Converta de PDF para HTML

”Como eu converto um arquivo grande em PDF, com um índice e links para outras páginas, em algo similar no formato HTML, seja um único arquivo HTML grande com links ou diversos arquivos HTML menores, todos linkados ao index? - Perguntado no fórum da Adobe

O formato de documento portátil (PDF) da Adobe é uma ótima forma de se visualizar documentos que precisam ser impressos, mas podem ser muito complexos para uma página da internet. Abrir um PDF normalmente faz o navegador “travar” enquanto o visualizador carrega, e fazer o download de um PDF normalmente demora mais do que ver uma página da internet, devido ao tamanho do arquivo. O uso excessivo de PDFs deixa um site menos amigável aos seus visitantes. Converter um PDF para uma página HTML é uma solução eficiente para este problema.

Então, qual a melhor e mais rápida forma de se converter um PDF para HTML? A resposta é: um conversor de PDF para HTML.

O Aiseesoft PDF Converter Ultimate é uma destas ferramentas, profissional mas fácil de se usar, que o ajudará a converter arquivos PDF para HTML, preservando as fontes e a formatação. Com a tecnologia OCR, ele suporta até mesmo a conversão de arquivos PDF escaneados para o formato HTML. É possível converter mais de um arquivo ao mesmo tempo e ele lhe permite converter todas as páginas dos arquivos ou somente as páginas que você escolher!

  1. Faça o download e instale o PDF Converter Ultimate para converter seus arquivos PDF para HTML
  2. Clique no botão de download abaixo para baixar o Aiseesoft PDF Converter Ultimate. Instale-o em seu computador e abra-o. Você verá a interface abaixo.

    Abra o Aiseesoft PDF Converter Ultimate

  3. Converta o PDF para uma página HTML
  4. Como você pode ver, o programa conta uma interface muito amigável ao usuário. Clique no botão “Adicionar Arquivo(s)”. Navegue até os arquivos PDF que gostaria de converter na janela que for aberta. Selecione-os e clique no botão “Abrir”. Os PDFs serão listados no painel principal. Você pode selecionar o conteúdo que precisa converter ao especificar as páginas no canto inferior direito da interface. Clique no botão “PDF” para começar a conversão de PDF para HTML. A operação terminará rapidamente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn