Tudo que você precisa saber sobre o compartilhamento de arquivos do iTunes

X

O iTunes é uma ferramenta muito útil quando se trata de gerenciamento de dados para o iOS. Mas com tantas funções e versões diferentes, nós realmente conhecemos tudo sobre o iTunes? Por exemplo, você já notou que há uma função chamada "Compartilhamento de arquivos" no iTunes? Para que serve? Como usá-la?

Neste artigo nós iremos lhe contar tudo que você precisa saber sobre o compartilhamento de arquivos do iTunes.


O que é o compartilhamento de arquivos do iTunes?

Sendo uma ferramenta de gerenciamento para o iOS, o iTunes oferece funções poderosas para que você organize os arquivos do iOS. Com o iTunes, você pode transferir músicas, filmes e fotos facilmente entre dispositivos iOS e seu computador. A função de compartilhamento de arquivos do iTunes foi lançada após a versão 9.1 do programa e lhe permite copiar arquivos do computador e aplicativos em seu dispositivo iOS. Por exemplo, você pode criar um documento no seu iPad e copiá-lo para seu Mac/PC para abri-lo no computador.


Como se pode usar o compartilhamento de arquivos?

Devido às restrições do sistema iOS, não é fácil obter arquivos. Porém, cada aplicativo de seu dispositivo tem sua própria "biblioteca". O compartilhamento de arquivos é como um passaporte para que você entre nos documentos destas bibliotecas e pegue "livros" emprestado.

Também é válido mencionar que isto só funciona para bibliotecas que aprovem seu "passaporte", o que significa que alguns aplicativos não tem suporte ao compartilhamento de arquivos do iTunes.

Para descobrir se você pode compartilhar os arquivos de determinado aplicativo, encontre o compartilhamento de arquivos no iTunes e veja se o aplicativo está presente na lista.


Onde fica o compartilhamento de arquivos?

Passo 1. Para começar, o compartilhamento de arquivos só pode ser adicionado se o seu dispositivo iOS está conectado ao seu computador.

Passo 2. Após conectar seu dispositivo, abra o iTunes, desbloqueie a tela do seu dispositivo e clique em seu ícone na barra de ferramentas do iTunes.

Abra o menu do seu dispositivo no iTunes

Passo 3. Selecione a categoria de aplicativos à esquerda. Após ver a lista à direita, eventualmente você encontrará a opção compartilhamento de arquivos.

Encontre a opção compartilhamento de arquivos


Como usar o compartilhamento de arquivos?

Passo 1. Instale e abra o iTunes em seu computador

Abra o iTunes

Passo 2. Conecte seu dispositivo iOS ao computador através de um cabo USB e clique no seu dispositivo na parte superior do programa. Todas as informações de seu dispositivo serão listadas à direita.

Clique no ícone do seu dispositivo

É claro, você também pode usar o compartilhamento de arquivos através da Wi-Fi. Clique em "Sumário", vá até a seção de opções e ative a opção "Sincronizar com este iPhone através da Wi-Fi". Se o seu dispositivo estiver carregando, o iTunes estiver aberto em seu PC ou Mac e ambos estiverem na mesma Wi-Fi, você encontrará seu dispositivo no iTunes.

Conecte-se ao seu dispositivo pela Wi-Fi

Passo 3. Selecione a categoria de aplicativos na lista à esquerda e procure "Compartilhamento de Arquivos" no painel que se abrirá à direita. Os aplicativos listados podem transferir documentos entre seu dispositivo e o computador.

Encontre a categoria de compartilhamento de arquivos

Passo 4. Para exportar os arquivos de aplicativos, clique no aplicativo correspondente na lista e selecione "Recuperar Documentos" à direita. Após isto, clique em "Salvar para..." e selecione o caminho aonde deseja salvar os documentos.

Salve seus documentos no computador

Passo 5. Para importar arquivos para o aplicativo, clique no aplicativo desejado na lista e selecione a pasta na qual deseja salvar seus arquivos. Clique em "Adicionar arquivo..." para selecionar o arquivo desejado.

Importe seus arquivos


Prós e contras do compartilhamento de arquivos

Prós:

  1. Pode transferir arquivos entre dispositivos iOS e computadores de forma fácil e direta;

  2. Funciona por conexão USB ou Wi-Fi;

  3. Sem perdas de qualidade;

  4. Suporta todos os dispositivos iOS, iPhone, iPad e iPod Touch.

Contras:

  1. Nem todos os aplicativos dos dispositivos iOS suportam a função de compartilhamento de arquivos do iTunes;

  2. Você pode importar arquivos de forma individual ou coletiva, mas não pode importar pastas.


Alternativa ao compartilhamento de arquivos do iTunes

Além do compartilhamento de arquivos do iTunes, uma opção prática e fácil de se transferir arquivos do seu dispositivo iOS para o computador e vice-versa é o Aiseesoft FoneTrans. Com o FoneTrans você poderá transferir arquivos de/para seus dispositivos iOS de forma extremamente simples e em minutos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn