Como corrigir "Este acessório pode não ser suportado" para iPhone

acessorio nao pode ser suportado

"Quando conecto meu iPhone com o cabo USB, ele vibra e diz algo como "O acessório pode não ser certificado". Eu tentei vários cabos, incluindo cabos originais da Apple, mas os resultados são os mesmos." - From iFixit

"Desde a atualização para o iOS 7, venho recebendo uma mensagem "Esse acessório pode não ser suportado" após alguns minutos carregando. Então o carregamento para e se eu conecto de novo, ele carrega por somente mais 5 minutos." - Duas mensagens de usuários de dispositivos Apple.

Embora o iPhone seja um dos smartphones mais poderosos do mundo, muitas pessoas ainda encontram alguns erros ao usá-los no dia-a-dia. Para os usuários do iPhone, o erro "Este acessório pode não ser suportado" pode ser um dos mais frustrantes. Do nada, o iPhone começa a dar problema no hardware ou carregador.


Por que obtenho um erro "Este acessório pode não ser suportado"?

A mensagem de erro "Este acessório pode não ser suportado" aparece principalmente em duas condições, como mostraremos abaixo. Note que se você receber outra mensagem como "Este cabo ou acessório não é certificado e pode não funcionar de forma confiável com este iPhone / iPad", eles são basicamente o mesmo problema.

  1. Problema no carregador. Se você estiver usando um carregador barato que não é original, é mais comum obter esta mensagem de erro. Mas às vezes, mesmo se você estiver usando um cabo oficial da Apple, o erro também pode acontecer, devido a um problema de firmware dentro do sistema operacional.

  2. Atualização do iOS. Muitos usuários da Apple estão reclamando que o erro "Este acessório pode não ser suportado" aparece logo após a atualização para o novo iOS e não tem nada a ver com o dispositivo ou cabo defeituoso.


Soluções para o erro "Este acessório pode não ser suportado"?

Agora que sabemos que o problema tem a ver com o cabo de carregamento defeituoso do seu iPhone / iPad, como resolver este problema? No próxima parte, vamos fornecer-lhe vários métodos simples para ajudá-lo a se livrar do erro "Este acessório pode não ser suportado", esperamos que elas possam ajudá-lo.


Solução 1: Remova a poeira da porta de carregamento e do cabo

remover a poeira

A poeira é uma das causas mais comuns do erro "Este acessório pode não ser suportado". Se você nunca limpou a porta do carregador de seu iPhone, a poeira pode começar a ficar presa dentro dele. Inspecione tanto a sua porta de carregamento e o cabo com uma luz brilhante, e limpe-os com um palito ou uma escova de dentes velha.

Depois de limpar os dois, conecte o cabo à tomada e carregue o iPhone. Se a mensagem de erro ainda aparecer, então passe para as próximas soluções.


Solução 2: Alterar o cabo de carregamento

Como falamos antes, a maioria dos problemas de "acessório não suportado" são causados pelo cabo. Sugerimos que você use um cabo oficial da Apple ou um cabo OEM de alta qualidade, ligue-o à tomada e carregue o seu iPhone. Veja se o erro ainda aparece. Se não aparecer, está tudo certo, e talvez seu cabo de carregamento velho se quebrou de alguma forma. Se isso acontecer, passe pela próxima solução.


Solução 3: Ativar o Modo avião

ativar modo aviao

Primeiro, conecte seu iPhone com o cabo de carregamento. A mensagem de erro "Este acessório pode não ser suportado" será exibida, ignore-a. Em seguida, ligue o modo de avião no seu dispositivo.

Agora desligue o seu iPhone. Aguarde mais 2 minutos e ligue-o novamente. Você não receberá mais a mensagem de erro.


Solução 4: Mude a fonte de energia

mudar fonte de energia

Nem todas as portas USB fornecem a mesma quantidade de energia. às vezes, podemos carregar o iPhone do computador, mas não há energia suficiente para carregar o iPad.

Portanto, se você receber a mensagem de erro "Este acessório pode não ser suportado", talvez ela apareça porque seu dispositivo precisa de uma fonte de alimentação diferente. Tente mudar para uma fonte de energia diferente e ver se ele funciona.


Solução 5: Fazer o Jailbreak para contornar o erro "Este acessório pode não ser suportado"?

Se o seu iPhone já passou por um processo de Jailbreak, então você pode usar o Add-on Bypass Unsupported Access, disponível no Cydia.

O processo é simples: Abra o app Cydia, adicione novo repositório - canolli.myrepospace.com - e procure o Bypass Unsupported Access. Baixe e instale-o para se livrar da mensagem de erro permanentemente.

Estas são todas as soluções que coletamos para ajudá-lo a se livrar da mensagem de erro "Este acessório pode não ser suportado". Caso você precisar fazer uma restauração ou redefinição às configurações de fábrica, é recomendado primeiro fazer um backup dos dados do seu dispositivo iOS.

Para realizar esse backup, recomendamos o software Aiseesoft FoneLab, software profissional de gerenciamento de dados que lhe permite gerenciar, transferir e restaurar dados entre seu dispositivo iOS e um computador Windows ou Mac.

Clique no seguinte link para baixar o FoneLab:

Para saber mais sobre os procedimentos do FoneLab, leia: recuperar dados após atualização do iPhone e como recuperar SMS apagados iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn