Maneiras eficazes de corrigir o erro tela branca da morte do iPhone

Tela branca morte iPhone

Alguns usuários de iPhone 7/SE/5s/5c/4 encontraram um problema em que sua tela fica totalmente branca ou com um logo preto da Apple no meio: essa é a tela branca da morte. O nome pode assustar, mas essa não é uma sentença de morte definitiva para o seu iPhone. Neste artigo, gostaríamos de analisar as causas do erro tela branca do iPhone e oferecer algumas maneiras eficazes para você consertar esse problema e não ter o iPhone travando e sem poder ser utilizado.


Motivos para a tela branca da morte

Esse problema pode ocorrer por vários motivos, como uma falha de atualização de software, problemas de bluetooth/Wi-Fi, problemas na bateria do celular, jailbreak que deu errado, e assim por diante. Eis as três causas mais comuns para esse problema:

  • Atualização de software mal sucedida
  • Falha ou código malicioso no processo de Jailbreak
  • Questões de hardware
  • é comum problemas de hardware levar à tela branca da morte no iPhone, como: desconexão súbita de um componente interno, queda de uma determinada altura ou na água, etc.

Maneiras eficazes de consertar a tela branca da morte do iPhone

Método 1: Através de um hard reset

Na maioria das vezes, simplesmente fazer um hard reset deixa o iPhone como antes. No entanto, este método resultará em perda de dados do iPhone, então pense bem antes de correr para essa opção.

Hard reset iPhone

Passo 1: Pressione e segure os botões "Home" e "Power" simultaneamente.

Passo 2: Continue segurando os dois botões por 10 a 20 segundos até ver o logo da Apple na tela.

Passo 3: Solte os botões e o iPhone irá reiniciar-se.


Método 2: Repare o iPhone entrando no modo DFU

Você também tem a alternativa de colocar o iPhone em modo DFU para recuperação, quando a tela fica branca.

Modo DFU no iPhone

Passo 1: Primeiro, desligue o iPhone.

Passo 2: Pressione e segure o botão "Home" e então conecte seu iPhone ao computador com o iTunes aberto.

Passo 3: Solte o botão "Home" até ver o cabo USB com uma seta no sentido de um logotipo do iTunes. A tela do iPhone ficará preta, o que mostra que você já entrou no modo DFU. Uma mensagem do iTunes no computador irá avisar que foi detectou um dispositivo em modo DFU.

Neste artigo, discutimos principalmente a situação quando seu iPhone fica na tela branca da morte e como corrigir essa situação, através de alguns procedimentos.


Use o FoneLab System Repair para consertar o iPhone preso na tela branca

Tela branca iPhone

Se você estiver com o problema do iPhone preso na tela branca da morte, você pode usar uma ferramenta confiável de terceiros para fazer a reparação de seu dispositivo iOS. Durante o reparo, ele vai reter e proteger todos os seus dados do iPhone, como contatos, mensagens, vídeos, fotos e assim por diante.

  1. Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Instale-o, execute-o e conecte seu iPhone ao computador via cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" do lado esquerdo e escolha a opção Recuperação de sistema iOS na interface principal. Então você deve entrar na janela "Recuperação do sistema iPhone".

    Interface FoneLab system repair iPhone tela branca

  2. Clique no botão "Iniciar" para começar a consertar o problema. Este programa profissional pode detectar seu iPhone que está preso no modo DFU/de Recuperação e corrigir o problema imediatamente

    Detectando problema iPhone tela branca

  3. Clique no ícone de "Interrogação" e siga as instruções para fazer com que o seu iPhone com a tela branca entre no modo de recuperação ou DFU.

    Entrar modo DFU FoneLab

  4. Depois disso, clique no botão "Reparar" para baixar o firmware correto do iPhone.

    Checar informações tela FoneLab

  5. Quando o download do firmware for concluído, o FoneLab automaticamente irá corrigir o problema. Depois disso, seu iPhone estará de volta ao normal, como antes.

    Reparando problema iPhone tela branca

Além de resolver o problema da tela branca, esse poderoso software de receuperação também pode ser aplicado para resolver outros problemas.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn