Como transferir arquivos de um iPhone 4/4s/5/5s/6/6s para um iPhone 7

Você fez a troca de iPhone e comprou o novo iPhone 7 ou iPhone 7 Plus? Excelente! Você fez uma ótima escolha. Com seu novo celular você poderá aproveitar todas as surpresas que a Apple lançou com este aparelho, além do fato que o iPhone 7 está sendo um sucesso entre os usuários e é definitivamente um dos melhores celulares do mundo. Mas após sua compra, o problema: como passar arquivos de um iPhone para outro? Ou seja, como transferir fotos, contatos e outros arquivos de um iPhone antigo para o novo iPhone 7?

A boa notícia é que com o iOS você não precisa se preocupar em transferir fotos e outros dados entre dois smartphones da Apple.

Abaixo você encontrará as maneiras através das quais você pode transferir imagens, contatos e outros dados de um iPhone antigo para um iPhone 7 novo. É possível inclusive transferir arquivos do iPhone sem iTunes, na verdade é a forma mais fácil.

Opção 1: Use um programa para transferência entre dispositivos iOS

Aqui, eu recomendo usar o Aiseesoft FoneTrans. Básicamente, porque é um programa que não tem nenhum tipo de complicação: o processo é extremamente simples. Outra vantagem é que o programa também transfere dados para iPads.

Vamos lá, como transferir tudo de um iPhone para outro? É só seguir os passos.

  1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneTrans em seu computador. Estou disponibilizando logo abaixo um link para download.

  2. Conecte seu iPhone antigo e o seu novo iPhone 7 ao computador através de um cabo USB.

  3.  passar arquivos de um iphone para outro com o FoneTrans


  4. Os nomes dos seus iPhones serão mostrados à esquerda do programa. Selecione o iPhone em que estão os arquivos que você precisa e vá até a categoria correspondente. Por exemplo, se você quer transferir fotos do Rolo da Câmera de um iPhone para outro, clique em "Fotos" > "Rolo da Câmera". Após isto, marque as fotos desejadas.

  5. Troca de iPhone: Conecte tanto o iPhone antigo como o iPhone novo com um cabo USB e espere que o programa os identifique


  6. Agora, clique em "Exportar para" e selecione o nome do seu iPhone novo.

  7. Selecione as fotos, contatos e arquivos que quer transferir do iPhone velho para o novo


Pronto! Você copiou os arquivos de seu iPhone antigo para seu novo iPhone 6!

    Opção 2: Use o iTunes
    1. Abra o iTunes e conecte seu iPhone antigo ao computador.

    2. Clique no botão "Fazer Backup Agora" na opção do seu iPhone dentro do iTunes para fazer backup de seus dados.

    3. Agora, desconecte seu iPhone antigo e conecte o novo iPhone 6 ao computador.

    4. Retorne para o iTunes, vá até o seu iPhone novo, clique em "Restaurar Backup" e selecione o arquivo do backup que você fez.

    5. Você deve prestar atenção a um detalhe: Após restaurar o backup de um iPhone para outro, os dados do iPhone de destino serão sobrescritos e não poderão ser recuperados. Além disto, você precisará conectar seus iPhones ao computador duas vezes, o que não é nada conveniente.

    Opção 3: Use o iCloud

    O iCloud permite que você faça backup dos dados de seu iPhone para acessá-los de forma remota e restaurá-los para seu novo iPhone. Se você não se importa com o problema de segurança que virou notícia pouco tempo atrás, você pode usar este método.

    1. Vá ao menu "Ajustes" de seu iPhone antigo, selecione a opção "iCloud" e, finalmente, "Backup".

    2. O iCloud irá abrir. Insira os dados de sua conta Apple e selecione "Efetuar Backup Agora" para salvar os dados de seu iPhone antigo em sua conta.

    3. Após o término do backup, pegue seu iPhone 6, vá até a opção "iCloud" do menu "Ajustes" e clique em "Restaurar Backup". Após o seu backup mais recente ser selecionado, dentro de poucos minutos você terá seu novo iPhone configurado com todos seus dados antigos, só que com maior capacidade e um melhor desempenho!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn