Guia para usar a função Split View no Safari no iPad

Tela dividida Safari iPad iOS 10

Se você é um fã do BlackBerry ou já usou o Blackberry Passport, você deve estar familiarizado com este aplicativo. Ele pode dividir a tela de forma nativa no BlackBerry 10 e mostrar duas janelas diferentes na tela. Você pode escolher o tipo de conteúdo que você deseja mostrar em cada lado. E mais, você pode ajustar a largura de cada lado. Neste artigo vamos falar sobre a função de tela dividida apresenta pela empresa Apple.

Você pode conhecer a função de dividir a tela no Mac, na versão Mac OS X El Capitan10.11. O novo iOS 10 também traz esse recurso legal Split View para usuários de iPad. O recurso Split View torna fácil e conveniente para abrir duas abas do Safari lado a lado. Embora seja similar ao aplicativo para BlackBerry, existem muitas diferenças a considerar. Se você quiser saber como usar o Split View no Safari no iPad Pro / Air 2 / mini4, continue lendo para encontrar a resposta.

Métodos para usar a função de tela dividida do Safari no iPad

Primeiro Método:

1. Desbloqueie seu iPad.

2. Entre no Safari.

3. Clique e segure no botão da guia no topo da lista.

4. Clique em Abrir Split View na janela pop-up.

Com isso você conseguirá abrir duas páginas diferentes lado a lado em seu iPad.

Segundo Método:

1. Execute o Safari no iPad e abra os sites um por um.

2. Arraste uma das páginas para a extrema esquerda ou extrema direita da tela.

3. Solte seu dedo quando ver a barra preta aparecer.

Agora você está no modo de exibição Split View e pode controlar duas janelas abertas.

Terceiro método:

Se você estiver navegando e se deparar com um link que você quer abrir no modo Split View. Você pode clicar diretamente no link e clicar em "Abrir em Split View" no menu que aparecer.

Quarto método:

Você também pode usar as teclas de atalho para chamar o modo Split View. Pressione as teclas Command e N no teclado ao mesmo tempo. Então você pode ver outra página aberta ao lado do original.

Nota: A Apple alegava que o iOS 9 já trazia o Split View no iPad. No entanto, esta função só funciona no iPad Air 2 na versão 9 do iOS.

Ao contrário do aplicativo do BlackBerry e outros aplicativos de tela dividida, o Safari não permite ajustar livremente o tamanho de duas janelas abertas. Cada página da Web ocupa exatamente a metade da tela e você não pode alterar a proporção. E mais, você só pode usar esse recurso no Safari no iPad.

Essa função só pode ser usada em modo paisagem. Se você mudar o seu iPad para o modo retrato, ele automaticamente mostrará uma só aba na tela.

Cada página do Safari irá conter as opções de endereço, guias, compartilhar, favoritos, etc.

Como quase toda atualização de software, a atualização para a versão 10 do iOS pode vir com problemas ou indisponibilidades. Caso você encontrar alguns problemas e perder dados de seu iPhone ou ele for danificado, você pode usar um software profissional para recuperar esses dados, o AiseeSoft FoneLab.

Recuperar dados problema atualização iOS 10

Com ele, você pode recuperar todos os tipos de dados diretamente do iPhone, mesmo sem ter feito um backup anteriormente. Veja neste artigo como recuperar dados após atualização do iPhone.

Neste artigo falamos sobre como usar o Split View no Safari e algumas diferenças básicas em comparação a outros aplicativos de tela dividido.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn