Três alternativas ao Snagit

Snagit

O Snagit, criado pela TechSmith em 1990, é um antigo programa de screenshots que pode gravar vídeos e áudio. O programa está disponível em inglês, alemão, coreano e japonês. O recente lançamento em uma versão para Mac oferece novas funções e lhe permite gravar a tela de seu Mac com facilidade. Além de contar com funções novas, você pode compartilhar os vídeos gravados com o Camtasia Studio, YouTube, Google Drive, Dropbox, etc. para salvar ou compartilhar seu vídeo online.

Desenvolvido como uma extensão do Snagit, um plug-in para Chrome foi lançado em 2014 que oferece funcionalidades similares ao programa. Com ele você poderá tirar screenshots ou gravar um vídeo de sua tela e enviá-lo automaticamente para o Google Drive. Junto ao Snagit, há o Snagi editor, um editor de imagens básico que lhe permite editar efeitos e adicionar estilos as suas screenshots.

Se você gosta de filmes, você não pode perder este artigo: Os 10 melhores sites para assistir filmes online grátis

Embora o Snagit possa atender suas necessidades básicas para gravar a tela de seu computador, ele também tem algumas reclamações negativas de seus usuários. Alguns usuários do programa reclamam que é difícil de se usar pela primeira vez, além de ser lento e travar quando se está escrevendo algum texto. Outra reclamação é que, ao gravar a tela, você não pode destacar o cursor do seu mouse – e o preço de US$ 49,95 também pode fechar algumas portas. Neste momento, você provavelmente está em busca de algumas alternativas ao Snagit. Continue lendo e conheça as três melhores alternativas ao Snagit para gravar a tela de seu computador!

Três alternativas ao Snagit

Ezvid

O Ezvid é um programa grátis para gravar a tela do computador com um editor de vídeos incluso. O Ezvid é ótimo devido a sua grande quantidade de funções e efeitos, oferecendo gravação de voz, facecam, síntese de voz, desenho na tela e controle de velocidade, além de lhe permitir gravar vídeos e editar os vídeos gravados com rapidez. Para gamers, há a opção "Gaming mode" que pode gravar seu jogo com praticidade. Este é um programa grátis para gravar vídeos e, se você quiser, pode adicionar imagens, outros vídeos e sua voz para editar seu vídeo gravado. O programa lhe permite até mesmo enviar o vídeo gravado para o YouTube diretamente! Mas infelizmente ele também tem suas fraquezas. Você não pode exportar o vídeo gravado a menos que seja para enviá-lo à internet. E se você quiser salvar o vídeo gravado em seu computador ou outros dispositivos, talvez não pense que esta é a alternativa ideal ao Snagit.

Ezvid

FastStone Capture

O FastStone Capture é um programa minimalista para gravar a tela de seu computador. Sua função mais atrativa é a de tirar screenshots da tela. E você pode até mesmo fazer edições básicas na screenshot tirada. Até agora, esta é uma boa alternativa ao Snagit. A versão 6.3 do FastStone Capture lhe permite gravar sua tela e áudio. Na versão 7.3 você pode editar vídeos com algumas funções opcionais. Por exemplo, você pode remover seções indesejadas de um vídeo gravado, salvar somente um quadro do vídeo, arrastar e soltar um arquivo de vídeo na interface do programa para abri-lo no editor, etc. Mais do que uma alternativa ao Snagit, o FastStone Capture é melhor. Porém, este programa tem algumas objeções de seus usuários. Há algumas funções ausentes ou com problemas, além de ter poucas opções de ajuda ou suporte. Para piorar, o programa só pode gravar o áudio do computador no Windows Vista, Windows 7 e Windows 8. No Windows 10, não há esta função. Se você quiser pausar ou conitnuar a gravação, você tem que voltar ao menu do programa: não é fácil gravar vídeos com ele. Infelizmente também não é possível pré-visualizar seu vídeo antes de salvá-lo. Após a versão de testes de 30 dias do programa, seu preço é de US$ 19,95.

FastStone Capture

Aiseesoft Screen Recorder

O Aiseesoft Screen Recorder é um gravador de vídeos profissional. Você pode usá-lo para gravar praticamente qualquer streaming de vídeo ou áudio que quiser. Tanto para criar vídeo-tutoriais ou gravar chamadas de vídeo do Skype, você verá que para gravar a tela de seu computador só é necessário um simples clique. Além disto, você pode controlar o áudio do sistema e de seu microfone simultaneamente, podendo ativar ambos para gravar reuniões online, por exemplo. Você também pode gravar vídeos do YouTube e gravar vídeos ao vivo, podendo pausar e continuar a gravação sempre que quiser. Ao fazer vídeo-tutoriais, você pode destacar o cursor de seu mouse para marcar pontos importantes em sua gravação. Além disto, a função para tirar screenshots faz com que seja fácil salvar suas imagens favoritas. Sendo uma alternativa ao Snagit para gravar vídeos, o Aiseesoft Screen Recorder é com certeza sua opção ideal. Se você precisa editar seus vídeos, você também pode utilizar o Aiseesoft Video Converter Ultimate para melhorar a qualidade do seu vídeo, cortar, recortar, girar ou adicionar marcas d'água a sua gravação.

Aiseesoft Screen Recorder

Existem muitas outras alternativas ao Snagit para gravar vídeos na internet, como o Camtasia Studio, Rylstim Screen Recorder, etc. e todos tem suas vantagens e desvantagens. Escolha a alternativa ao Snagit que você achar ideal e divirta-se!

Os programas acima podem ser poderosos, mas para gravar gameplays de Xbox 360 eles podem não ser o suficiente. Caso você queira gravar vídeos de jogos de videogame, veja: Como gravar partidas de jogos no Xbox 360

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn