Transfira músicas, vídeos e imagens de um iPod para o computador

Este é um guia passo-a-passo que irá lhe ensinar como transferir músicas, imagens e vídeos de um iPod, iPhone ou iPad para o computador (incluindo Windows e Mac OS X) grátis! Caso você delete acidentalmente as músicas de seu computador, também é possível recuperar suas músicas com este tutorial.

Após isto, você poderá enviar suas músicas, imagens e vídeos para seu Zune, PSP, Sandisk, Pocket PC, PowerPoint, Celular, Creative Zen, PDA, Archos, iRiver, Apple TV, Xbox 360, PS3 e MP4 Player!

Como transferir músicas, imagens e vídeos do iPod para um computador com Windows

O mliPod é um plugin de Winamp que permite que músicas sejam transferidas de ou para um iPod sem usar o iTunes através da biblioteca de mídia do Winamp. Uma das principais características deste plugin é a possibilidade de transferir arquivos do iPod para o computador, o que não é possível com o iTunes. O mais novo plugin para iPod do Winamp pode realmente copiar arquivos do iPhone para o Windows sem jailbreak, além de suportar dispositivos certificados Creative Zen e PlaysForSure.

Baixe e instale o Winamp, caso você não tenha o programa instalado. Após isto, use o Winamp junto ao plugin mliPod para transferir músicas, imagens e vídeos do iPod ou iPhone para seu PC!

Nota: Uma alternativa para Windows, muito mais completa, é utilizar o Aiseesoft FoneTrans para transferir arquivos do iPod para o computador. Experimente a versão de testes do programa agora mesmo! Você não irá se arrepender.

Como transferir músicas, imagens e vídeos do iPod para um Mac

Passo 1. Baixe e instale o Senuti

A última versão do programa só funciona no Mac OS X 10.4 ou superior. Para usuários do OS X 10.3.9 para baixo, é necessário utilizar o Senuti 0.33.

Passo 2. Arraste o Senuti para sua pasta de programas

Arraste o Senuti ou salve uma cópia do programa em sua área de trabalho. Ejete a imagem de disco do Senuti e limpe sua pasta de downloads.

Passo 3. Certifique-se de que tem o iTunes instalado

Abra o iTunes, conecte seu iPod ao Mac e ajuste seu iPod para "Gerenciar Músicas e Vídeos Manualmente" no iTunes.

Passo 4. Abra o Senuti

Músicas com uma nota de texto são aquelas que já estão no iTunes. Porém, se você mudou alguma informação de determinada música em sua biblioteca do iTunes ou em seu iPod, o programa irá mostrar como a mesma música.

Passo 5. Vá em "Preferences" e então "Copying" no Senuti

Selecione a pasta "iTunes Music Folder" na opção "Save Location" para suas músicas serem copiadas. De outro modo, duas cópias serão criadas para cada música, o que irá lotar o seu disco rígido.

Passo 6. Destaque e arraste músicas da "Biblioteca" para "iTunes"

Você também pode arrastar e soltar playlists de seu iPod para o iTunes. Certifique-se de que todas as músicas estão em perfeito estado e que não acabou criando cópias duplicadas. Pronto!

Nota: Uma alternativa para Mac, muito mais completa, é o Aiseesoft FoneTrans para Mac para transferir arquivos do iPod para o Mac. Não perca tempo e baixe a versão de testes agora mesmo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn