As 7 melhores alternativas ao Amazon Cloud Player

Melhores alternativas ao Amazon Cloud Player

Com a "guerra nas nuvens" criada pela Amazon com o lançamento de seus serviços de músicas e armazenamento, ouvir músicas por um player de mídia na nuvem virou algo bem popular. O Amazon Cloud Player permite que fãs de música salvem e ouçam suas músicas favoritas do mundo todo. Você pode aproveitar o serviço do Cloud Player com 250 músicas gratuitamente e, se quiser mais funções, pode pagar 25 dólares anuais para enviar até 250.000 músicas para a nuvem. Um pouco caro? Na verdade, existem muitas alternativas!

Seguindo a Amazon, o Google e a Apple também promoveram seus próprios serviços de músicas na nuvem. Além deles, existem outros serviços menos populares que você também pode considerar. Se você quiser ver as alternativas ao Amazon Cloud Player, veja nossas recomendações abaixo!


Google Play Music

Google Play Music

O Google Play Music lhe permite salvar de 20.000 até 50.000 músicas na nuvem. E o melhor de tudo? É totalmente grátis. As músicas podem ser ouvidas pela internet, a partir de seu dispositivo iOS ou Android. Porém, o serviço não oferece um programa para computador. Além do benefício óbvio de ganhar mais espaço de armazenamento gratuitamente, o Google Play Music também aceita músicas em alta qualidade, suportando arquivos de até 300 MB.


iTunes Match

iTunes Match

iTunes Match é um serviço de músicas da Apple que também pode ser uma boa escolha. A grande vantagem de usar o iTunes Match é o catálogo massivo da Apple, com mais de 43 milhões de músicas. Algo que seus usuários têm a reclamar, porém, é que o iTunes Match não conta com um player web. Você só poderá ouvir o streaming pelo iTunes em seu computador ou através de dispositivos iOS como iPhone, iPad, iPod e Apple TV. O iTunes Match também não suporta músicas em WMA, OGG e FLAC. Será necessário converter estas músicas para arquivos MP3, WAV, AAC ou AIFF caso você queira ouvi-las.


Droptunes

Droptunes

O Droptunes é um serviço de músicas na nuvem afiliado ao DropBox muito fácil de usar e que lhe permite enviar suas próprias músicas e ouvi-las de diferentes computadores. Porém, há algumas desvantagens: funções como "aleatório" e playlists ainda não estão disponíveis no serviço. É possível, também, que você tenha problemas com arquivos WAV ou M4A.


TunesBag

TunesBag

TunesBag é um serviço de coleção musical que lhe permite enviar arquivos de músicas e acessá-los de qualquer lugar. Com o TunesBag você pode acessar suas músicas de um navegador qualquer, um aplicativo para desktop, um aplicativo do Facebook ou em dispositivos portáteis nos sistemas iOS e Android. É possível enviar músicas de até 1 GB gratuitamente, com um espaço de armazenamento total de 10 GB por 4 dólares ao mês e até 200 GB de espaço por 15 dólares ao mês.


Mougg

Mougg

O Mougg é outro serviço que lhe permite enviar suas músicas e ouvi-las na nuvem. O player online do serviço é muito simples de se usar e você pode procurar músicas em sua biblioteca, pular, pesquisar, além de contar com a função "aleatório". Para melhorar, o Mougg mantém seu streaming no mesmo nível da velocidade de sua conexão, sem travamentos. A única funcionalidade que parece faltar é a utilização do botão direito do mouse.


SoundCloud

SoundCloud

O SoundCloud lhe permite enviar, gravar, promover e compartilhar as músicas que você mesmo criou. Com suporte a AIFF, WAVE, FLAC, OGG, MP2, MP3 e AAC, o SoundCloud está disponível para seus usuários através de seus aplicativos para iPhone e Android. O serviço atrai mais de 175 milhões de ouvintes únicos por mês, sendo que um novo usuário deve cadastrar-se para ouvir músicas gratuitamente. Você pode baixar músicas do SoundCloud, embora somente faixas individuais possam ser baixadas, enquanto que playlists inteiras estão indisponíveis para download.


ZumoCast

ZumoCast

Quer enviar certas músicas para a nuvem e acessar sua coleção de outros lugares? Você pode experimentar o ZumoCast, um serviço que transforma seu computador em uma nuvem pessoal. O desempenho do ZumoCast depende de sua conexão à internet.


A melhor maneira de ouvir músicas na nuvem

Quer ouvir músicas na nuvem mas não tem ideia de onde baixar? Muitos players na nuvem não oferecem a função de download. O que fazer? Como alternativa, você pode gravá-las! Com o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar vídeos e áudio no Windows, você pode baixar suas músicas preferidas da nuvem sem perdas de qualidade.

  1. Após baixar e instalar o Screen Recorder, abra o programa em seu computador e selecione a opção "Gravador de Áudio".

  2. Abra o programa

  3. Selecione as opções para gravar o áudio do sistema ou do microfone, de acordo com sua necessidade. Aqui, escolhemos a opção para gravar o áudio do sistema.

  4. Escolha a opção de áudio desejada

  5. Reproduza sua música na nuvem e clique no botão "REC", em vermelho, para gravar. Após o término da música, clique no botão "Stop" e salve o áudio.

Neste artigo, mostramos as 7 principais alternativas ao Amazon Cloud Player. Qual seu serviço de músicas na nuvem preferido? Se você tiver uma boa recomendação, sinta-se à vontade para deixar um comentário!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn