Como converter arquivos PDF para Excel em um Mac

Como você deve saber, é muito fácil criar arquivos em PDF a partir de outros formatos, como documentos do Word e planilhas do Excel. Por outro lado, é bem mais difícil converter um arquivo PDF para uma planilha de Excel em um Mac. Mas sempre há uma forma de se resolver as coisas: você pode usar o próprio Microsoft Excel juntamente com o Adobe Reader ou usar um programa para converter arquivos PDF para uma planilha do Excel.

Método 1: Usando o Adobe Reader

Você vai precisar de: um software que abra arquivos Excel no Mac, acesso à internet e do Adobe Reader

Para o primeiro método, você precisa de um software que leia planilhas do Excel em um Mac, como o Excel 2011.

  1. Abra o arquivo PDF que desejar no Adobe Reader, disponível gratuitamente no site da Adobe.

  2. Clique em “Arquivo” e “Salvar como Texto”. Escolha a pasta de destino para o arquivo e clique em “Salvar”. O arquivo PDF será salvo no formato .TXT.

  3. Abra o software Excel para Mac

  4. Clique no botão “Importar”

  5. Selecione o tipo de arquivo que deseja importar. Clique em “Importar” e selecione o arquivo de texto que acabou de salvar.

  6. Clique em “Obter Dados” para abrir o “Assistente de importação de texto”.

  7. Siga os passos do assistente para formatar seus dados. Clique em “Próximo” para prosseguir quando as opções necessárias em cada uma das três etapas do assistente estiverem prontas.

  8. Clique em “Terminar” e em “Planilha Existente” para importar os dados em um documento em branco existente. Clique em “OK”.

  9. Salve a planilha.

Método 2: Usando o Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Mac

Neste tutorial, nós usamos o Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Mac, que fornece a maneira mais fácil e rápida de se converter documentos em PDF para o formato XLS do Excel no Mac, detectando de forma inteligente as tabelas de seus arquivos PDF e convertendo-as automaticamente em arquivos fáceis de se editar do Excel. Este programa é mais rápido do que outros conversores de PDF para Excel e deixa seu trabalho muito mais conveniente! A avançada tecnologia OCR deixa muito mais fácil o reconhecimento de textos escaneados, em imagem, dos arquivos PDF para a conversão do PDF em arquivos de texto de outros formatos. O programa suporta a conversão de PDFs em diversas linguagens e garante a melhor qualidade possível.

Instale e abra o Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Mac.

Adicione os arquivos que deseja converter

  1. Clique em “Adicionar arquivos”. Selecione um ou mais arquivos PDF para converter para Excel.

  2. Selecione o formato de conversão Microsoft Excel 97-2003 (*.xls).

  3. Selecione o formato Microsoft Excel 97-2003

  4. Especifique as páginas que deseja converter para o Excel. Você pode converter o arquivo PDF inteiro ou especificar somente um intervalo de páginas.

  5. Clique no botão “PDF” para começar a converter de PDF para Excel. É bem fácil, hein?

  6. Dica: O Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Mac permite que você customize a pasta de destino. Quando a conversão terminar, clique no botão “Abrir” para ir até os arquivos convertidos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn