Converter de PDF para arquivos de imagem

Além de conter texto, os PDFs normalmente contam com imagens ou links para outras coisas, o que aumenta o tamanho geral do arquivo. Além disto, o próprio formato PDF já é maior por si só. Se o PDF for um documento escaneado, o tamanho do arquivo pode ser extremamente grande: vários MBs. Um documento PDF inteiro pode ter mais conteúdo do que você precisa, ou talvez você só precise das imagens do arquivo. E, além disso, documentos PDF normalmente precisam de um programa externo, como o Adobe Acrobat ou um plug-in, enquanto os arquivos de imagem podem ser abertos sem ter de instalar nada. Navegadores tem uma capacidade nativa de exibir imagens, mas necessitam de um plug-in ou programa externo para visualizar documentos PDF. Os arquivos PDF não são suportados por diversos dispositivos, enquanto que as imagens podem ser vistas e tem o suporte de diversos aparelhos. Além disto, os próprios programas do pacote Office lidam melhor com imagens em comparação a arquivos PDF.

Converter facilmente um arquivo PDF para imagens

Aqui nós recomendamos o Aiseesoft PDF Converter Ultimate. Ele converte com rapidez arquivos PDF para os formatos JPEG, PNG, GIF, BMP, TIFF, TGA, PPM e JPEG2000. E você pode selecionar todas as páginas ou somente as que desejar converter. Você pode inserir o número das páginas que deseja ou um intervalo separado por vírgulas na opção “Intervalo de páginas”.

  1. Instale e abra o Aiseesoft PDF Converter Ultimate
  2. Note que a versão gratuita deste programa só irá converter as primeiras três páginas do PDF, se o arquivo tiver mais que três páginas, e adicionar uma marca d’água na imagem convertida.

    Instale e abra o Aiseesoft

  3. Importe os arquivos PDF para o programa
  4. Clique no botão “Adicionar Arquivos” para importar os arquivos PDF que desejar ao programa. Você pode converter múltiplos PDFs simultaneamente.

  5. Selecione o formato para o qual deseja converter
  6. O programa suporta a conversão do PDF para TIFF, JPEG, PNG, GIF, BMP, TGA, PPM e JPEG2000.

  7. Exporte somente os dados que precisa
  8. Insira o número das páginas dos arquivos PDF que deseja converter.

  9. Clique no botão PDF para começar a conversão de seus arquivos para o formato de imagem desejado
  10. Quando terminar, clique no botão “Abrir” para encontrar a imagem.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn