Converta de PDF para JPG

Na maioria das vezes, eu só uso arquivos PDF em documentos completos, que irei imprimir. Para sites os arquivos PDF são um pouco lentos de se abrir, sendo que os arquivos JPEG tem a mesma qualidade sem tantas complicações.

Embora o Adobe PDF seja o tipo de arquivo mais disseminado por aí, ele pode não ser o formato que você deseja usar neste momento. Converter o formato PDF para JPG pode ser uma solução ideal quando não se quer utilizar um software para ler PDF e facilitar a visualização em documentos ou sites, em que abrir um documento em PDF pode ser algo complicado.

Vantagens do formato JPG
O formato JPG é o formato de imagem mais popular para sites, câmeras digitais, documentos, etc. e pode guardar até 16,4 milhões de cores. A maior vantagem do formato JPG é o seu tamanho: o JPEG suporta compressão, fazendo com que uma imagem convertida para este formato tenha um tamanho reduzido. Tamanhos de imagem menores reduzem o consumo geral da memória de seu servidor e também melhoram a velocidade de carregamento da página, o que é uma boa forma de se melhorar seu SEO.

Desvantagens do PDF
  1. A exibição de um título no Google é mais difícil de se definir

  2. Arquivos grandes podem ter um download mais lento do que o carregamento de uma página HTML

  3. O usuário tem de utilizar um plug-in do Adobe Reader para conseguir ler o documento

  4. Documentos PDF normalmente são formatados para se imprimir verticalmente, enquanto que os monitores normalmente são horizontais. A incompatibilidade faz com que os usuários tenham de usar o scroll do mouse com muito mais frequência.

Converta PDF para JPG com facilidade

Para converter um arquivo PDF para JPG, você precisa de um programa que faça isto. Você pode usar o Aiseesoft PDF Converter Ultimate, que é confiável, rápido e fácil de se usar.

  1. Importe os arquivos PDF
  2. Clique no botão “Adicionar arquivos” e importe o documento PDF que desejar para o programa.

    Importe seus arquivos PDF para o programa

  3. Selecione o formato da conversão
  4. Escolha o formato JPEG (*.jpg) no menu “Formato de conversão”.

  5. Converta o arquivo PDF para JPG
  6. Clique no botão “PDF” para iniciar a conversão de seu arquivo para JPG.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn