Transfira fotos de um smartphone Android para um iPhone

Após a Apple aumentar o tamanho da tela do iPhone e lançar o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, muitos usuários trocaram seus smartphones Android para o iOS. Ao se pensar em trocar de celular, a primeira preocupação dos usuários são seus dados. O que mais importa para as pessoas são seus contatos e suas fotos, segundo pesquisas.

"Eu gosto muito do iPhone 6 Plus, e vou comprar um para mim em breve. Mas, como eu posso transferir minhas fotos do Android para o iPhone? Existe alguma forma de fazer isto?" - Esta pergunta foi feita por um de nossos usuários antes do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus serem lançados. Acreditamos que a maioria dos usuários de Android que queiram transferir fotos do Android para o iPhone tenham esta dúvida.

Por isto, este artigo irá lhe mostrar como transferir fotos do Android para o iPhone facilmente. Existem 3 maneiras de se transferir suas fotos de um smartphone Android para um iPhone.

Método um: O melhor programa de transferências para smartphones

Primeiro, nós vamos lhe apresentar a maneira mais fácil e segura de transferir fotos de um celular Android para um iPhone.

Você só precisará de alguns cliques para transferir as fotos do seu Android para o iPhone. Todo o processo será fácil e rápido.

Para começar, baixe e instale o Aiseesoft FoneCopy.

Instale e abra o FoneCopy

Após abrir o programa, conecte seu celular Android e seu iPhone ao computador. O programa irá reconhecer seus smartphones rapidamente.

Conecte seus celulares ao computador

Este programa irá analisar seu dispositivo Android e lhe informar quantas fotos você tem nele.

Após isto, selecione a categoria "Fotos" no meio da interface e clique em "Começar a copiar".

Em alguns instantes, a transferência de suas fotos do Android para o iPhone será concluída.

Método dois: Use um aplicativo

Existem aplicativos de transferência de fotos tanto na App Store quanto no Google Play do Android, e você pode usar estes aplicativos para transferir fotos do Android para um iPhone. Primeiro, encontre um aplicativo deste tipo no Google Play e, logo após, encontre-o na App Store. Para garantir que você possa transferir suas fotos com sucesso, é preciso ter a certeza de que o aplicativo tem versões tanto para o iOS quanto para o Android. Você pode usar, por exemplo, o "Copy My Data" e o "PhotoSync": ambos têm versões para iOS e Android. Após isto, siga o tutorial do aplicativo para transferir suas fotos do Android para o iPhone.

Desvantagens do método dois:

  1. Difícil de se fazer (Você precisa baixar e instalar dois aplicativos em ambos os smartphones);

  2. Você precisará usar uma conexão WiFi se tiver muitas fotos para transferir;

  3. Problemas de segurança (não se pode confiar completamente nos aplicativos, pois até mesmo o iCloud tem bugs de segurança).

Método três: Um PC/Mac com o iTunes

Você também pode transferir suas fotos de um celular Android para um iPhone usando seu próprio computador com o iTunes.

Para usuários do Windows:

  1. Conecte seu celular Android em seu computador e encontre as fotos que você deseja transferir. Na maioria dos smartphones Android, você poderá encontrar as fotos na pasta "DCIM" -> "Camera".

  2. Crie uma nova pasta em seu computador, copie todas as fotos da pasta "DCIM" -> "Camera" e cole-as em sua nova pasta.

  3. Abra o iTunes e conecte seu iPhone ao computador, vá até a seção "Fotos" e marque "Sincronizar Fotos de". Após isto, você precisará selecionar a pasta que criou. Se você também for transferir vídeos, você pode selecionar a opção "Incluir Vídeos".

  4. Clique em "Aplicar".

Para usuários de Mac:

Baixe o "Android File Transfer" e vá até o "Android File Transfer" -> "DCIM" -> "Camera". Os passos seguintes são os mesmos do Windows.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafadiasbcn