Como trocar a bateria do iPhone 4/5/6

Trocar bateria iPhone

Com o lançamento do iPhone X, notam-se mudanças significativas, se compararmos com outros modelos. Se você optar por continuar usando o seus iPhones clássicos: 4, 4S, 5 ou 5, saiba que a A Apple continuará fornecendo atualizações do sistema para você aproveitar os novos recursos o iOS. Uma coisa que certamente incomoda, no entanto, é que a vida útil da bateria do iPhone fica cada vez menor com o tempo. Por isso, o velho companheiro fica menos e menos disponível para seu uso. O que você deveria fazer? Neste momento, uma nova bateria pode resolver definitivamente o problema. Então, mostraremos nesse post como trocar a bateria do iPhone 5 e outros modelos.

Como trocar a bateria do iPhone 4 / 4S

Se o seu iPhone 4 ou 4S ainda está em uso, seu resgate é mais urgente. Então, na primeira parte, contaremos como substituir a bateria do iPhone 4 / 4S passo a passo. Simplesmente siga as instruções e você conseguirá por si próprio.

Passo 1: Desligue seu telefone.

Pressione o botão "Power" cerca de 5 segundos e deslize o botão para desligar seu iPhone.

Passo 2: Remova os parafusos externos.

Trocar bateria iPhone 4 passo 2

Use a chave de fenda adequada para remover dois parafusos na parte inferior do iPhone. Certifique-se de usar a chave de fenda certa e coloque os parafusos em um lugar seguro.

Passo 3: Remova a tampa traseira.

Trocar bateria iPhone 4 passo 3

Empurre para cima para abrir a tampa da bateria.

Passo 4: Tire o parafuso do suporte.

Trocar bateria iPhone 4 passo 4

NãO puxe diretamente a bateria do iPhone. Você pode ver o cabo FPC fixado com um parafuso. Use outra chave de fenda para soltar o parafuso. Em seguida você pode precisar de recorrer a alguma ferramenta parecida com um pé de cabra pra remover o suporte.

Passo 5: Substitua a bateria do iPhone 4 / 4S.

Trocar bateria iPhone 4 passo 5

Depois disso, arraste a folha de plástico com cuidado para tirar a bateria suavemente. Coloque a bateria nova e reconecte o cabo de acordo com a conexão original. Mantenha o contato correto da bateria.

Passo 6: Coloque e aperte os parafusos.

Então, feche a tampa traseira e aperte os parafusos da parte inferior, e seu iPhone estará com uma bateria novinha em folha.

Como trocar a bateria do iPhone 5 / 5s / 5c

Pressione o botão "Power" por cerca de 5 segundos para desligar o iPhone.

Passo 1: Desligue o iPhone.

Pressione o botão "Power" cerca de 5 segundos e deslize o botão para desligar seu iPhone.

Passo 2: Remova os parafusos na parte inferior.

Trocar bateria iPhone 5 passo 2

Assim como no iPhone 4/4S, o iPhone 5 também é fixado por dois parafusos na parte inferior. Use uma chave de fenda para remover os dois parafusos.

Passo 3: Remova a tela do iPhone.

Trocar bateria iPhone 5 passo 3

Diferentemente da substituição da bateria do iPhone 4/4S, você precisa tirar a tela para substituir a bateria. Posicione a ventosa acima da tela central e puxe suavemente para remover a tela do iPhone.

Passo 4: Remova o suporte e parafusos.

Trocar bateria iPhone 5 passo 4

Use uma chave de fenda para desapertar os parafusos do suporte e removê-lo. Você não precisa tirar toda a tela. Basta levantar a tela para trocar a bateria.

Passo 5: Faça a substituição de bateria do iPhone 5.

Trocar bateria iPhone 5 passo 5

Use a ferramenta de abertura para desconectar a bateria. Arranque a folha plástica para tirar a bateria Coloque a nova bateria dentro e reconecte o cabo de acordo com a conexão original. Certifique-se de que está tudo conectado e desligue o iPhone para verificar o resultado.

Não esqueça de fixar os parafusos na parte inferior do iPhone. Com isso, está completa a troca da bateria do iPhone 5.

Como trocar a bateria do iPhone 6

Se o seu aparelho é um iPhone 6, siga as seguintes etapas para fazer a troca da bateria.

Passo 1: Desligue seu telefone.

Pressione o botão "Power" cerca de 5 segundos e deslize o botão para desligar seu iPhone.

Passo 2: Remova os parafusos na parte inferior.

Trocar bateria iPhone 6 passo 2

Remova os parafusos na parte inferior do seu iPhone com a chave de fenda correta.

Passo 3: Remova a tela do iPhone.

Trocar bateria iPhone 6 passo 3

Parecida com a substituição da bateria do iPhone 5, você precisa abrir a tela do iPhone para substituir a bateria do iPhone 6. Coloque a ventos em cima do botão "Home" do iPhone e puxe gentilmente o sugador para abrir uma fenda. Então coloque folha de plástico na fenda para remover a tela pouco a pouco. Certifique-se de que a tela está perpendicular à bateria.

Passo 4: Remova o suporte e parafusos.

Trocar bateria iPhone 6 passo 4

Remova os parafusos do suporte e em seguida remova cuidadosamente o suporte. é melhor tirar a tela do iPhone antes de remover o suporte.

Passo 5: Ejete a bateria do iPhone.

Trocar bateria iPhone 6 passo 5

O iPhone 6 usa bastante cola para fixar a bateria, então não é fácil removê-la. Você pode usar uma ferramenta no estilo "pé-de-cabra" para tirá-la. Sugerimos que você use um secador de cabelo para aquecer a tampa traseira primeiro, pa ficar mais fácil de tirar a bateria.

Passo 6: Coloque a bateria nova.

Coloque a bateria nova no lugar e reconecte o cabo. Se você estiver preocupado que a cola pode não ser suficiente, você pode colocar um pouco de fita dupla-face na bateria.

Passo 7: Monte a tela do Iphone.

Trocar bateria iPhone 6 passo 7

Reconecte o cabo da tela de acordo com a conexão como estava antes. Fixe os parafusos quando tiver a certeza de que tudo está bem conectado. Então coloque a tela e fixe os parafusos na parte inferior do iPhone.

Siga os passos acima e você pode facilmente trocar a bateria do iPhone 6 sozinho. Tudo que você precisa é comprar a bateria correta e das ferramentas adequadas.

Neste artigo, falamos principalmente sobre como trocar as baterias do iPhone 4/5/6. Mesmo assim, você pode entrar em contato com a assistência técnica da Apple para eles substituirem a bateria ou trocar de celular, ser o caso.

Se você já trocou a bateria e ainda está com problemas com seu iPhone, você pode usar o programa Aiseesoft FoneLab para fazer vários procedimentos de recuperação. Leia mais: como recuperar contatos apagados do iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn