Métodos mais fáceis para transferir fotos do telefone Android para o computador

transferir fotos android para computador

Os smartphones agora são as ferramentas usadas por muitas pessoas para tirar fotos, pois geralmente são dispositivos convenientes de transportar, além de a qualidade das imagens ser garantida. No entanto, conforme você tira mais e mais fotos, você começará a ficar sem espaço de armazenamento no dispositivo logo. Para liberar espaço no seu Android, bem como manter suas fotos seguras, você pode transferir e fazer backup das fotos do telefone Android para o computador.

No seguinte artigo mostraremos os dois métodos mais fáceis para tal.


Método 1: Como transferir fotos do telefone para o computador usando uma ferramenta de transferência

O melhor e mais simples método para transferir fotos do Android para o computador utiliza uma ferramenta de transferência profissional do Android. Essa ferramenta é o Aiseesoft FoneLab Android, que permite transferir fotos do telefone Android para o computador com apenas alguns cliques.

utilizar ferramenta de transferencia

O FoneLab Android é a melhor ferramenta de transferência para o Android que ajuda você a transferir qualquer arquivo do Android ou recuperar dados excluídos.

  1. Permite transferir fotos, música, vídeos, contatos, mensagens e muito mais do dispositivo Android para PC.

  2. Suporta a maioria dos dispositivos Android, incluindo Samsung, HTC, LG, Huawei, Sony, etc.

  3. Recupera dados excluídos do telefone Android/cartão SD.

Confira as instruções para transferir as fotos usando o FoneLab:

  1. Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

    Instale e inicie esta ferramenta de transferência de imagens do Android no seu computador. Clique em "Recuperação de dados do Android" na interface principal. Conecte seu celular Andoid ao computador através de um cabo USB. Espere até que seu telefone seja detectado.

    passo 1 transferir com ferramenta de transferencia

  2. Escolha os tipos de arquivos que deseja transferir. Aqui você pode escolher "Galeria" e "Biblioteca de imagens" se desejar transferir fotos do telefone Android para o PC; clique no botão "Avançar".

    passo 2 transferir com ferramenta de transferencia

    Nota: O programa detectará a versão do seu dispositivo Android automaticamente e lhe dará as instruções para ativar o modo de depuração USB no seu telefone.

    nota transferir com ferramenta de transferencia

  3. O seu dispositivo Android será analisado e todas as fotos serão exibidas no lado direito da tela. Você pode visualizar e escolher qualquer foto e clicar no botão "Recuperar" e as fotos serão transferidas para o seu computador.

    passo 3 transferir com ferramenta de transferencia

Além do procedimento mostrado nesse artigo, o FoneLab Android também permite: recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do Android e recuperar contatos excluídos do Android.


Método 2: Como transferir fotos do telefone para o PC com o cabo USB manualmente

Se você não quiser usar uma ferramenta de backup do Android para transferir fotos do Android para o computador, você também pode transferir as fotos manualmente.

  1. Conecte seu telefone Android ao computador com cabo USB.

  2. Encontre o armazenamento externo do seu telefone Android no seu computador e abra-o.

  3. Encontre as pastas de imagens que você precisa. Normalmente, as imagens da câmera são armazenadas na pasta DCIM. As fotos importadas do computador são salvas em uma pasta chamada Fotos ou outras. Se essas imagens tiverem sido baixadas ou tiradas por outros aplicativos, você precisa ir para essas pastas para encontrar essas fotos.

    passo 3 transferir fotos telefone para pc

  4. Uma vez que as pastas forem encontradas, apenas abra e copie as fotos do Android para o computador.

O Google+ padrão é somente fazer backup do telefone sob uma conexão Wi-Fi. Se você se importa muito com a vida útil da bateria, você pode escolher a opção que só faz backup enquanto o telefone Android está carregando.


Método 3: Mais opções para transferir fotos do celular para o computador

Além dos dois métodos acima, você tem outras opções para mover as fotos do Android para o computador, incluindo por Bluetooth, anexo de e-mail, serviço de armazenamento online e muito mais.

  1. Serviço de armazenamento online: Com a crescente popularidade dos serviços de armazenamento em nuvem, ele pode ser uma ótima opção para transferir as fotos do Android para o computador. Alguns dos serviços mais recomendados são o Google Photos ou Dropbox.

    servico de armazenamento online

  2. E-mail e SNS: Se você tem poucas fotos para transferir para o PC, o e-mail e o serviço SNS podem ser opções mais adequadas. Você pode enviar fotos para si mesmo ou compartilhá-las na sua conta SNS e, em seguida, baixar as fotos do e-mail ou SNS no seu computador.

    email e sns

Neste artigo, fornecemos todos os métodos para transferir fotos do telefone Android para o computador.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafaeldvz