5 métodos para contornar o bloqueio da tela do Android por senha/PIN/padrão

Contornar tela bloqueio

Para impedir acesso indesejado a seu dispositivo Android, por exemplo, de estranhos ou de seus pais, você pode ter programado um bloqueio padrão, senha ou número de identificação pessoal (PIN) no seu telefone. Mas e se você esquecer um desses meios de acesso e não conseguir acessar o telefone Android?

Não se preocupe. Esses métodos de segurança podem parecer difícil de burlar, mas em muitos casos, não é inteiramente impossível contornar o bloqueio de tela e invadir um dispositivo bloqueado. Infelizmente, há não um método que funciona para todos os dispositivos. Abaixo estão os métodos mais eficazes que esperamos que funcionem para desbloquear seu Android.


Método 1: Contornar o bloqueio de tela usando o Gerenciador de dispositivos Android (ADM)

Um serviço chamado Gerenciador de dispositivos Android é provavelmente a melhor solução para os mais recentes smartphones e tablets Android. Você pode usar qualquer dispositivo ou computador para acessar o serviço, enquanto você está logado em sua conta do Google.

Metodo 1 Bloquear ADM

Existem alguns passos que podem ser considerados enquanto tenta utilizar este serviço para contornar a tela de bloqueio. Uma vez que você logar no ADM, escolha o dispositivo que você deseja desbloquear. Clique em "Bloquear" e crie uma senha temporária. Em seguida, clique novamente no botão de "Bloqueio". Se funcionar, vai haver uma confirmação mostrando abaixo a opção de Chamar, Bloquear e Apagar.

Metodo 1 ADM nova senha

Em breve, você verá uma mensagem de senha onde necessita introduzir a senha temporária que você acabou de configurar no ADM. Em seguida, o seu telefone Android será desbloqueado.


Método 2: Contornar bloqueio de tela com serviço "Find My Mobile" da Samsung

Este é um dos melhores serviços para contornar o bloqueio de tela se o usuário tiver um dispositivo Samsung.

Metodo 2 Find My Mobile

Para desbloquear o telefone Android, você precisa ter uma conta da Samsung para usar este serviço. Uma vez tendo cadastrado uma conta da Samsung, tudo o que você precisa fazer é clicar na opção "Bloquear minha tela" do lado esquerdo e digitar o novo pin, seguido de um clique no botão "Bloquear", que está presente na parte inferior. Isto mudará a senha de bloqueio dentro de minutos. Isso ajuda a contornar a tela de bloqueio do Android sem uma conta do Google.


Método 3: Desbloquear o padrão de tela do Android com seu login do Google

Se você ainda não atualizou seu firmware para Android Lollipop (5.0), há uma maneira mais rápida para contornar o bloqueio de tela padrão/PIN/senha. Isso é com o seu login do Google.

Quando você tentar informar a senha cerca de 5 vezes (depende do número de vezes de acordo com as configurações do telefone) do padrão de tela de bloqueio incorreto, então você verá uma opção de "Esqueci o padrão". Clique nela.

Metodo 3 Esqueceu senha

Através da interface pop-up, escolha Inserir um PIN ou entrar com sua conta do Google para desbloquear o telefone Android. Em seguida, a tela do seu telefone Android será desbloqueada.

Metodo 3 Esqueceu senha PIN


Método 4: Contornar bloqueio de tela: usar ADB para excluir o arquivo de senha

Se você tiver habilitado a depuração USB anteriormente no seu dispositivo e seu PC tem permissão para se conectar via ADB, é ideal para você contornar o bloqueio de tela usando o ADB para excluir o arquivo de senha.

Primeiro, conecte seu dispositivo ao computador com um cabo USB. Em seguida, abra uma janela de prompt de comando no seu diretório de instalação do ADB. Digite o comando "adb shell rm /data/system/gesture.key" e tecle Enter.

Metodo 4 ADB

Em seguida, reinicie o seu telefone e a tela de bloqueio seguro não deve estar mais lá, permitindo que você acesse seu telefone. Mas note que isto é apenas temporário. Portanto, antes de reiniciar novamente, certifique-se de que você definiu um novo padrão, PIN ou senha para o seu celular.


Método 5: Executar um reset de fábrica para contornar o bloqueio de tela

O reset de fábrica pode ser uma das soluções para contornar a tela de bloqueio do Android. Se é mais importante contornar a tela de bloqueio e entrar no dispositivo do que salvar os dados armazenados no dispositivo, esse método pode ser usado para destravar o Android.

Para resetar o Android, você precisa desligar o seu telefone primeiro. Segure e pressione os botões "Power" e "Volume +" simultaneamente até você entrar no modo de recuperação do Android.

Em seguida, escolha "limpar dados/reset de fábrica" e "limpar partição cache" para remover todas as configurações e dados do Android. Depois disso, reinicie o seu telefone e você pode verá que o padrão ou senha de desbloqueio sumiram.

Metodo 5 Reset de fábrica

Neste artigo, falamos principalmente sobre cinco métodos para contornar o bloqueio de tela. Esteja ciente de que alguns desses métodos podem fazê-lo perder todos os seus arquivos no Android, incluindo mensagens, fotos, vídeos, contatos, etc. Então antes de você decidir contornar o bloqueio de tela, certifique-se de fazer um backup dos dados do Android para o PC.

Para fazer backup e depois restaurar seus dados para o celular, depois de resolvido o problema, você pode utilizar um software profissional de recuperação como o Aiseesoft FoneLab Android. Este software lhe permite recuperar quaisquer tipos de dados de seu dispositivo Android, como fotos, mensagens, textos, áudios, etc. e é compatível com a maioria dos modelos mais populares de celulares como HTC, Motorola, Samsung, etc.

Baixe o Aiseesoft FoneLab Android através do link abaixo:

Saiba mais sobre o FoneLab nesses artigos: recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do Android e recuperar contatos excluídos do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn