Find My iPhone: Use o Modo Perdido

Find My iPhone - Modo Perdido

Se você não conseguir encontrar o seu dispositivo iOS, use o Modo Perdido agora mesmo para bloqueá-lo e ver sua localização. Se você tem o Compartilhamento Familiar ativado, você pode ativar o Modo Perdido para os dispositivos dos membros da família, também.

O Modo Perdido requer um dispositivo iOS que atenda aos requisitos mínimos do sistema . Com um Mac ou iOS 5, você não pode usar o Modo Perdido, mas você pode encontrar a sua localização atual e bloqueá-lo.

Nota:Se você bloquear um Mac, você não poderá localizá-lo a menos que esteja perto de uma rede Wi-Fi utilizada anteriormente e você não pode apagá-lo remotamente.


O que é o Modo Perdido?

O Modo Perdido bloqueia seu dispositivo com uma senha para que outras pessoas não possam acessar suas informações pessoais. Quando seu dispositivo está no Modo Perdido:

  1. Você pode exibir uma mensagem personalizada na tela. Por exemplo, você pode querer indicar que o dispositivo está perdido ou informar dados para contato.

  2. O seu dispositivo não exibe alertas ou emite sons quando receber telefonemas, mensagens ou notificações, ou se algum alarme disparar.

  3. Quaisquer cartões de débito ou crédito configurados para o sistema Apple Pay serão suspensos para o seu dispositivo, mesmo se estiver off-line. Apple Pay também será desabilitado para seu dispositivo.


Ative o Modo Perdido ou bloqueie um dispositivo

Passo 1. Entre em Find My iPhone neste dispositivo com seu ID da Apple (aquele que você usa com o iCloud).

Passo 2. Na lista de dispositivos, clique no dispositivo que você deseja rastrear ou bloquear.

Se você tem o Compartilhamento de Família ativado, os dispositivos dos seus membros da família aparecem abaixo de seus nomes.

Passo 3. Clique em Ações e então em Modo Perdido (iOS 6 ou posterior) ou Bloquear (iOS 5 ou posterior ou OS X v 10.8 ou posterior).

Dispositivo iOS localizado

Passo 4. Siga as instruções na tela, tendo em mente o seguinte:

  1. Se o seu dispositivo iOS tem uma senha, ela será obrigatória para desbloquear o aparelho. De outra forma, será solicitado para criar uma senha agora.

  2. Se você está tentando colocar o dispositivo iOS de um membro da família no Modo Perdido e o dispositivo não tem uma senha definida, o ID da Apple daquela pessoa deve ser informado neste dispositivo.

  3. Se você está tentando bloquear o Mac de um membro da família, o ID da Apple desta pessoa deve ser informado neste dispositivo.

  4. Você pode informar um número de telefone e uma mensagem que aparecerão na tela do dispositivo.

Passo 5. Se estiver usando o dispositivo de um amigo, saia do Find My iPhone quando acabar.

Se você tem um dispositivo que suporta o 3D Touch, você pode clicar no dispositivo na lista para ver sua localização e então deslizar para cima e clicar em Modo Perdido ou Bloquear. Clique e segure para ver mais opções.

Quaisquer cartões de débito ou crédito configurados para o Apple Pay em seu dispositivo serão suspensos para o seu dispositivo, mesmo se estiver off-line.


Localize seu dispositivo no Modo Perdido

Se você usar o Modo Perdido, quando a localização começar, você verá a localização atual do seu dispositivo, assim como quaisquer alterações em sua localização no mapa.

  1. Se o seu dispositivo estiver on-line, ele bloqueará e começará a localização (se aplicável). Se os serviços de localização estiverem desativados no dispositivo, ele será ativado temporariamente para descobrir a localização do seu dispositivo. Um e-mail de confirmação será enviado ao seu endereço de e-mail.

  2. Se o seu dispositivo estiver off-line, o bloqueio e localização serão aplicados quando ele ficar on-line.


Desabilitar o Modo Perdido ou mudar informações de contato

Você pode desativar o Modo Perdido informando a senha no dispositivo, ou seguindo as etapas abaixo:

Nota:Se os seus cartões de crédito e débito do Apple Pay foram suspensos ao ativar o Modo Perdido, quando você desativá-lo e logar de novo no iCloud, você pode continuar o uso dos cartões.

Passo 1. Entre em Find My iPhone neste dispositivo com seu ID da Apple (aquele que você usa com o iCloud).

Passo 2. Na lista de dispositivos, clique no dispositivo que está no Modo Perdido.

Passo 3. Clique em Ações e então em Modo Perdido.

Passo 4. Mude as informações de contato ou clique em Desabilitar Modo Perdido.

Se você não consegue usar o Modo Perdido porque o Find My iPhone não foi configurado no seu dispositivo perdido, contate o suporte da Apple.

Se você teve algum problema com seu dispositivo iOS e precisa recuperar algum(ns) dado(s) dele, você pode usar o software Aiseesoft FoneLab. Ele permite restaurar todos os tipos de dados através de backups feitos no iTunes e iCloud, além de recuperar dados diretamente do dispositivo, se você o tiver em mãos.

Recuperar dados iPhone Aiseesoft FoneLab

Esse poderoso aplicativo para recuperar dados é muito completo e permite recuperar os dados de forma rápida, simples e segura.

Leia também, ainda sobre o Aiseesoft FoneLab: restaurar contatos do iCloud ou como recuperar contatos apagados do iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn