Como transferir arquivos depois de conectar o telefone Android ao Mac

Conectar Android Mac

Graças a sua pobre compatibilidade, o Mac não se dá bem com muitos telefones Android para conectar o telefone ao Mac ou transferir arquivos entre eles diretamente.

Embora você já tenha tentado muitos métodos oferecidos pela web com alguns apps, às vezes você vai encontrar que esses artigos têm instruções confusas e links suspeitos para download de software. Aqui vamos compartilhar dois métodos fáceis e simples para conectar o seu telefone Android ao Mac para transferência de arquivos.


Primeiro Método: Gerenciar arquivos do Android para o Mac sem fio com o AirDroid

Se você é uma pessoa que gosta de buscar conhecimento da internet, você verá que a web oferece, também, uma maneira de ajudá-lo a conectar o seu Android para o Mac sem fio. Claro, esse é outro método disponível.

Normalmente, este método vai fazer você configurar um app como o AirDroid no seu Android, que funciona basicamente como um site. Você pode baixar arquivos e enviar e receber mensagens, tudo a partir de um navegador da web no seu Macbook. No entanto, antes de baixar e gerenciar seus arquivos, você precisa ir para um navegador específico e entrar com sua conta do Google, Facebook ou você pode criar uma nova conta. Então você pode ter acesso a todos os seus dados em seu dispositivo, como: vídeos, contatos, mensagens, etc., e ainda, você pode fazer chamadas diretamente do seu Mac neste navegador da web.

No entanto, não há qualquer garantia de privacidade. Quando você usá-lo, você pode ter alguns riscos, porque todos os seus dados ficam a mostra no navegador da web. Então, quando tentar desta forma, você deve ficar de olho.


Segundo Método: Transferir arquivos do Android para Mac através da porta USB

Apresentamos então a melhor ferramenta de transferência de arquivos entre Android e Mac, o Aiseesoft FoneLab Android, que é a solução mais simples para usuários de Mac transferir arquivos entre dispositivos Android e Mac OS X 10.5 ou superior (incluindo Mac OS X El Captain 10.11). Este aplicativo pode oferecer suporte os dispositivos Android como o Galaxy Samsung Note 6/5/4/3/2, Galaxy S7/S6/S5/S4 Edge, Sony Xperia Z5/4/3/2, Huawei Ascend P9/8/7/6, Mate 8/7/6/5, G6/7/8, etc. Se você é novo para esta ferramenta, a parte seguinte é a instrução sobre como mover arquivos do Android para o Mac com este app através do cabo USB.

  1. Baixe o software Aiseesoft FoneLab através do link abaixo:

    Instale e execute esta ferramenta de transferência em seu computador.

  2. Conecte o dispositivo Android ao Macbook

    Depois de executar este programa, conecte seu telefone Android ao seu Mac através do cabo USB. Alguns segundos mais tarde, seu telefone será detectado.

    Passo 2 Conectar dispositivo ao Mac

  3. Abra o modo de depuração USB e faça root do seu dispositivo Android

    Nesta etapa, você precisa habilitar o modo de depuração USB, porque este app precisa obter mais privilégios para analisar seu telefone Android. Não se preocupe. Isso não irá prejudicar o seu dispositivo. Depois de ativar o modo de depuração, você deve escolher os tipos de arquivo que você deseja transferir para o seu Mac e clicar no botão de "Próximo". Nessa etapa, o software vai fazer o procedimento de root automaticamente no seu telefone. Mas, se o dispositivo tiver uma versão mais recente, você deve ter ajuda de um utilitário de terceiros para root.

    Passo 3 Ativar modo depuração

  4. Nesta etapa, o software fará a varredura de seus dados no Android primeiro e depois os arquivos que você escolheu serão exibidos no lado esquerdo. Você pode exibir detalhes clicando no tipo de arquivo específico na lista à esquerda da interface. Depois de confirmar os arquivos escolhidos, clique no botão de "Recuperar" e os arquivos escolhidos serão baixados e salvos automaticamente no seu Mac. Por exemplo, se você escolher "Contatos", então você irá recuperar contatos excluídos no Android e salvá-los para o Mac.

    Passo 4 Analisar e recuperar

Considerando todos os fatores, quando você deseja transferir arquivos depois de conectar o Android ao Mac, você deve primeiro conectar seus dispositivos Android e Mac, então você pode usar este programa para gerenciar e transferir os seus arquivos.

Se você quer saber mais sobre o software FoneLab, veja: Como transferir músicas do PC para o Android e Como fazer backup das mensagens do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn