Soluções para a tela preta do iPhone

Soluções tela preta iPhone

O iPhone ficando travado em uma tela preta é um problema que acontece com muitos usuários. O problema da tela preta pode aparecer a qualquer momento, então é importante saber maneiras para resolver quando esse problema aparecer.

No seguinte artigo, explicaremos os motivos principais para o problema da tela preta e as maneiras para resolver a situação.

Parte 1: Por que a tela do meu iPhone está preta?

Basicamente pode ser um problema de software ou problema de hardware. Se o seu iPhone fica preto, mas as outras funções continuam funcionando, então é provavelmente um problema na tela, em si. Neste caso, você deve contatar o suporte da Apple.

A tela do iPhone também pode ficar preta por problemas de software, já que o iOS controla todos os aspectos do aparelho, e um travamento de software ou aplicativo pode resultar na tela ficando preta. Se o problema é de software, existem algumas soluções para resolvê-lo.

Parte 2: Soluções para o problema da tela preta


Solução 1: Resetar o iPhone

Resetar iPhone tela preta

A primeira coisa a fazer é resetar o seu iPhone. Basta segurar os botões Home e Power até ver o logotipo da Apple aparecer na tela. Então, seu iPhone resetou com êxito.

Observar que antes de reiniciar o seu iPhone, você pode conectar o iPhone a uma fonte de alimentação, no caso de a bateria estar vazia. Se a tela continuar preta, considere outras soluções.

Solução 2: Restaure o iPhone para as configurações de fábrica

Restaurar iPhone tela preta configurações fábrica

Quando reiniciar o seu iPhone não resolver, você pode resetar o aparelho às configurações de fábrica. Esteja ciente de que os dados de seu iPhone serão perdidos. Eis as instruções para resetar o iPhone:

1. Execute a última versão do iTunes em seu computador e conecte o iPhone pelo cabo USB.

2. Vá para a aba Resumo e clique em "Restaurar iPhone".

3. Confirme a ação clicando em "Restaurar". Aguarde alguns minutos, e o seu iPhone será restaurado.

Você pode configurar seu iPhone como novo. Você também pode optar por "Restaurar backup do iTunes" durante o processo de instalação se você tiver um.

Outra solução é utilizar o aplicativo Aiseesoft FoneLab, um software profissional de recuperação e gerenciamento de celulares iOS, que pode reconhecer e corrigir outros problemas do iPhone, quando ele não liga, quando está travado, e mais.

Recuperar dados iPhone Aiseesoft FoneLab

Através do Aiseesoft FoneLab, você também pode recuperar dados do iPhone caso ele já esteja com problema. Com o FoneLab você pode selecionar todos os dados ou apenas alguns específicos que deseja.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn