Como mover/transferir a biblioteca do iTunes para uma unidade externa

A biblioteca do iTunes é um banco de dados que tem todas as músicas, playlists, filmes e outras mídias que você adicionou ao seu iTunes e inclui dois arquivos de biblioteca do iTunes (iTunes Library.itl e iTunes Library.xml) e uma pasta de arquivos. É ótimo que você tenha muitas mídias nessa pasta, mas pode ser uma dor de cabeça ter que armazenar tudo isso no seu disco do computador, pois pode faltar espaço nele.

Transferir biblioteca do iTunes disco externo FoneLab

Aqui apresento uma forma de transferir estes dados para uma unidade externa para liberar seu espaço do computador. Ao fazer este procedimento, seu conteúdo fica disponível para ser acessado por outros dispositivos também, como: Mac, PC, Xbox, PS3/4, etc.


Fazer backup e gerenciar iPhone / iPad / iPod em um HD externo

Para fazer backup de fotos, músicas, vídeos, etc. do iPhone/iPad/iPod para o computador ou um HD externo, é possível contar com a ajuda do Aiseesoft FoneLab, que além de fazer backup dos arquivos existentes no dispositivo, também é um programa para recuperar dados de iPhone, iPad e iPod. Veja como fazer um backup do iPhone no disco externo.

Passo 1: Baixe e instale o Aiseesoft FoneLab em seu computador.

Passo1 Transferir iTunes Disco Externo FoneLab

Passo2: Execute o aplicativo e conecte seu iPhone ao computador via USB. Assim que o iPhone for detectado, clique em "Recuperar a partir de dispositivo iOS" na lista à esquerda e clique no botão "Iniciar Análise".

Passo3: Escolha as categorias de dados. Escolha as categorias de dados que você deseja transferir para o disco rígido externo da lista das categorias, na esquerda.

Passo3 Transferir iTunes Disco Externo FoneLab

Passo4: Transfira o arquivos de dados selecionados para a unidade externa. Ao selecionar as categorias de dados que você deseja transferir, clique no botão "Recuperar" no canto inferior direito. Uma nova janela aparece e pede-lhe para escolher o local para salvar esses arquivos de dados, clique em Abrir para escolher o nome do seu disco externo e clique em Recuperar para terminar.

Passo4 Transferir iTunes Disco Externo FoneLab


Como transferir dados do iPhone / iPad / iPod para o HD externo

O iTunes é o gerenciador nativo dos dispositivos da Apple, mas existem outras alternativas, como o Aiseesoft FoneTrans, que permitem trandefir arquivos entre PC, dispositivos iOS e iTunes. Se você tem uma grande coleção de música ou vídeos, você também pode querer controlá-los antes de transferi-los para outros discos externos. Com FoneTrans você pode visualizar todas as suas coleções e apagar os arquivos duplicados com apenas um clique. Para transferir suas músicas, siga os passos abaixo:

Passo 1: Baixe e instale Aiseesoft FoneTrans para o seu computador.

Passo 2: Execute FoneTrans no computador e conecte o dispositivo iOS ao computador via USB.

Passo 3: Selecione o arquivo de dados que você deseja transferir para o disco rígido externo. Você verá uma lista das categorias de arquivos na esquerda da interface. Selecione a categoria que você deseja transferir.

Passo 4: Visualize e gerencie os arquivos selecionados. O software permite gerenciar todo o conteúdo no seu iPhone/iPad/iPod. Aqui você pode deletar ou adicionar dados.

Passo 5: Mova a categoria selecionada para o seu disco rígido externo.

Assim que terminar de gerenciar a categoria desejada, clique no botão Exportar para e escolha Exportar para PC, e salve seu conteúdo no disco externo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn