Converta arquivos PDF para formato de imagem em um Mac

Existem diversos momentos em que um documento em PDF não vai funcionar. Pode ser mais do que você precisa, ou você pode precisar somente de algumas imagens de um PDF. Talvez você só queira colocar o conteúdo do PDF em uma página da internet, ou em uma apresentação do PowerPoint. Qualquer que seja o caso, converter seus documentos em PDF para formatos de imagem como JPG, PNG ou GIF pode ser a solução que você está procurando.

Qual formato é melhor para os seus documentos?

Os formatos de imagem têm seus prós e contras. Antes de converter um PDF para um formato de imagem, vamos dar uma olhada nas diferenças entre os formatos mais populares e quando se deve utilizá-los. JPEG, PNG e GIF são os três formatos de imagem mais comuns disponíveis.

JPEG

Em comparação com o GIF, o JPEG tem menos ruído. Mas quando você salva uma imagem no formato JPEG (.jpg), muitas das informações da imagem original serão perdidas para que o tamanho do arquivo fique pequeno, o que significa que a qualidade da imagem também é perdida até certo nível. Geralmente, a compressão da imagem não é tão evidente à primeira vista. Pelo JPEG ser menor, ocupa menos espaço e leva menos tempo para se enviar para sites como o Facebook. O JPEG não é somente um formato padrão gratuito e onipresente, como também é eficiente. Um usuário pode encontrar, visualizar e compartilhar imagens tão rápido quanto puder com este formato, e é por isso que o Facebook usa JPEG. Se você tiver necessidades similares, converta seus arquivos PDF para JPEG.

Prós do JPEG:

* Cor 24-bits, com até 16 milhões de cores

* Cores ricas, ótimo para fotografias que precisem de atenção aos detalhes de cores

* Formato de imagem mais usado e aceitado amplamente

* Compatível com a maioria dos SOs (Mac, PC, Linux)

Contras do JPEG:

* O formato tende a descartar muitos dados

* Após a compressão, o JPEG tende a criar ruídos na imagem

* Não pode ser animado

* Não suporta transparência

GIF

Prós do GIF:

* Suporta transparência

* Faz pequenos efeitos de animação

* Qualidade sem perdas: o GIF contém a mesma qualidade da imagem original, mas com somente 256 cores

* Ótimo para imagens com cores limitadas ou cores sólidas

Contras do GIF:

* Suporta somente 256 cores

* Às vezes, o tamanho do arquivo é maior que de um PNG

PNG

O PNG é um formato de imagem feito especialmente para a web. Assim como o formato GIF, o PNG é salvo com no máximo 256 cores, mas salva as informações das cores com mais eficiência. O formato também suporta uma transparência de 8 bits.

Prós do PNG:

* Não perde qualidade ou detalhes após a compressão da imagem

* O PNG normalmente tem tamanhos menores do que o GIF

* Suporta transparência melhor do que o GIF

Contras do PNG:

* Não é bom para imagens grandes, pois tende a gerar arquivos muito grandes, podendo ser maiores que o JPEG

* Diferente do GIF, não pode ser animado

* Nem todos os navegadores suportam PNG

Converter PDF para imagem em um Mac

Para converter um PDF para PNG, GIF, JPG ou qualquer outro formato, é preciso usar um conversor de PDF para imagem. O Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Mac é um dos conversores mais profissionais disponível, permitindo que você converta qualquer arquivo PDF para imagens de formatos populares incluindo TIFF, JPEG, PNG, GIF, BMP, TGA, PPM e JPEG2000. Você pode determinar o tamanho por pixels e a cor das imagens para todos os formatos que desejar, escolher a opção “multi-páginas” para os formatos GIF e TIFF, e até mesmo determinar a qualidade do formato JPEG e a compressão do formato TIFF.

  1. Faça o download do Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Mac
  2. Faça o download do Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Mac. Se você estiver em um PC, faça o download da versão para Windows. Clique duas vezes no ícone criado na área de trabalho para abrir o programa. Arraste e solte os arquivos PDFs na interface do programa.

  3. Selecione o formato para conversão
  4. Este conversor de arquivos PDF permite que você converta múltiplos arquivos em PDF para diferentes formatos de imagem ao mesmo tempo. Selecione um PDF, clique no botão ao lado de “Formato de conversão” e escolha o formato que desejar. Você pode clicar em “Preferências” para definir suas configurações para as imagens a serem convertidas.

    Selecione o formato para conversão

  5. Converta o PDF para um formato de imagem
  6. Agora clique no botão “PDF” para iniciar a conversão do PDF para imagem. É muito fácil e rápido, né? Quando terminar, clique no botão “Abrir” para encontrar seus arquivos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn