"

O melhor guia sobre transferência de arquivos do Android para Mac

atrasnferencia arquivos android

Um fato bastante discutido entre os usuários de Android é que tais dispositivos não se dão bem com computadores Mac, então pode ser difícil transferir arquivos do Android para o Mac e vice-versa. Mas a verdade é que, embora ainda existam alguns obstáculos, Mac e Android podem trabalhar em harmonia na maioria das vezes. Se você está querendo saber como transferir arquivos do Android para Mac, Android File Transfer é a solução perfeita.

Projetado especificamente para permitir a transferência de arquivos do Mac para Android, esse é um aplicativo gratuito e nativo permitindo que você mova arquivos do Android 3.0 ou posterior para Mac OS X 10.5 ou posterior. Android File Transfer não vem com muitos recursos avançados, mas funciona perfeitamente pra transferir arquivos do Android para Mac ou vice-versa. Nesse artigo, você verá o melhor guia sobre o aplicativo Android File Transfer, incluindo como usá-lo e o que fazer quando ele para de funcionar.


Parte 1: Como usar o Android File Transfer?

Para conectar o Android a um Mac e transferir arquivos do Android para Mac, você pode usar esse app, seguindo o tutorial abaixo:

  1. Vá para o site do Android File Transfer, clique em "Descarregar agora" para baixar esse aplicativo no seu Mac.

    baixar aplicativo no mac

  2. Navegue para a pasta onde está salvo o instalador e dê duplo-clique no arquivo de extensão .dmg. Em seguida, arrastar o instalador para a pasta Aplicativos.

    baixar instalador pasta aplicativos

  3. Conecte o telefone Android ao Mac, Android File Transfer irá abrir automaticamente e exibir as pastas no Android. Você agora pode navegar e gerenciar arquivos Android no Mac, criar ou excluir pastas no Android e transferir arquivos de um dispositivo para outro.

    conectar para abrir automaticamente

Nota:

  1. Android File Transfer só funciona entre Android 3.0 ou posterior e Mac OS X 10.5 ou posterior.

  2. Ele só aceita transferir arquivos de até 4GB.

  3. Se você estiver buscando transferir arquivos entre Android e Windows, não há nenhuma necessidade de usar software extra. É só conectar o dispositivo Android a um computador Windows com um cabo USB.


Parte 2: Android File Transfer não funciona? Como resolver

androidfile transfer nao funciona

Embora esse aplicativo seja a melhor opção para transferir arquivos do Android para Mac de forma rápida, ele pode dar alguns problemas de vez em quando. Algumas vezes ao usar o Android File Transfer, o usuário obtém mensagens como "Nenhum dispositivo Android encontrado" ou "Não foi possível acessar armazenamento do dispositivo". Se você está enfrentando algum desses problemas, não se preocupe, continue lendo para encontrar as soluções:


Tentar com outro cabo USB e verificar MTP

A primeira coisa a fazer se o AFT não está funcionando, é verificar se o cabo USB funciona e se certificar de que a depuração USB está habilitada no Android.


Solução de problemas do Mac

Certifique-se de que a sua versão do Mac é a 10.5 ou posterior. Alguns dos problemas do AFT são causados pelo Mac, tente fechar outro software e reiniciar o Mac e veja se você pode usar a transferência de arquivos do Android.


Desinstalar Samsung Kies no Mac

É necessário estar ciente de que algumas ferramentas de transferência, como Samsung Kies podem causar interferências com a transferência de arquivos do Android, portanto, você deve desinstalar o Kies para Mac antes de executar o Android File Transfer, caso contrário o dispositivo Android pode não se conectar ao Mac.

Além das ferramentas e opções acima representadas, existe uma ferramenta profissional que pode ajudá-lo a transferir arquivos entre celulares e tablets Android e computadores Mac, o Aiseesoft FoneLab para Android.

O FoneLab Android é uma ferramenta profissional que permite conectar o dispositivo Android ao PC ou Mac, e tem várias funções de correção de problemas e recuperação e transferência de dados que podem auxiliar todos os usuários de celulares ou tablets Android.

Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

Com o FoneLab Android você também pode: recuperar arquivos do Android sem procedimento de root ou recuperar dados do armazenamento interno do telefone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn