A melhor solução para editar arquivos PDF escaneados no Windows 10

Todos adoramos quando nossos chefes ou professores nos enviam e-mails com materiais difíceis de se encontrar na internet e que são úteis para nosso trabalho ou tarefas. É muito legal que eles decidam escanear seus materiais para que todos da equipe ou classe possam ter sua própria cópia. Porém, estes documentos geralmente não são editáveis ou pesquisáveis.

E isto se deve ao fato de que um documento escaneado diretamente em PDF é salvo como uma grande imagem, ao invés de texto. Se você não sabe mais o que fazer, ficará feliz em saber que iremos lhe mostrar como resolver este problema!


Parte 1. O melhor conversor de PDF para editar arquivos escaneados no Windows 10

Se você precisa editar arquivos PDF escaneados em seu computador com Windows 10, a melhor opção é usar o Aiseesoft PDF Converter Ultimate para Windows. A tecnologia OCR deste programa irá aumentar o nível de usabilidade dos arquivos PDF escaneados imensamente! Graças a esta tecnologia, você poderá transformar imagens únicas em textos e diversas imagens para destacá-los, inserir notas e fazer buscas no documento escaneado.

Você pode converter tanto arquivos PDF normais quanto escaneados para Word, Excel, Texto, PowerPoint, EPUB, HTML, RTF e formatos de imagem usando o PDF Converter Ultimate. Se o documento PDF for pessoal ou confidencial, você pode protegê-lo com uma senha para impedir que outras pessoas visualizem ou editem seu arquivo.


Parte 2. Como converter e editar um PDF escaneado no Windows 10

Para converter e editar arquivos PDF no Windows 10, instale o PDF Converter Ultimate da Aiseesoft em seu computador. Tudo fica mais fácil com este programa – é só seguir os passos abaixo!

Passo 1. Importe seus arquivos PDF escaneados

Abra o PDF Converter Ultimate e clique em "Adicionar arquivos" para importar os arquivos PDF escaneados que você deseja editar. Após abrir seus arquivos, eles irão aparecer na interface do programa.

Importe seus arquivos

Passo 2. Selecione o idioma para o reconhecimento OCR

Agora, clique em "Preferências", vá na aba "OCR" e adicione o idioma "Português (Brasil)" para a lista da direita clicando no ícone de "+" entre as listas. Clique em "Ok".

X

Passo 3. Inicie a conversão de seus arquivos PDF escaneados

Por último, selecione o formato desejado para seu arquivo na lista de formatos e clique em "PDF" para converter seus arquivos PDF para o formato selecionado. Pronto! Agora você poderá editar seus arquivos PDF escaneados como quiser no formato escolhido!

Inicie a conversão de seus arquivos

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn