Transfira contatos do iPhone guardados no iCloud para um celular Android

Com o lançamento do Samsung S6 e de vários outros celulares Android, cada vez mais pessoas se interessam nas novas funções do Android e acabam trocando seus iPhones por dispositivos Android. Temos que admitir que existem vantagens excelentes no sistema operacional Android que o iOS não suporta. Porém, se você trocou seu iPhone pelo último celular da Samsung ou outro celular lançado recentemente, o que mais lhe preocupa? As respostas de uma pesquisa afirmam que a preocupação é com os contatos do iPhone. Transferir contatos de um iPhone para um celular Android é um assunto muito discutido, mas ficamos felizes por podermos compartilhar o artigo abaixo com você para lhe ensinar como transferir contatos do iPhone para o Android facilmente.

Transferir contatos do iCloud para o Android

Enquanto o Android pode fazer um backup de seus contatos com o Gmail, o iPhone tem seu próprio serviço em nuvem: o iCloud. Quase todos os usuários de iPhone têm o hábito de fazer backups de seus contatos do iPhone no iCloud. Se você já fez um backup dos contatos do iPhone com o iCloud, tudo fica mais fácil! Com somente dois passos você pode salvar todos os contatos do seu iPhone a partir do iCloud em seu novo celular Android.

Indiferente do método escolhido para transferir contatos do iPhone para o Android, você precisará transferir ou exportar seus contatos primeiramente para o computador e depois salvá-los em seu Android. Leia abaixo!

Como transferir contatos do iCloud para um celular Android?
Passo 1. Salve seus contatos do iPhone no computador

Como salvar contatos do iPhone no computador? Tudo de que você precisa é de um computador e um navegador.

  1. Acesse http://www.icloud.com e entre em sua conta do iCloud. O seu usuário do iCloud é seu Apple ID. Isto é muito importante, por isso não esqueça sua senha do iCloud!

  2. Selecione a categoria "Contatos" e clique em "Todos os Contatos". Após isto, clique na engrenagem do canto inferior esquerdo e selecione "Exportar vCard..." para salvar os contatos do iCloud em seu computador.

Salve seus contatos

Passo 2. Importe os contatos do iPhone para o Android

Conecte seu celular Android ao computador através de um cabo USB, mova os contatos salvos do iCloud para seu celular e importe os contatos a partir do aplicativo Contatos do seu celular Android.

Estes dois passos permitem que você salve os contatos do iPhone a partir do iCloud em seu celular Android. Porém, se você perder sua senha do iCloud e não conseguir recuperá-la ou se você não quiser mais usar sua conta do iCloud, é preciso que você encontre uma outra forma de transferir os contatos do seu iPhone para o Android.

Por sorte, nós temos um método fácil e seguro para ajudá-lo a transferir seus contatos do iPhone para o Android sem o iCloud. Na verdade, muitas pessoas escolhem esta fácil alternativa para mover seus contatos do iPhone para um celular Android. Quer saber como? Leia abaixo!

Como transferir contatos do iPhone para o Android facilmente?

Para usar este método você precisa baixar um programa profissional de transferência de arquivos entre celulares: o Aiseesoft FoneCopy. Este programa é considerado o software mais seguro da categoria.

Com este programa para transferir contatos do iPhone você pode copiar facilmente seus contatos do iPhone para seu celular Android.

  1. Conecte seu iPhone e seu celular Android ao computador através de um cabo USB, simultaneamente. Eles serão logo reconhecidos pelo FoneCopy.

  2. Selecione a opção "Contatos" no programa para copiar seus contatos do iPhone (que deve estar a esquerda) para o Android (que deve estar à direita). Caso não estejam nesta ordem, clique em "Trocar".

  3. Após isto, é só clicar em "Começar a copiar" para copiar os contatos de seu iPhone para o Android!

Quer passos mais detalhados? Nós temos um artigo especial para você: Como transferir contatos de um iPhone para um celular Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafadiasbcn