OCR, o que é isso e para que serve?

Se você precisa digitalizar uma revista ou um contrato, você pode passar horas na frente do computador digitando e revisando o que foi escrito, ou você pode converter todos os materiais necessários para um formato digital em minutos usando um scanner ou uma câmera digital e um programa de "Reconhecimento Óptico de Caracteres", o OCR.

O que significa, exatamente, OCR?

O Reconhecimento Óptico de Caracteres, ou OCR, é uma tecnologia que permite a conversão de diferentes tipos de documentos, como papéis escaneados, fotografias ou arquivos PDF em dados que podem ser editados e pesquisados.

Por exemplo, imagine que você precisa editar o artigo de uma revista em seu computador. Infelizmente, um scanner não é o suficiente para que você possa editar estas informações em um software como o Word, por exemplo. Tudo que o scanner faz é criar uma imagem do documento. Para extrair e editar os dados de documentos escaneados, imagens ou PDFs escaneados, você precisa de um programa com suporte a OCR que possa reconhecer os caracteres da imagem escaneada e colocá-los em um texto, permitindo que você edite o conteúdo do documento original como quiser.

Qual programa usar?

PDF Converter Ultimate

O Aiseesoft PDF Converter Ultimate é um destes programas. Sua tecnologia de ponta permite um reconhecimento preciso de caracteres em PDFs digitalizados. Com ele, você poderá converter arquivos digitalizados para texto com facilidade e rapidez, contando com uma base OCR de reconhecimento de mais de 190 idiomas!

Faça o teste você mesmo e verá como PDF Converter Ultimate poderá ajudar você com o seu trabalho. E fique à vontade para comentar sua experiência.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn