Como usar a função Imprimir como PDF no Windows 10

Por diferentes razões, todos usamos arquivos PDF. Se você estiver fazendo faculdade, por exemplo, e seu amigo pediu para você tirar algumas fotos de seu caderno para que ele estude para as provas, você pode ajudá-lo ainda mais fazendo anotações nas imagens. Mas como? É aí que entra as facilidades do Windows 10! O Windows 10 tem uma função muito prática chamada "Print to PDF". Quer saber o que é esta função e como ela funciona? Siga o guia abaixo e aprenda a usar a função Impressão da Microsoft em PDF no Windows 10!


Parte 1. Como usar a função Print to PDF no Windows 10

Tecnicamente, esta função oferece duas soluções para seu problema:

Opção 1. Clique com o botão direito em seu arquivo

Esta função permite que você salve qualquer arquivo de seu computador, incluindo uma página da internet, imagem, etc. como um arquivo PDF. Veja como funciona: Clique com o botão direito em uma imagem, por exemplo, e selecione "Imprimir". Na janela que se abrir, selecione a opção "Microsoft Print to PDF" abaixo de "Impressora", clique em "Imprimir" e selecione o local em que deseja salvar seu arquivo. Obviamente, você pode ajustar o tamanho da imagem como quiser em seu arquivo. Explore as diferentes opções!

Opção 2. Use a função "Imprimir" em outros programas

Esta função também funciona com todos os programas que permitem imprimir algo. É só clicar em "Imprimir" dentro de qualquer programa e selecionar a opção "Microsoft Print to PDF" abaixo de "Impressora". Como antes, selecione o local em que deseja salvar seu arquivo PDF e pronto! Você criou um arquivo PDF usando a nova função "Print to PDF" do Windows 10.


Parte 2. Como habilitar a função "Print to PDF" no Windows 10

Se você não encontrou esta opção ao clicar em "Imprimir", veja dois métodos para habilitá-la:

Método 1. Verifique os recursos do Windows

  • Abra o menu "Iniciar" e digite "Ativar ou desativar recursos do Windows".

  • Certifique-se de que a função "Impressão da Microsoft em PDF" está marcada.

  • Clique em "Ok" e feche a janela. Reinicie seu computador.

Método 2. Verifique a Configuração Avançada de Impressora

  • Se o método acima não funcionou para você, procure por "Configuração Avançada de Impressora" no menu iniciar e clique no resultado mostrado.

  • Após as opções serem carregadas, selecione "Impressão da Microsoft em PDF" e siga as instruções mostradas.

Lembre-se!

Esta função é diferente da opção "Salvar como PDF" que estamos acostumados em programas como o Word. O arquivo PDF criado com esta função não é tão completo – em outras palavras, o arquivo PDF exportado não terá metadados (hyperlinks, notas, etc.) sendo necessário instalar outro leitor e editor de arquivos PDF caso você queira deixar seu PDF interativo e cheio de anotações/funções.

Nota:

Se você quiser converter arquivos PDF para Word de forma completa e editá-los como desejar com o pacote Office em seu computador, você não pode perder o Aiseesoft PDF Converter Ultimate! Com o PDF Converter Ultimate você pode converter arquivos PDF para diversos formatos, incluindo .doc, de maneira fácil e prática! Baixe o programa no botão abaixo e veja como funciona:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn