seu iPhone. Caso recolocá-lo não resolver, contate sua operadora de celular.

4. Atualização nas configurações da operadora

O problema pode estar sendo causado também por uma atualização nas configurações da operadora. Então vá para "Configurações" > "Geral" > "Sobre" para verificar se há atualização de software disponível. Depois disso, confira se o erro do cartão SIM ainda persiste.

5. Restaure o iPhone

Se nenhuma dessas soluções acima forem úteis, restaure o seu iPhone para resolver o problema. Para restaurar, conecte o iPhone ao PC ou Mac, abra a versão mais recente do iTunes e clique em "Restaurar iPhone".

Restaurar iPhone iTunes

Antes de restaurar, faça backup de seus dados, porque restaurar pode levar à perda de dados. Para esse backup - e para restaurar os dados de volta para o iPhone depois - recomendamos o software Aiseesoft FoneTrans, que permite a transferência de dados entre o computador e o iPhone de forma fácil e rápida.

Backup restaurar dados iPhone Aiseesoft FoneTrans

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn