Como converter arquivos PDF para Word

PDF para Word

Todos gostam dos arquivos PDF: eles são compatíveis com quase todos os sistemas, não ocupam muito espaço e podem ser facilmente editados. Isto é ótimo quando queremos enviar um formulário ou algo assim, mas às vezes precisamos editar nossos documentos sem utilizar o arquivo principal. Nestas situações, você precisará converter seus arquivos PDF para Word.

Converter arquivos PDF para Word com o Adobe Acrobat

Para usar este método você irá precisar da versão paga do Acrobat. A Adobe oferece uma versão de testes durante 30 dias do programa, mas se você precisa converter arquivos PDF para DOC regularmente, você precisará pagar pela versão completa do programa ou ler a opção abaixo.

  1. Abra o PDF desejado no Adobe Acrobat.

  2. No menu "Ferramentas", vá até "Edição de conteúdo" e selecione "Converter arquivo para documento do Microsoft Word".

  3. Caso seu arquivo PDF contenha textos digitalizados que você não queira, desligue a opção "Reconhecimento de caracteres ópticos" nas configurações.

  4. Selecione o nome e a pasta de destino do seu arquivo convertido e clique em "Salvar".

Converter arquivos PDF para Word sem o Adobe Acrobat

Além do Acrobat, existem outras ferramentas especializadas na conversão de PDF para Word. Recomendo aqui duas ótimas opções:

Opção 1. Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Este programa desenvolvido pela empresa chinesa Aiseesoft para converter arquivos PDF para Word é o melhor conversor de PDF para diferentes formatos editáveis do mercado.

O Aiseesoft PDF Converter Ultimate oferece inúmeros formatos para se converter arquivos PDF, incluindo JPG, DOC, HTML e muito mais! Experimente a versão de testes do Aiseesoft PDF Converter Ultimate por 30 dias agora mesmo!

Opção 2. Ferramenta online docs.zone
Você também poderá usar um serviço online para converter seus arquivos PDF para DOC. Embora estes sites processem milhares de arquivos e sejam, de certa forma, confiáveis, não é uma boa ideia converter arquivos com informações sensíveis, importantes ou confidenciais por não termos conhecimento do tempo total em que estes arquivos ficam disponíveis nos servidores do desenvolvedor ou quem pode ler estes arquivos. O site docs.zone tem algumas ferramentas de conversão, entre elas um conversor de arquivos PDF para DOC. Se você precisa converter vários arquivos PDF para Word de uma só vez, esta é uma boa maneira de fazê-lo.

  1. Vá até o conversor docs.zone

  2. Clique em "Select files..." para selecionar os arquivos que você deseja converter

  3. Após selecionar todos os arquivos desejados, clique em "Open".

  4. Após o processo ser concluído, seus arquivos estarão disponíveis para download por até 6 horas.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn