Como transferir músicas de um iPad para outro iPad/iPhone/iPod

Transferir músicas de um iPad para outro

"Eu comprei um novo iPad Pro e quero sincronizar músicas do meu iPad antigo com meu novo iPad Pro. Como posso transferir músicas de um iPad para outro iPad?" - Leandro

"Eu amo os produtos da Apple e tenho um iPad mini 4, um iPod Touch 6 e um iPhone SE. Eu comprei músicas na iTunes Store no meu iPad Mini e agora quero copiar as músicas do iPad para meu iPod e meu iPhone. Como posso fazer isto? Devo transferir as músicas do iPad para o iTunes e então para o iPhone e para o iPod usando o iTunes?" - Jennifer

Devido às limitações do sistema, usuários do iOS não podem transferir dados facilmente como usuários do Android. Mas e as milhares de músicas baixadas da internet ou compradas da iTunes Store em seu iPad, o que fazer? Você sabe como transferir músicas de um iPad para outro?

Neste artigo nós iremos lhe mostrar como transferir músicas de um iPad para outro iPad/iPod/iPhone com facilidade de duas maneiras diferentes!


Parte 1. Como sincronizar músicas de um iPad com outro iPad ou iPhone/iPod usando o iTunes

O iTunes é ótimo para se fazer backups dos dados de um iPad e restaurar estes backups, além de ser um bom programa para transferir músicas. Muitos não sabem como usar a playlist do iTunes e o backup de músicas do iTunes, quem dirá sincronizar músicas com o iTunes. Vamos lhe mostrar como fazer isto!

A playlist do iTunes reproduz as músicas que você arrasta de seu PC ou Mac, ou comprou da iTunes Store ou Apple Music. Após abrir o iTunes em seu PC, você encontrará a playlist, podendo usar o iTunes como um player de mídia. As músicas serão guardadas em sua biblioteca do iTunes.

O backup de músicas do iTunes salva todos os arquivos de áudio, incluindo músicas, toques, audiolivros e outros arquivos em seu iPad, iPhone ou iPod. Se você fizer um backup dos dados do seu iPad com o iTunes, poderá restaurar as músicas do iTunes para outro iPad, iPhone ou iPod.


Como fazer um backup das músicas do iPad no PC ou Mac

Se você transferiu músicas do iPad para a biblioteca do iTunes, pode pular esta parte. Caso não, siga o guia abaixo para transferir músicas do iPad para o iTunes.

Passo 1. Conecte seu iPad ao PC ou Mac através de um cabo USB. Abra o iTunes em seu computador.

Passo 2. Encontre o ícone do seu iPad no iTunes e clique nele para ver informações detalhadas do seu dispositivo.

Passo 3. Vá até "Backups" -> selecione "Este computador" -> clique em "Efetuar Backup Agora".

Efetue um backup do seu iPad

Desta forma, você irá fazer um backup de todos os dados do seu iPad, incluindo músicas, toques, filmes, contatos, mensagens, etc. em seu PC ou Mac.


Como copiar as músicas do PC/Mac para outro iPad/iPhone/iPod

Após sincronizar as músicas do iPad com o computador, siga os passos abaixo para transferir as músicas de seu Mac/PC para outro iPad ou iPhone/iPod. Há uma regra, porém: seu outro dispositivo iOS deve ter uma versão superior do sistema em relação ao seu iPad antigo. Caso contrário, você não conseguirá transferir as músicas do seu iPad para outro iPad ou iPhone/iPod.

Passo 1. Desconecte seu iPad antigo e conecte seu novo iPad, iPhone ou iPod ao PC/Mac.

Passo 2. Após o iTunes reconhecer seu outro dispositivo iOS, clique no ícone do dispositivo.

Passo 3. Vá até "Backups" -> selecione "Este computador" -> clique em "Restaurar Backup..." -> selecione seu backup e clique em "Restaurar" para transferir seu backup para o dispositivo novo, incluindo suas músicas.

Restaure seu backup

Este processo levará alguns minutos e seu iPad irá reiniciar, sendo necessário inserir sua senha para desbloquear o iPad.

Caso você use este método para transferir músicas de um iPad para outro iPad ou iPhone/iPod, será forçado a substituir todos os outros dados do seu iPad, incluindo músicas, filmes, livros, contatos, mensagens, etc.

Leia também: Como transferir eBooks de um iPad para outro

Para evitar este problema, nós lhe recomendamos o método abaixo para copiar músicas de um iPad para outro iPad/iPhone/iPod sem o iTunes.


Parte 2. Como copiar músicas de um iPad para outro iPad/iPhone/iPod

Já que o iTunes não lhe permite transferir somente algumas músicas de um iPad para outro iPad e manter seus dados intactos, você pode precisar de um programa profissional de transferência de arquivos para iPad: o Aiseesoft FoneTrans.

Este incrível programa de transferências lhe permite transferir músicas de forma prática de um iPad para outro. Além disto, você poderá transferir músicas, toques e audiolivros entre diferentes dispositivos iOS, como iPad para iPhone, iPhone para iPad, iPod Touch para iPad, iPad para iPod Touch e até mesmo transferir músicas de um iPod para outro iPod, etc. A boa notícia é que este programa suporta também o novo iPad Pro! Baixe o FoneTrans agora mesmo em seu PC ou Mac e siga o guia abaixo para transferir músicas de um iPad para outro.


Três simples passos para transferir músicas de um iPad para outro iPad

Passo 1. Instale o FoneTrans

Após baixar o FoneTrans em seu computador, instale-o e abra o programa. Conecte seus dois dispositivos iOS ao computador através de cabos USB para que o programa detecte-os imediatamente.

Abra o programa e conecte seus dispositivos

Passo 2. Selecione as músicas que você deseja transferir

Todos os arquivos do seu iPad serão listados à esquerda do programa. Selecione a categoria "Mídia" para ver todas as músicas salvas em seu iPad à direita.

Selecione as músicas desejadas

Dica: Este programa de transferência para iPads possui um player nativo. Se você não souber qual música escolher, pode ouvir suas músicas antes de transferi-las para o outro iPad.

Passo 3. Transfira as músicas de um iPad para outro

Após selecionar todas as músicas desejadas, clique em "Exportar" na parte de cima do programa e selecione "Exportar para outro iPad" para iniciar a transferência das músicas de um iPad para o outro.

Transfira suas músicas

Pronto! Com estes três simples passos você pode copiar músicas de um iPad para outro iPad em segundos. Se você tiver alguma outra necessidade ao transferir músicas entre dispositivos iOS, como por exemplo para transferir filmes de um iPad para outro iPad ou transferir arquivos entre o iPad e o computador, com certeza irá tirar vantagem deste programa. Tanto se as músicas foram baixadas do YouTube ou os filmes foram gravados com sua câmera do iPad ou com um gravador de tela, você pode gerenciar facilmente e transferir quaisquer arquivos entre seu iPad e o computador/Mac.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn