Experiência prática com a tela de bloqueio do iOS 10

Novidades iOS 10 Tela de bloqueio

A Apple renovou radicalmente a experiência do usuário quanto à tela de bloqueio do iPhone, no iOS 10. Não existe mais a opção de "Deslize para desbloquear", agora o usuário deve pressionar o botão Home para tal. Existem outras diferenças na tela de bloqueio da nova versão.

Levantar para acordar o dispositivo

Como alguns celulares Android, a Apple vai continuar melhorando o recurso de acordar o seu dispositivo apenas por levantá-lo, recurso que já foi aplicado no Apple Watch. Com o desenvolvimento do sensor Touch ID, o iOS vai iluminar a tela de bloqueio assim que você levantar o dispositivo que está executando o iOS 10. Essa pequena mudança vai eliminar a necessidade de ter que pressionar o botão Home ou Power para ver a hora, por exemplo.

Não há mais o 'deslize para desbloquear'

Novidades iOS 10 tela de bloqueio deslizar para desbloquear

A Apple substituiu o gesto de deslizar para desbloquear a tela no iOS 10 pelo ato de pressionar o botão Home. Em outras palavras, o botão Home é a única maneira de desbloquear o aparelho. No entanto, a função de deslizar para desbloquear ainda funciona quando o usuário falha por 3 vezes no toque no botão Home. Muitos usuários podem ter um pouco de dificuldade para se adaptar à essa mudança.

Você também pode se interessar sobre: recuperar iPhone travado em modo de recuperação.

Interatividade com notificações no estilo cartão

Novidades iOS 10 Notificações

As notificações nas versões anteriores do iOS são mais ou menos assim. Mas agora, as notificações no iOS 10 parecem mais com cartões. Além disso, o papel de parede não vai ficar mais turvo quando você receber notificações. E mais, você pode interagir com essas notificações mesmo se você não desbloquear a tela. Usando mensagens de texto como exemplo, você pode respondê-las diretamente da tela de bloqueio, sem precisar desbloquear o celular e entrar no aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo.

Deslizar para a esquerda para abrir a Câmera

Não existe mais o ícone da câmera na tela de bloqueio. Outro recurso que pode ser notado no iOS10 é que você precisa agora deslizar para a esquerda para abrir o aplicativo de câmera, diferente das versões anteriores do iOS. Pressione a tecla Home para fechá-la.

Seção do Spotlight com widgets personalizáveis

Novidades iOS 10 Spotlight Widgets

Quando você deslizar a tela para a direita, você pode perceber a seção do Spotlight renovada, onde Siri sugere contatos/apps e serviços nas proximidades. A partir da nova interface, vocÊ pode adicionar os widgets que você quiser. Na versão 10 do iOS, os widgets podem ser facilmente acessíveis a partir da tela inicial, a tela de bloqueio ou o centro de notificações. Usando a tela de bloqueio como exemplo. Deslize à esquerda para entrar na tela do Spotlight, role para baixo até o fundo, e clique em "Editar" para adicionar widgets de aplicativos de terceiros. Você pode adicionar widgets de clima, mapas e assim por diante. Eles podem ser aumentados, reordenados e removidos.

Centro de notificações e Centro de controle modular

Novidades iOS 10 Centro de notificações

Deslize para baixo na tela para entrar no centro de notificações Você vai perceber que a aba Hoje se foi. O centro de notificações exibe todas as suas notificações perdidas. Pressione e segure o botão Limpar e ele vai pedir se deseja limpar todas as notificações. Usar a busca Spotlight para notificações por texto ou voz é uma característica adicional.

Novidades iOS 10 Apple Music Notificações

Deslize para cima na tela e você pode ver o centro de controle Modular. No iOS 10, o ícone para o modo noturno é separado e listado junto com AirDrop e AirPlay. Onde está o atalho do Apple Music? Deslize à esquerda e você pode encontrar o aplicativo Apple Music redesenhado no iOS 10. Veja mais sobre: como usar a busca Spotlight no iPhone.

Podem ocorrer falhas depois da atualização do sistema operacional iOS para a versão 10 e por causa desses erros você pode perder alguns ou todos os dados de seu iPhone. Caso isso acontecer, você tem a opção de usar um software de recuperação profissional e confiável como o Aiseesoft FoneLab.

FoneLab recuperação dados após atualização iPhone

Com este programa, você pode recuperar os dados diretamente de seu iPhone, mesmo quando você não fez backup de seus dados no iCloud ou iTunes antes.

Veja mais sobre como fazer a recuperação de dados:

Neste artigo, falamos sobre os novos recursos da tela de bloqueio do iOS 10. Com isso, você sabe mais sobre as novidades dessa versão, e como usá-las.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn