Soluções para a tela preta do iPhone

Soluções tela preta iPhone

O iPhone travado na tela preta é um problema que acontece com muitos usuários. O problema da tela preta pode aparecer a qualquer momento, então é importante saber maneiras para resolver quando esse problema aparecer.

No seguinte artigo, explicaremos os motivos principais para o problema da tela preta e as maneiras para resolver a situação.

Parte 1: Por que a tela do meu iPhone está preta?

Basicamente pode ser um problema de software ou problema de hardware. Se o seu iPhone fica preto, mas as outras funções continuam funcionando, então é provavelmente um problema na tela, em si. Neste caso, você deve contatar o suporte da Apple.

A tela do iPhone também pode ficar preta por problemas de software, já que o iOS controla todos os aspectos do aparelho e um travamento de software ou aplicativo pode resultar no iPhone travado na tela preta. Se o problema é de software, existem algumas soluções para resolvê-lo.

Parte 2: Soluções para o problema do iPhone em tela preta


Solução 1: Resetar o iPhone

Resetar iPhone tela preta

A primeira coisa a fazer é resetar o seu iPhone. Basta segurar os botões Home e Power até ver o logotipo da Apple aparecer na tela. Então, seu iPhone resetou com êxito.

Observar que antes de reiniciar o seu iPhone, você pode conectar o iPhone a uma fonte de alimentação, no caso de a bateria estar vazia. Se a tela continuar preta, considere outras soluções.

Solução 2: Restaure o iPhone para as configurações de fábrica

Restaurar iPhone tela preta configurações fábrica

Quando reiniciar o seu iPhone não resolver, você pode resetar o aparelho às configurações de fábrica. Esteja ciente de que os dados de seu iPhone serão perdidos. Eis as instruções para resetar o iPhone:

1. Execute a última versão do iTunes em seu computador e conecte o iPhone pelo cabo USB.

2. Vá para a aba Resumo e clique em "Restaurar iPhone".

3. Confirme a ação clicando em "Restaurar". Aguarde alguns minutos, e o seu iPhone será restaurado.

Você pode configurar seu iPhone como novo. Você também pode optar por "Restaurar backup do iTunes" durante o processo de instalação se você tiver um.

Melhor solução para corrigir a tela preta da morte no iPhone

Nenhuma dessas opções funcionou? Não se preocupe. Para resolver o problema da tela preta no iPhone 5/5s / 5c/6/7, o melhor método para você é utilizando o programa FoneLab System Repair, um gerenciador profissional do iPhone que pode resolver esse e vários outros dos problemas mais comuns desses dispositivos. Continue lendo para saber como tirar o iPhone da tela preta.

  1. Primeiro, baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

    interface tela preta

    Abra o aplicativo e escolha "Corrigir o iOS para o normal".

    Depois de executar o FoneLab, conecte o dispositivo iOS ao computador via cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" do lado esquerdo e escolha a opção "Corrigir o iOS para o normal" na interface principal. Clique em "Iniciar" para corrigir o problema da tela preta.

  2. O FoneLab System Repair reconhecerá a situação de o iPhone estar travado na tela preta automaticamente. Clique em "Confirmar" e você será levado ao modo DFU/ de Recuperação.

    modo de recuperacao da tela

  3. A atualização do firmware incorreto geralmente é um dos fatores que resulta na tela preta do iPhone. Você deve baixar o firmware para reparar o sistema iOS. Clique no botão "Reparar" para baixar o plug-in e restaurar o iPhone.

    checar informacao tela preta

  4. Dentro de alguns minutos, o processo de download será concluído e o FoneLab continuará a reparar o seu iPhone. Dentro de 5 a 10 minutos, o seu iPhone vai sair da tela preta e vai iniciar normalmente.

    reparacao da tela preta

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn